Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

O Despertar do Materialismo e da Aprovação dos Outros

O Despertar do Materialismo e da Aprovação dos Outros

Por Mónica Esgueva

2020/12/07

Tradução a 8 de dezembro de 2020.

 
 
 
 
 
Outro dia eu estava refletindo sobre o significado por trás da citação: “Quem quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por mim a encontrará”.
 
O que o Mestre Jesus quis dizer com isso? Acho isso particularmente relevante para aspectos de nossa sociedade atual, aqueles baseados exclusivamente em elementos superficiais relacionados à riqueza, fama e realizações mensuráveis.
 
Na verdade, acho que Ele estava se referindo à liberação necessária do que é terreno e material, e à nossa grande resistência em deixar ir. Estamos num momento em que as pessoas estão principalmente interessadas nos aspectos físicos da vida, não se importando muito com os aspectos profundos e espirituais.
 
Isso torna todo o processo de ascensão complicado para a humanidade e também difícil para aqueles de nós que já estão acordados, uma vez que não há muito apoio recebido de nossa cultura ou de nosso ambiente para seguir um caminho interno de consciência. Esse sempre foi nosso desafio e nossa situação difícil. Tivemos que construir uma fé e uma força interior incríveis para continuarmos sendo incompreendidos, ridicularizados e, muitas vezes, totalmente isolados.
 
Muitas pessoas estão absorvidas por suas vidas diárias, presas em seus desejos sem fim e necessidades materiais aparentes, bombardeadas por informações enganosas das notícias, estupefatas pelas redes sociais, adormecidas para a grande verdade interior. Eles então resistem a questionar toda a propaganda recebida, recusando-se a abandonar os conceitos e crenças que consideram caros e preciosos.
 
Nesta época, o materialismo é frequentemente a principal estrela-guia ... a crença central num mundo que acredita que a propriedade e a posse são as mais importantes de todas; muito mais importante do que os valores espirituais, mais importante do que o amor, mais importante do que a verdadeira conexão com os outros.
 
No ápice disso está o uso do dinheiro para comprar, pois o dinheiro é considerado poder, liberdade e felicidade. Essas crenças tornam quase impossível aos humanos que estão dormindo se desapegar e morrer para o materialismo. Considero que o Mestre Jesus estava se referindo a abandonar as crenças possessivas que podem acabar nos possuindo.
 
É apenas liberando e nos afastando dessas crenças que podemos nos alinhar com a Consciência de Cristo. Só morrendo às suas garras é que a liberdade pode ser encontrada, permitindo que a alma surja em nossas vidas.
 
Este é o verdadeiro despertar, livre do materialismo e da aprovação dos outros. Mestre Jesus não estava falando sobre perder a vida física. Pelo contrário, Ele estava se referindo às crenças que prendem e mantêm tantos prisioneiros. A perda desses valores e bens materiais falsos é o que nos dá a liberdade de encontrar nossa essência, nosso verdadeiro Eu.
 
 
Mónica Esgueva
 
 




Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!