Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Agosto 15, 2023

chamavioleta

O significado das cores

Por Elizabeth Peru

Tradução a 15 de agosto de 2023

 
 

Querida Comunidade Cósmica,

Cor é vida. A vida é cor e a cor é energia. Como uma 'alma e um ser energético' (em primeiro lugar), você é movido e transformado pelo espectro infinito de luz. Cada um de nós responde à cor de forma diferente. Todos nós temos uma relação única com as várias frequências de luz, geradas a partir da luz branca pura do sol. De facto, a cor vibra a um ritmo ainda mais elevado do que o som, o que significa que tem um forte efeito no corpo humano, desencadeando reacções químicas nos nossos campos electromagnéticos. Assim, a cor pode mudar radicalmente o seu humor, emoções, estados mentais e espirituais e também os seus níveis de energia física.

Quando comecei a minha carreira holística há mais de 25 anos, a cura por som e cor foi a primeira modalidade de cura verdadeira que me chamou a atenção. Estudei com a mestre curadora de som Dian Booth, que desde então voltou para casa para a luz. Ganhei o meu Diploma em Terapia do Som e da cor e é uma prática que continuo a aplicar até hoje. A simplicidade de aplicar cores e sons para trazer de volta ao alinhamento perfeito é, de facto, uma prática de cura antiga e totalmente futurista.

No novo post de hoje, vamos fazer uma viagem ao 'significado das cores'. Abordarei as principais cores do espectro da luz visível e como a sua influência promove a harmonia e a saúde. Vamos mergulhar no fascinante Reino da cor, que desperta e avança o seu precioso caminho de vida…

A cor vermelha-corresponde ao centro de energia da base ou raiz do corpo (na base da coluna vertebral)

  • O vermelho é uma cor que aquece e energiza e tem o comprimento de onda mais longo e a frequência vibracional mais lenta. É muitas vezes referida como 'a cor da vida', sendo a cor do sangue. É a cor essencial para o crescimento (plantas e nós). Em um nível de cura, o vermelho promove o movimento e a diminuição da estagnação. O vermelho aparece baixo no espectro electromagnético, sendo a primeira cor visível do arco-íris. O vermelho Imbui a sua vida com as qualidades de Segurança, Sobrevivência e pertença, no que se refere à tribo, aos nossos antepassados e à família da Terra.

    O vermelho motiva e encoraja a pessoa a caminhar propositadamente no caminho superior, enquanto está profundamente conectada à terra através do chacra base. A energia vermelha ajuda a fundamentar e transformar as suas ideias em acção. O vermelho estimula a circulação do Chi, também conhecido como Prana ou energia da força vital, através de todos os chakras principais. O vermelho ativa a autoconsciência do corpo. O vermelho ajuda-o a sentir-se presente e consciente. O vermelho foi amplamente utilizado no antigo Egito por estas razões.

    O sangue e os rins

    Os rins armazenam energia vital no corpo. Os glóbulos vermelhos são produzidos na medula óssea. O vermelho promove o 'calor' no nosso corpo e a produção de células sanguíneas saudáveis. O vermelho infunde vitalidade nos membros inferiores e estimula a saúde muscular.

    Atributos positivos do vermelho

    O vermelho estimula as glândulas supra-renais, que produzem adrenalina e fornecem o fornecimento de sangue ao cérebro. O vermelho ativa os órgãos reprodutivos e aumenta a pulsação e os batimentos cardíacos. Pode aumentar a mobilidade, especialmente quando a energia vermelha insuficiente causa Rigidez, dormência ou mesmo paralisia.

    Vermelho é a excitação do amor físico, alimentando sua vontade e propósito de viver. O vermelho é uma cor ideal para invocar quando se sente letárgico e desanimado. A acção traz sempre consigo uma nova vida e um novo propósito para o nosso sistema.

    Muito Vermelho?

    Se for excessivamente estimulado pela cor vermelha, pode trazer equilíbrio e harmonia ao seu campo energético com a cor Magenta. Uma combinação de vermelho e Magenta infunde as qualidades de abaixo e acima (Terra e cósmico) para que você possa andar sua conversa espiritual. Veja minha meditação guiada para limpeza e ativação do Chakra


A cor laranja-corresponde ao centro de energia Sacral do corpo (o sacro e os órgãos reprodutivos)
  •  

  • O laranja é a cor da alegria, da harmonia e da expressão criativa. O laranja é uma mistura de vermelho e amarelo e é cheio de vitalidade e brilho. Emite a força e a direção do vermelho, um pouco silenciado pela mentalidade adicional do amarelo.

