Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

NINGUÉM TEM O DIREITO DE ANULAR SUA PRÓPRIA E SOBERANA AUTORIDADE


 

Saul (Paulo) 

Through John Smallman. 

1 de outubro de 2019

Tradução: Candido Pedro Jorge

a 8 de outubro de 2019

 

   
 
 
 
Todos e cada um de vocês são a Unidade que procuram, assim como suas irmãs, suas esposas, seus amigos e inimigos – todos são a Unidade que procuram! E, quando a encontram dentro de si, onde reside eternamente, como certamente a encontrará, então, encontrarão em todos os outros e, a paz e o Amor que isso traz, preencherão seus corações.

Todos são Amor, a natureza de todos é Amor, não existe mais nada! Perceberão isso quando se permitirem abrir destemidamente seus corações para convidá-Lo a entrar, porque essa é a natureza para a qual não pode ser negada entrada por mais tempo do que o mais breve dos momentos.

Seus sensos de identidade, que se destaca em seus corpos, é falso. Suas verdadeiras identidades são eternas porque Deus criou a vocês e, tudo que Ele criou é eterno e perfeito! Entre vocês, não existe ninguém que realmente acredite que seus corpos sejam perfeitos, na medida em que todos experimentam limitações, devido ao fato de estarem dentro de um corpo e, obviamente, ser perfeito e impecável, sem limitações. Portanto, a todo o momento, seus corpos lhes demonstram mais claramente que eles não são vocês!

Então, o que realmente são? Todos são UM com toda a Criação – com Deus, com toda a Humanidade, com toda a vida senciente. Não existe separação. Suas consciências, o entendimento de que estão vivos e conscientes, num único campo da Consciência – AMOR – no qual tudo o que é senciente tem sua existência eterna e absolutamente perfeita.

No entanto, como seres humanos na forma (na fisicalidade), suas consciências desse fato está escondida por suas próprias escolhas, porque optaram por experimentar a vida na forma humana e essa experiência, por sua própria natureza é severamente limitadora.

São livres – a todo o momento. Isto é, cada um de vocês, que é UM com a Fonte foi criado eternamente livre, porque a Fonte é AMOR e o Amor não obriga, força, restringe ou manipula. Ele aceita, honra e respeita a tudo e a todos de forma completa e incondicional, onde cada um de Vocês é o Todo, d’Ele e de si mesmos.

Como seres humanos na forma, devido à escolha que fizeram de experimentar o estado de separação, encarnados como humanos, aparentemente, se veem severamente limitados pelo corpo físico e pelo estado de desordem em que vivem. Algo como um sonho que todos experimentaram, que muitas vezes parece não fazer absolutamente nenhum sentido e, então, acordam e se veem mais uma vez conscientes, vivos e racionais.

A seguir, se sintonizam nas notícias e veem e ouvem relatos de tantas coisas acontecendo em todo o mundo, totalmente irracionais, de fato insanas. Retrato de um estado extremamente confuso no qual se encontram, especialmente porque parece ser concreto e indiscutivelmente real.

De uma forma geral, a humanidade aceitou as estruturas de poderes que várias autoridades sociais, culturais e religiosas construíram ao longo dos tempos, para que poucos controlassem muitos. Para muitos, parecia que os que tinham autoridade, tinham o direito de controlar e dirigir.

No entanto, nos últimos cem anos, principalmente nas últimas cinco ou seis décadas, as pessoas começaram a questionar essa autoridade, cada vez mais rigorosamente. Este é um aspecto muito necessário do seu processo de despertar, porque, na medida em que aqueles que estão lendo ou ouvindo essa e muitas outras mensagens relevantes e inspiradoras, estão se conscientizando de que todo indivíduo é sua própria autoridade!

Como UM com a Fonte, cada um tem a liberdade e o direito inalienável de viver de acordo com sua própria orientação amorosa – o senso intuitivo do que é certo para suas individualidades. Ninguém tem o direito de substituir suas próprias autoridades soberanas e, portanto, fica claro que, nenhum de vocês tem o direito de substituir a autoridade soberana de outra pessoa pela dela mesma.

E quando reconhecem o Amor como suas naturezas e honram este Amor a todo o momento, jamais escolhem fazer algo para prejudicar ou dominarem seus semelhantes.

O processo de despertar é uma crescente consciência da realidade de que o Amor é tudo. Que não existe nada à parte d’Ele, porque Tudo o que Deus criou está incorporado ou misturado dentro do campo infinito e eterno de energia que é AMOR. A humanidade está se conscientizando de que apenas o Amor funciona, que apenas o Amor faz algum sentido e que qualquer coisa que não esteja em perfeito alinhamento com o Amor sempre leva ao conflito.

A separação é um sonho ou o jogo que construiram para experimentar um estado isolado do Amor. Na verdade, isso é totalmente impossível, porque, como eu disse acima, e muitos outros, também, informaram a vocês, existe apenas Amor, não existe mais nada, então a experiência na forma (fisicalidade) – como humanos ou qualquer forma de vida, o Universo – é completamente ilusória.

Forma, fisicalidade, é uma construção muito inteligente que construíram, que permite experimentar uma irrealidade como totalmente real, como um estado absolutamente alarmante no qual todas as formas de vida são separadas e que sobrevivem consumindo umas às outras.

Profundamente em vocês, o conhecimento de que são UM com a Fonte, sempre foi e sempre estará presente. Conseqüentemente, mesmo quando brincam com o conceito de separação e com os temores e ansiedades resultantes, ainda esperam e acreditam que esse estado chegará ao fim e que se reunirão com a Fonte – talvez no Céu, após suas mortes (morte física).

Na medida em que intensificam essa esperança, todos os dias, quando entram em seus sagrados santuários interiores, onde o Amor reside, esperando que os convide a entrar, começarão a sentir, a experimentarem o sentido da Fonte, da Unidade, do Amor, abraçando e aceitando-os plenamente como são. Tudo o que precisa fazer é aceitarem que qualquer sentimento de indignidade ou inadequação que sintam ou experimentem sobre si mesmo é inválido e, então, o Amor o dissolverá.

Em sua grande maioria, herdaram de suas linhagens a sensação de não serem bons o suficiente, seja perante Deus, da família ou  vizinhos e esse sentimento de inadequação pessoal foi reforçado pela cultura em que cresceram e por qualquer sistema de crenças religiosas (ou nenhuma) ao qual foram expostos durante seus anos de formação.

Estar separado, significa se sentir sozinho e, ao seu redor, ver outras pessoas que não estão sozinhas porque pertencem a um grupo social, um grupo de colegas ou outro tipo de associação em que, desesperadamente, deseja pertencer a um grupo. Uma vez aceito, poderá optar por se juntar a um deles, possivelmente sem ao menos estar ciente de que já tenha feito essa escolha.

Portanto, minha mensagem hoje é, simplesmente, lembrá-los com firmeza e Amor de que cada um de vocês, todo e qualquer membro da raça humana – absolutamente, sem nenhuma exceção! - são filhos de Deus eternamente amados, permanentemente existentes no infinito campo da Consciência, que é Fonte, Mãe/Pai/Deus, Amor e que, nesse estado a paz, a alegria e a felicidade os abraçam a todo momento.

Sem pausa, interrupção ou intervalo de qualquer espécie, sempre e permanentemente são UM com a Fonte, em perfeita e adorada União. 


Com muito Amor, Saul. 

Jesus.

 
 
 
 
 


 

 Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1