Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

O amor é o dom (Habilidade) supremo (Soberano).

O amor é o dom (Habilidade) supremo (Soberano).

Por Jonathan Gomes de Brito.

17 de setembro de 2020. 

 
 

.
 
 
 
 
Ao longo dos tempos, o conceito de amor sofreu muitas modificações. Existe todo um cenário por trás, isso é evidente quando procuramos a respeito desse tema em diversos autores, como: Sócrates, Platão, Aristóteles, Schopenhauer e Paulo.
 
O Filósofo Sócrates, defendia que o amor é a busca da Beleza e do bem. Para Platão, aluno de Sócrates, o amor era algo puro e desprovido de Paixões. Ao mesmo ritmo que podem ser cegas e falsas.
 
Aristóteles acreditava que o amor era um sentimento dos seres imperfeitos, sendo o objetivo do amor levar à perfeição. O filósofo Schopenhauer via a essência do ser humano como a vontade. Ou seja, na ótica do alemão, o que dá sentido às nossas vidas são nossos desejos. Porém, o que seria a essência da Vida? Schopenhauer defendia que era o sofrimento, o que, segundo algumas pessoas, faz o amor parecer algo péssimo, o mesmo acreditava que o amor era uma desculpa para a reprodução humana. O Último, o Apóstolo Paulo que é citado no Cristianismo, defende o amor incondicional, ou seja, não coloco condições para amar alguém, como ele demonstra em sua carta, à Igreja de Coríntios, uma comunidade da época.
 
Imagem de Raimund Feher por Pixabay
 
 
1 Coríntios 13: 4. O amor é sofredor (Paciente), é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece (Fica fora de controle, furioso).
 
1 Coríntios 13:5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal.
 
1 Coríntios 13:6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 
O apóstolo Paulo não reduz o amor a um sentimento vão, algo tolo sem nenhum sentido. Pensar no amor como uma mera atividade ou passatempo, esse pensamento vai contra o ensinamento do Apóstolo.
 
A pessoa que ama não concentra suas forças nas Injustiças, quem ama não planeja o mal contra o próximo, pelo contrário perdoa.
 
O amor não tem prazer na Injustiça, mais se alegra com a justiça.
 
Tudo sofre, crê e espera, suportando em todas as coisas, nunca desiste e nunca perde as esperanças.
 
Foto de Marta Branco no Pexels
 
Devemos pensar que amar é confiar, proteger e cuidar sem restrições.
 
O Apóstolo ensina que o verdadeiro amor, não é sujeito às limitações que colocamos sobre ele. Outra coisa importante dentro do Cristianismo é que o amar é o grande Mandamento.
 
Com esse texto, a pergunta que fica é: Qual amor quero para a minha vida? E que amor o mundo precisa conhecer? Acredito que o amor seria a solução para os males do mundo. 
 
Jonathan Gomes de Brito
 
 
Email: jonathangomesdebrito@gmail.com
Facebook: Jonathan Gomes de Brito
Instagram: @eu_brito88
 




Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!