    O laranja é uma cor quente que se abre, tonifica e infunde corpo, mente e alma. Laranja é a cor do centro sacral, que governa os órgãos reprodutivos e se relaciona com a expressão criativa. Um centro sacral energizado mantém-se em contacto com o físico, permitindo a formação de auto-respeito e confiança, que então ativa o próximo centro, o plexo solar (a cor amarela).

    O laranja é uma cor terrosa e sensual que promove o movimento com graça, equilíbrio e facilidade. Facilita a liberação de emoções e seu subsequente movimento por todo o corpo. Devido à sua energia libertadora, a laranja promove a libertação de linfa, sangue, fluidos sexuais e lágrimas. A laranja é um antidepressivo eficaz, trazendo vida, alegria e generosidade de espírito.

    O sistema linfático e imunitário

    A laranja pode ajudar a estimular o fluido nas glândulas linfáticas, melhorar o sistema imunológico e limpar a bagagem emocional.

    Atributos positivos da Orange

    Laranja Imbui seu campo áurico com a energia da harmonia e relacionamento cura. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e aumenta a potência sexual.

    A laranja também pode promover a absorção de cálcio. Liberta e liberta velhos laços e laços emocionais. Pode ajudar com a eliminação da energia tóxica acumulada de mágoas ou traumas passados, particularmente relacionamentos íntimos passados. Usar, invocar ou consumir alimentos de laranja pode aumentar a autoconfiança e a auto-estima.

    O laranja é a cor do puro prazer e da criatividade. Isso pode melhorar seu humor se você estiver se sentindo desconectado de seu fluxo criativo. Laranja é a vibração da alegria e da boa saúde. Carrega e reabastece a aura.


A cor amarela-corresponde ao centro de energia do Plexo Solar Do Corpo (a cavidade do estômago)

  • O amarelo é uma cor feliz e edificante. Atribuímos isso à cor do sol. Amarelo é a vibração do chakra do plexo Sol-ar, pense SOL, O Sol!

    O amarelo é a cor da mente. É uma cor mental. O amarelo alinha-se com o hemisfério esquerdo do cérebro, promovendo a lógica, a memória e as capacidades organizacionais.

    O nervosismo e a preocupação são frequentemente armazenados na área do plexo solar do corpo e podem estar particularmente ligados aos padrões de comportamento da infância. Aplicar amarelo ao plexo solar (estômago) pode ajudar a recuperar o poder pessoal e dissipar o medo.

    O ditado 'borboletas no estômago' indica que a novidade está chegando e que a mudança está presente. É positivo!

    Quando o amarelo assume uma tonalidade dourada, alinha-se com o hemisfério direito do cérebro e da mente superior, por vezes referido como 'Consciência Crística' ou energia cósmica dourada. É através da mente superior que se desenvolve discriminação, integridade e sabedoria para além da personalidade (ego). Essas qualidades permitem que o plexo solar brilhe com o brilho do próprio sol interior.

    Sistema nervoso, vesícula biliar e fígado

    Fisicamente, o amarelo é a frequência do sistema nervoso central, do fígado e da vesícula biliar. O amarelo estimula e nutre os nervos e a memória. Pode ajudá-lo a sentir-se acordado e vibrante. O amarelo aquece sem aquecer e expande a mente. É excelente para recuperar o seu poder interior. O amarelo também estimula o pâncreas para a produção de insulina.

    Atributos positivos do amarelo

    O amarelo tem uma ação de limpeza e laxante. Fortalece o sistema nervoso e os músculos, incluindo o coração, ajudando a melhorar a circulação. A vibração do amarelo também auxilia na secreção de sucos gástricos e na digestão. O amarelo ajuda nos processos de assimilação e eliminação. O amarelo é alcalino (pense em limões picantes).

    O amarelo eleva, traz esperança, luz e um sentimento de que tudo ficará bem. Pode ajudar a dissipar o medo e o nervosismo, pois ajuda a desenvolver o poder pessoal e a autoestima. Minha meditação guiada para recuperar seu poder pode ajudar.

    O amarelo pode ser um desafio para alguns, pois é um estimulante cerebral, ajudando com clareza mental e concentração. O amarelo promove a mente aberta e a comunicação de pensamentos. Promove a estabilidade da mente.

    O amarelo dourado traz sabedoria, altos ideais e recarrega a aura, ajudando-o a recuperar o seu poder pessoal. O amarelo dourado pode ser mais eficaz na limpeza da aura do que na aplicação de luz branca! É a cor principal. 

 

A cor verde-corresponde ao centro energético do Coração Do Corpo

  • O verde é uma vibração neutra. É a cor da natureza. Contém o calor do amarelo e o frescor do azul. Restaura e rejuvenesce.

