Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

NASA desmente mega colisão de asteroide que destruiria os EUA em Setembro

NASA desmente mega colisão de asteroide que destruiria os EUA em Setembro

Segundo cientistas da NASA, não há motivo para se preocupar: o grande asteroide que destruiria os EUA em setembro não passa de um boato bombando na internet …



 
A NASA desmentiu rumores de que um asteroide do tamanho de uma cidade acertaria a Terra entre os dias 15 e 28 de setembro. A NASA alerta o seguinte:

“Inúmeros blogs e postagens recentes da web estão erroneamente afirmando que um grande asteróide vai impactar a Terra, em algum momento entre os dias 15 e 28 de setembro de 2015. Em uma dessas datas, como dizem os rumores, haverá um impacto – perto de Puerto Rico – causando grande destruição para as costas do Oceano Atlântico, Golfo do México, Estados Unidos, bem como nas Américas Central e do Sul”.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Segundo os boatos circulando na Internet, um “cometa de quatro quilômetros de largura” iria se chocar contra a Terra causando “danos catastróficos” e “eliminando os Estados Unidos da América” da face da Terra.

Fonte: http://www.bbc.com e NASA

Segundo a própria NASA “se houvesse qualquer objeto grande o suficiente para trazer esse tipo de destruição na superfície da Terra agora em setembro, ele teria sido visto, alguma coisa já teria sido localizada do objeto por agora”, afirmou.




Em sua página no Twitter, a Nasa desmentiu o boato: ‘Desfazendo os mitos: apesar dos boatos, não há um asteroide ameaçando a Terra’

Blogs e posts na web até davam a localização exata do impacto: perto de Porto Rico no meio do mês de setembro.

Mas, a agência espacial americana informou que “não há fundamento científico, nenhum fragmento de prova” para comprovar estes rumores.

A Nasa tem o Programa de Observação de Objetos Próximos da Terra, que procura por asteroide que possam ameaçar a Terra. Os especialistas que trabalham neste programa afirmam que nada “vai acertar a Terra naquelas datas”.


“Se houvesse qualquer objeto grande o bastante para fazer este tipo de destruição em setembro, já teríamos visto alguma coisa nos céus da Terra”, disse o caçador de asteroides Paul Chodas.




O último grande objeto a atingir a atmosfera da Terra foi um grande asteroide com cerca de 17 mil toneladas que explodiu sobre a região de Chelyabinsk, nos Montes Urais, Rússia, em 15 de fevereiro de 2013, causando muita destruição e ferindo mais de mil pessoas pela onda de choque da explosão.

Na verdade, no próximo século existe uma “chance de menos de 0,01%” de qualquer “asteroide perigoso” destruir a civilização atual.

‘Guarda espacial’

O Programa de Observação de Objetos Próximos da Terra, da Nasa, tem um outro nome, mais fácil de lembrar: “Guarda Espacial”.

Este programa usa telescópios localizados na Terra e no espaço para detectar e rastrear asteroides e cometas que cheguem a uma distância de cerca de 48 milhões de quilômetros do planeta.



Até agora, as únicas coisas em rota de colisão com a Terra são “meteoritos inofensivos” e “asteroides minúsculos” que se incendeiam ao entrar na atmosfera antes que possam causar qualquer tipo de estrago, provocando as chuvas de meteoros cíclicas que acontecem durante todo o ano.

Mesmo assim, o trabalho da Guarda Espacial é muito importante, mas a Nasa afirma que a equipe sempre tem a atenção desviada por boatos como este.





“Esta não é a primeira alegação louca, não fundamentada de que um objeto celestial está prestes a se chocar com a Terra e, infelizmente, provavelmente não será a última”, afirmou Chodas.

Mais informações em:
  1. http://thoth3126.com.br/esa-terra-sofre-ameaca-potencial-de-impacto-de-500-asteroides/
  2. http://thoth3126.com.br/um-misterioso-e-novo-corpo-celeste-foi-descoberto-ha-30-anos/
  3. http://thoth3126.com.br/nemesis-uma-estrela-ana-marrom-companheira-de-nosso-sol/
  4. http://thoth3126.com.br/maldek-e-nibiru-mais-dois-planetas-de-nosso-sistema-solar/
  5. http://thoth3126.com.br/asteroide-apophis-possivel-rota-de-colisao-em-2036/
  6. http://thoth3126.com.br/eventos-incriveis-acontecendo-na-antartica/
  7. http://thoth3126.com.br/nosso-sol-poderia-ser-um-sistema-binario/
  8. http://thoth3126.com.br/sons-misteriosos-sendo-ouvidos-em-todo-o-planeta/
  9. http://thoth3126.com.br/o-vaticano-e-o-regresso-do-planeta-x/
  10. http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
  11. http://thoth3126.com.br/o-maior-dos-segredos/
  12. http://thoth3126.com.br/novo-telescopio-no-polo-sul-spt-south-pole-telescope/
  13. http://thoth3126.com.br/bob-dean-e-os-segredos-sobre-ufos-e-racas-de-ets-parte-1a/


Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Compartilhe:

46Share on Facebook (Opens in new window)46
1Click to share on Twitter (Opens in new window)1
Click to share on Google+ (Opens in new window)
Click to share on Reddit (Opens in new window)
Click to email this to a friend (Opens in new window)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.