Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

O ENVOLVIMENTO COM A MÍDIA SOCIAL

O ENVOLVIMENTO COM A MÍDIA SOCIAL

Mensagem de P’taah

Através de Jani King

 


 

Tradução: Regina Drumond.

21 de outubro de 2020

 



Pergunta: Como muitas pessoas da minha geração, eu gasto muito tempo nas redes sociais e tenho muitos sentimentos conflitantes sobre o bem que isso faz. A mídia social pode ser uma ferramenta para o bem?


P'taah: Amado, tudo pode ser uma ferramenta para o bem. Você sabe, conforme você segue no seu dia a dia, o que é importante quando as coisas se tornam estressantes, quando as coisas ficam opressivas, quando as coisas ficam complicadas, quando você começa a sentir a pressão da informação? Pare! Afaste-se da história e respire, e volte ao seu ponto central.


Porque muito da mídia social, muito do fluxo de informações, diríamos, pode ser opressivo, você pode se perder em histórias que realmente não têm nada a ver com o seu dia a dia! E isso traz todos os tipos de stress para você.


Você se torna tão viciado nas histórias que começa, de certa forma, a se perder pelo seu estilo de vida criativo do dia a dia, pela experiência de vida. Você sai do momento do Agora quando está preso a estas histórias, principalmente histórias que realmente não têm nada a ver com a sua vida cotidiana.


Você faz disso parte do seu dia a dia, mas a verdade é que, quando você está vivendo no agora, em sua realidade de momento a momento, grande parte da história realmente não teria impacto sobre você. E você estaria mais focado no que está criando, e como é, e como está se sentindo, o que realmente é importante para o seu bem-estar, para o seu bem-estar mental e emocional. Você começa, dizemos, a prestar atenção no seu dia a dia, momento a momento, e assim se torna mais criativo!


Pergunta: E assim, quando é o momento apropriado para voltar a interagir com algo como a mídia social?


P'taah: Cada um de vocês deve ser o juiz disso. Sua vida parece estar em equilíbrio? Sua vida lhe traz alegria? Você reserva um tempo para ficar só consigo mesmo? Você está prestando atenção ao seu dia a dia, na realidade de momento a momento? Ou você está preso a um mundo cibernético que o afasta de sua realidade física do dia a dia? E esteja no momento, na apreciação, no agradecimento, na alegria.


Desligue a televisão! Pare de ler jornal! Feche o seu computador! Saia, respire o ar, olhe ao seu redor, agradeça mais e mais. Limite-se até mesmo a quanto tempo por dia você gastaria fora de sua realidade imediata.


Perguntante: Gratidão, isto realmente ajuda.


Jani King.
 


Agradecimentos a:  


Arquivos:  

 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 



Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


 
 


Recomenda-se o discernimento.

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1


 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.