    A alma 'inatamente' vibra para a cor verde, pois é a frequência da câmara da alma – o coração

    O verde tem qualidades purificadoras e purificadoras. Equilibra a glândula pituitária e estabiliza as emoções. O verde ajuda a consertar corações pesados, que são afetados por mágoas passadas, tristezas e traumas armazenados.

    O verde complementa todas as outras cores. O verde combina com tudo. É o centro energético central dos sete principais centros energéticos do corpo e, como tal, é o grande equilibrador e harmonizador.

    O coração, o sistema digestivo e a pressão arterial

    O verde estimula o sistema digestivo e equilibra a pressão arterial. O verde é excelente quando aplicado em casos de choque e é uma cor refrescante, particularmente útil para aliviar dores de cabeça.

    O verde é uma cor excelente para ajudar na cicatrização de fracturas. Também pode ajudar no crescimento dos tecidos moles e em todas as formas de recuperação.

    O verde pode ajudar a estabilizar os extremos emocionais. Isso acalma um. O verde produz uma sensação de espaço e relaxamento.

    O verde promove um estado de empatia e compaixão. Sua vibração suave ajuda com o amor incondicional de si mesmo e dos outros.

    O verde permite que a vida se desenvolva naturalmente, sem força. Pode ter um efeito sedativo que permite à mente consciente recuar e descansar.

    O verde equilibra e harmoniza toda a aura. É uma cor maravilhosa para se conectar com os espíritos e a alma da natureza.

    A cor Azul e turquesa-corresponde aos centros energéticos da garganta e do timo (coração alto) do corpo

    A cor Azul rege a área da garganta e é refrescante, sedativa, calmante e também promove a cicatrização. É a cor do oxigénio na atmosfera da Terra. O azul é a cor do céu, o nosso dossel. É também a cor do oceano, o nosso grande hidratante.

    A profissão médica alinha-se com a cor Azul, assim como o azul alinha a cura com o conhecimento e a compreensão. A qualidade terapêutica mais importante do azul é o alívio da dor. O azul limpa e purifica a energia, particularmente as palavras que você fala.

    Pedras azuis, especialmente lápis-lazúli, podem estimular a voz da verdade interior. Lapis é uma pedra ideal para uma comunicação clara.

    Turquesa é uma mistura de azul e verde e é conhecido como o 'novo' chakra do coração – ou o coração Superior. Governa a glândula timo (a glândula da sabedoria espiritual).

    A turquesa é refrescante e refrescante, como a água borbulhante de uma nascente. Como o azul, é a cor da comunicação e ajuda a ouvir e expressar as mensagens que surgem do coração. É a cor curativa da era de Aquário. Veja minha meditação guiada para despertar O Bodhisattva interior

    O sistema imunitário e o azul

    A cor Azul é eficaz para nutrir a glândula timo, que produz células T para o sistema imunitário.

    O azul ajuda no amor próprio e na expressão pessoal.

    O azul mais claro é a mais fria das vibrações azuis. Azuis mais escuros (marinha etc.) trabalhar num nível mais profundo de expressão. Os tons mais escuros de azul invocam autoridade e força, aumentando a sabedoria através da arte de discernir a comunicação.

    O azul ajuda eficazmente a curar inflamações, nódoas negras, inchaços, cortes, dores de garganta, reduzindo febres e insolações.

    Azul é a vibração para ajudar a expressar vocalmente seus sentimentos. O azul é a cor da expressão criativa através das palavras. Eleva o campo áurico e incentiva a comunicação harmônica dentro dos relacionamentos.

    O azul traz calma interior à mente, mas muito azul pode ser sedativo. É maravilhoso quando usado para exaustão mental.

    O azul conserta lágrimas na aura. Cura, fortalece e carrega o corpo etérico. Azul é a vibração do 'modelo etérico da aura', que fica a cerca de 1 polegada de distância do corpo físico.


A cor índigo-corresponde ao centro de energia do Terceiro Olho do corpo (o chacra da testa, ponto de criação)

  •  

Azul profundo, índigo e azul royal são cores femininas e maternas. A vibração índigo está alinhada com as grandes figuras maternas do antigo Egito, Nuit (a deusa do céu), Ísis/Auset (a deusa de 10.000 nomes). De fato, as mães que amamentam podem emitir Azul royal em seu campo áurico. O bebê atrai a energia azul para protegê-lo até que sua personalidade seja totalmente assimilada no físico.

