Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Não use máscaras, seja verdadeiro, custe o que custar

Não use máscaras, seja verdadeiro, custe o que custar

Por Osho 


Lembre-se sempre de ser verdadeiro consigo mesmo. Paraisso, é preciso estar atento a três coisas. Primeiro, nunca ouça alguém quediga o que você tem de ser. Ouça sempre a sua voz interior, oque você gostaria de ser. Do contrário, toda a sua vida será desperdiçada.
Há milhares de tentações à sua volta, porque existemmuitas pessoas vendendo coisas por aí. Os supermercados, o mundo, as pessoas,todos estão interessados em lhe vender algo. Todo mundo é um vendedor e, sevocê ouvir vendedores demais, ficará louco. Não ouça ninguém, simplesmentefeche os olhos e ouça a sua voz interior. É disso que trata a meditação: ouvira sua voz interior.
A segunda coisa – que só é possível se você já tiverfeito a primeira – é nunca usar umamáscara. Se você está zangado, fique zangado. É arriscado,mas não sorria, pois isso não será verdadeiro. Você aprendeu a sorrir quandoestá zangado, então o sorriso fica falso, vira uma máscara. É só um exercíciocom os lábios, nada mais. O coração está cheio de fúria, de veneno, e os lábiossorriem – você se tornou falso.
Outra coisa também acontecerá: quando você quisersorrir, não conseguirá. Todo o seu mecanismo está revirado, pois quando quisficar com raiva nãopôde. Agora você quer amar, mas, de repente, descobre que o sistema nãofunciona. Quer sorrir, mas tem de forçar o sorriso. Seu coração está pleno desorrisos e você quer rir alto, mas não consegue, algo fica reprimido nocoração, engasgado na garganta. O sorriso não vem ou, se vem, é pálido e apagado.Não o deixa feliz. Você não se empolga com ele. Não há luminosidade à suavolta.
Quando quiser ficar com raiva, fique. Não há nada deerrado em ficar com raiva. Quando quiser rir, ria. O que há de errado em riralto? Pouco a pouco, verá que todo o seu organismo está funcionando. Dá paranotar: sempre que o mecanismo de uma pessoa está funcionando bem, dá para ouvirum zumbido em torno dela. Ela caminha, mas o passo é como uma dança. Fala, massuas palavras têm uma poesia sutil. Quando olha para alguém, de fato olha: nãoé indiferente, é calorosa. Quando toca, ela realmente o faz – você pode sentira energia entrando em seu corpo, uma corrente de vida sendo transferida… Seumecanismo está funcionando bem.
Não use máscaras. Se fizer isso, criará disfunções ebloqueios em seus sistemas. Existem muitos bloqueios no seu corpo. A pessoa que costuma reprimir a raiva tem os maxilarestravados. Toda a raiva vai para os maxilares e fica estagnada ali. As mãosficam feias. Não têm os movimentos graciosos de um dançarino porque a raiva vaipara os dedos e fica ali, bloqueada.
Lembre-se, a raiva tem duas fontes. Uma são os dentes,a outra são os dedos, pois todos os animais, quando estão zangados, vãomordê-lo com os dentes ou arranhá-lo com as garras. Portanto, as unhas e osdentes são os dois pontos por onde a raiva é extravasada.
Eu tenho a suspeita de que, sempre que a raiva é muitoreprimida, as pessoas têm problemas nos dentes. Os dentes estragam porque muitaenergia se acumula ali sem ser liberada. E qualquer um que reprime a raivacomerá mais – as pessoas com raiva sempre comem mais porque os dentes precisamser movimentados.
As pessoas com raiva fumarão mais. Falarão mais: podemvirar tagarelas obsessivas porque, de algum modo, os maxilares precisam semover para que um pouco de energia seja extravasada. E as mãos das pessoas comraiva ficarão nodosas, feias. Se a energia tivesse sido liberada, as mãospoderiam ser belas.
Se você reprime alguma coisa, existe uma parte do corpoque corresponde a essa emoção. Se não quer chorar, seus olhos perderão o brilho, pois as lágrimas sãonecessárias. Se você chora de vez em quando, e as lágrimas começam a fluir,seus olhos ficam mais limpos, renovados, jovens, virgens.
Lembre-se de que, se você não consegue chorar deverdade, também não consegue rir, pois essa é a outra polaridade. As pessoasque conseguem chorar também conseguem rir. E talvez você já tenha visto isso emcrianças: se riem muito e por muito tempo, depois começam a chorar, porque asduas coisas estão ligadas. Os dois fenômenos não são diferentes, é a mesmaenergia indo para polos opostos.
Portanto, não use máscaras – seja verdadeiro, custe oque custar.
A terceira coisa diz respeito à autenticidade: fiquesempre no presente, porque toda falsidade vem do passado ou do futuro. O quepassou passou – não se preocupe mais com isso. E não carregue o passado como umfardo; do contrário, isso não deixará que você seja autêntico no presente.
Além disso, tudo o que ainda não aconteceu de fato nãoaconteceu – não fique se preocupando à toa com o futuro, senão isso interferirá no presentee o estragará. Seja verdadeiro no presente e você será autêntico. Estar aqui eagora é ser autêntico.
Osho

 
 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=Osho

Atualização diária

Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?

achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 


EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government