Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

O DIVINO NO FÍSICO

O DIVINO NO FÍSICO

Mensagem de GurujiMa

Traduão: Regina Drumond

a 17 de novembro de 2020

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Muitos aprenderam com experiências e ensinamentos passados a pensar na vida física, na vida do mundo, como algo separado da vida do eu espiritual. Mas este não é o caso. A vida física é preenchida com a presença do Divino a cada momento e a cada respiração. Existem tantas maneiras de experimentar isso, mas uma começa com a intenção ou o desejo de ter essa experiência.

 

Neste momento, a Terra está irradiando mais fortemente a energia do amor Divino. As plantas e as árvores estão comunicando isso. Em meio às dificuldades, tristezas e desafios da vida, o despertar da alma está ocorrendo. “O Divino no Físico” é uma maneira de descrever esta vida Divina. Existem muitas outras. Convido-o a encontrar o seu próprio caminho para que possa viver com consciência como um ser sagrado na Terra.

 

Você não é hoje quem era ontem. Você sabe disso? Você pode sentir isso? Cada parte de experiência ao longo do dia o está mudando, aumentando a consciência que você carrega de quem você é e do que se trata a vida.

 

Se você faz uma refeição, está se relacionando com o preparo do alimento e com o consumo do alimento, goste ou não do sabor. 

 

Você não pode ajudar nesta interação. Não é uma escolha que sua mente possa desfazer, embora possa escolher participar dela de forma mais consciente.

 

Se você observar o alimento que come, suas emoções podem fazer parte de seu despertar espiritual, ou podem contribuir com um sentimento de morte e depressão. O alimento que você ingere é um presente da Mãe de Todos, vindo a você em várias formas e cores. É Ela em manifestação. Você sabe disso? Você sente isso?

 

Se você tiver uma conversa com um amigo, o conteúdo pode parecer muito comum, até mesmo muito repetitivo. No entanto, você está trocando energia com aquele amigo que vai além do que você está falando. Esta energia é de seu ser totalmente manifesto. Você está recebendo a impressão da existência dele, assim como ele está recebendo a sua impressão . Essa impressão pode ser sobreposta com as emoções mais recentes do dia, mas ainda está presente sob a camada emocional.

 

Cada interação que você tem com cada pessoa o muda. Cada interação que você tem com cada pessoa o ajuda  a se conhecer melhor. O aprendizado é principalmente emocional, não mental. É cumulativo, não singular. É a vida lhe ensinando, momento a momento, sobre quem você é.

 

Se você for passear, o Divino também estará presente. Você está interagindo com a Vida divina a cada passo. Esta não é uma escolha voluntária. Não pode ser desfeita. Você está interagindo com o ar Divino por meio de sua respiração. Você está interagindo com o corpo da Terra ao caminhar. Você está interagindo com o calor do sol por meio da luz ambiente que o cerca. Essas três coisas - ar, terra e fogo como a luz e o calor que vêm do sol são manifestações divinas do espírito na matéria. Você está se relacionando com cada um, o tempo todo. Tudo o que você percebe, o tempo todo, está repleto de vida Divina.

 

Se é assim, por que não prestamos mais atenção a isto? Por que não nos alegramos com esta vida abundante? Porque não é tão real para nós quanto nossos pensamentos e emoções que adquirimos no passado e que nos dizem o que é a vida. Esses pensamentos e emoções nos mantêm olhando para nossos pés e em direção aos nossos pensamentos perturbados, ao invés de percebermos a realidade da vida Divina em todos os lugares.

 

Claro, pode-se dizer: “Quero sentir essa vida abundante. Como posso sentir isso? Como posso saber se é real? Esta é a essência do problema. Para que algo seja "real", deve ser uma experiência que inclua o corpo e o coração, e não apenas a mente. Portanto, a questão do "como" é válida. Como se pode saber que o toque do ar, terra, fogo e água são verdadeiramente do Divino, que eles não são apenas "coisas"?

 

Deve-se estar disposto a dar menos importância à "emoção do dia" do que ao ar que você respira ou ao solo sobre o qual caminha. É preciso mudar o foco de atenção. Enquanto algo não for importante para você, você não notará ou prestará atenção a isto. As preocupações do ego e especialmente do ego emocional negativo precisam se tornar menos importantes, e o anseio pela vida Divina mais importante. Este anseio pode começar a criar uma percepção em você do que não é o seu estado emocional, mas a vida Divina do mundo.

 

Para que essa mudança de atenção seja estabelecida, sua intenção deve mudar também. Do eu da personalidade que viaja por um dia de sentimentos de raiva, ansiedade ou vazio, a pessoa deve ficar preocupada com o que o Divino está tentando lhe trazer. Em suma, as preocupações típicas devem se tornar menos importantes e a realidade Divina mais importante. Este é um ato de humildade e de entrega que é um grande passo para muitos. Envolve uma entrega de seu ego ao propósito Divino de estar aqui.

 

Existimos na vida Divina em todos os momentos, e fazemos parte do sangue vital e do corpo da Terra e do universo. Podemos ignorar esse fato, ou podemos celebrá-lo como o grande presente de nossa existência física.

 

 

 

 
 


Agradecimentos a:  


Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!