Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

NASA registra intensa explosão solar com emissão de energia . . .

NASA registra intensa explosão solar com emissão de energia . . .

Posted by Thoth3126 on 11/03/2015

AR2297-flare-classe-X2-CME.ÁREA 

Registro de intensa explosão na superfície do sol. Alerta para possíveis apagões em telecomunicações.



Nasa registra intensa explosão solar na tarde desta quarta-feira. Explosões intensas podem afetar sinais de GPS e de outras comunicações. O “EVENTO” teve seu auge às 13h22 (horário de Brasília).


Em 11 de março às 16:22 UT (13:22 horário de Brasilia), os satélites que orbitam a Terra detectaram um FLARE SOLAR de classe X2, mostrado a seguiri em uma imagem do SDO-Solar Dynamics Observatory, da NASA.


Edição e imagens: Thoth3126@gmail.com


Enorme explosão solar com emissão de intensa CME-Ejeção de Massa Coronal


Do G1, em São Paulo – Atualizado em 11/03/2015 18h11


Fontes: http://spaceweather.com/ e http://g1.globo.com/


Uma intensa explosão solar foi registrada no início da tarde desta quarta-feira (11) pelo SDO-Solar Dynamics Observatory-Observatório de Dinâmica Solar da Nasa. O evento teve seu auge às 13:22 (horário de Brasília), segundo a agência espacial americana.





Nasa registra intensa explosão solar na tarde desta quarta-feira


De acordo com a Nasa, as radiações prejudiciais liberadas em erupções solares não podem atingir a atmosfera terrestre de modo a afetar a população. Mas, se forem muito intensas, podem atingir a camada da atmosfera por onde transitam os sinais de GPS e de outros tipos de comunicação.


Nas redes sociais, alguns usuários reclamavam de terem tido problemas com o GPS na tarde desta quarta-feira. Segundo o Centro de Previsão do Clima Espacial (SWPC), ligado à Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), dos EUA, foi registrado um apagão de uma hora de duração nas ondas de rádio de alta frequência no início da tarde desta quarta devido à explosão solar.


Radiação ultravioleta extrema da explosão ionizou as camadas superiores da atmosfera da Terra, causando falhas nas transmissões de rádio HF e outros efeitos de propagação de ondas no lado diurno do nosso planeta.





Grandes explosões solares podem afetar a distribuição de energia elétrica nos grandes centros urbanos.


Na zona vermelha do mapa, operadores de rádio amador e marinheiros podem ter notado condições breves mas completos apagão em freqüências abaixo de 10 MHz. O distúrbio, desde então, diminuiu.


Emissões de rádio naturais do sol, que são produzidas por ondas de choque na atmosfera do Sol, sugerem que a CME-Coronal Mass Ejection (Ejeção de Massa coronal) está emergindo do local da explosão a velocidades superiores a 1.400 quilômetros / s (3,1 milhões mph). Para confirmação, ainda estamos aguardando dados do coronagraph do SOHO.





Explosão solar da classe X2.2 é vista no meio do sol na tarde desta quarta-feira (11), em imagem capturada pelo Observatório de Dinâmica Solar da Nasa (Foto: NASA/GSFC/SDO/Divulgação)


Explosões solares são erupções repentinas na superfície do Sol que se caracterizam pela liberação de grandes quantidades de radiação solar carregadas e que podem ser causadas por mudanças no campo magnético.


O evento desta quarta-feira foi classificado como uma explosão da classe X2.2. A classe X denota as explosões mais intensas.

“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o SOLe foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo. E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória”.  Apocalipse 16:8-9

Para mais informações sobre as erupções solares, manchas solares e o vento solar , ler “The Sun-Living with a Stormy Star”, do National Geographic Magazine>> e nos links abaixo:
  1. http://thoth3126.com.br/anatomia-de-um-flare-solar-gigante/
  2. http://thoth3126.com.br/as-manchas-solares-sunspots-e-os-ciclos-de-atividade-do-sol/
  3. http://thoth3126.com.br/tempestades-solares-ameacam-redes-de-distribuicao-eletrica/
  4. http://thoth3126.com.br/atividade-solar-esquenta-e-muito/
  5. http://thoth3126.com.br/ciclo-24-de-manchas-solares-sunspots-esta-muito-abaixo-do-esperado/
  6. http://thoth3126.com.br/atividade-solar-com-emissao-de-flares-gigantes/
  7. http://thoth3126.com.br/sol-se-agita-magnetismo-halos-aurora-boreal-e-anel-de-fogo/
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.





URL: http://wp.me/p2Fgqo-8iq


Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=explosão solar

Atualização diária

Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?

achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 


EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government