O índigo é uma cor protetora. Eleva a sacralidade dentro de todas as coisas. O azul profundo e índigo do chacra da testa encoraja a pessoa a assumir 'responsabilidade pessoal' por dirigir suas visões e pensamentos para áreas que promovam o autodesenvolvimento e o crescimento espiritual. Veja minha meditação guiada para se tornar o seu Eu Superior

A glândula pituitária situa-se entre as sobrancelhas numa pequena cratera no centro da testa. Ele se alinha com a glândula pineal, ativando 'o Terceiro Olho', a sede da intuição e da clarividência. A glândula pituitária regula o metabolismo, o crescimento e outras hormonas, incluindo as relacionadas com o nascimento. Quando totalmente ativada, a glândula pituitária estimula ambos os lados do cérebro. Trabalhando em conjunto, ambos os hemisférios criam visões harmoniosas de uma forma prática e fundamentada. O desenvolvimento mais completo do terceiro olho ocorre entre as idades de 35 a 49 anos. Veja minha meditação guiada para abrir o Terceiro Olho

O índigo é a vibração do sábio versus o intelectual.

O chakra da testa regula as respostas emocionais. Quando os sentimentos se desenvolvem no chacra sacral, é através do chacra da testa que se escolhe como responder. Se optarmos por expressar as nossas emoções, elas podem ser experimentadas e aliviadas. Se optarmos por não expressar emoções, elas podem voltar ao subconsciente e criar distúrbios energéticos no corpo.

O índigo é uma vibração refrescante e um analgésico profundo. É eficaz no tratamento de queimaduras, insolação, erupções cutâneas e comichão na pele. Ajuda a construir um novo tecido ósseo.

O Chakra da testa governa os olhos, seios da face, a base do crânio e ajuda com enxaquecas, tumores cerebrais, derrames e problemas oculares.

O índigo encoraja a intuição e a comunicação com o nosso fluxo feminino. Ajuda a ver a beleza mais profunda dentro de todos.

O índigo funciona como sedativo e pode produzir estados semelhantes aos da anestesia. Demasiado índigo pode tornar-se demasiado passivo.

O índigo liga-se à mente superior através da intuição e do poder com o conhecimento. Pode ajudá-lo a desenvolver uma compreensão das suas próprias limitações e das dos outros.

O índigo protege o campo de energia áurica e promove a visão interior, através do Terceiro Olho.

 

As cores violeta e MAGENTA-correspondem aos Centros De Energia Da coroa e da Estrela da alma do corpo (a sua coroa espiritual)

  • Violeta e púrpura são cores associadas ao poder e força por trás da realeza e da religião. São as cores do conhecimento espiritual, ligadas ao poder e à segurança pessoais.

    Quando há uma abundância de violeta ou púrpura na aura, uma pessoa está conscientemente buscando uma conexão espiritual com a vida. Aqueles conhecidos como 'Índigos' têm violeta em seus campos. Eles estão aqui para ajudar a humanidade a subir para uma consciência mais elevada.

    O violeta vibra em alta frequência (como a luz ultravioleta) e, portanto, é a cor da transformação. Pode efetivamente dissolver medos mentais. É a frequência que permite sentir uma conexão cósmica com toda a vida.

    O violeta, devido à sua elevada frequência, é também a cor da 'protecção'.

    Magenta é uma vibração ainda maior, que fica ligeiramente acima da coroa (o chakra da estrela da alma). Isso o torna uma cor de cura fortemente carregada e de verdadeira percepção e inspiração. Veja minha meditação guiada para canalização e visões psíquicas

    A Magenta invoca uma atitude madura em relação ao serviço vitalício, mantendo-se fundamentada e prática. É uma cor de equilíbrio de expressão com alma e chama a operar utilizando a energia de cima e de baixo, a energia cósmica e da terra.

    A glândula Pineal é estimulada pelas cores violeta e magenta. Alinha-se com a glândula pituitária para invocar a visão interior, 'O Terceiro Olho'. A glândula pineal tem uma lente, que está voltada para cima (as estrelas) e é sensível à luz. A glândula pineal controla os padrões de sono, os ciclos menstruais e os bio-ritmos do corpo. Esta glândula é ativada através da meditação, yoga e através de uma ligação consciente com o cosmos.

    O violeta contém azul e vermelho, que harmonizam o chacra base, a garganta e a coroa.

    Magenta contém violeta e vermelho. A cor complementar da Magenta é o verde-o coração.

    Quando a coroa está aberta e ativa, tem-se acesso à visão geral da vida. Pode-se então relaxar as atitudes e tornar-se mais positivo e otimista em sua perspectiva. Com a ativação de uma mente superior, a personalidade não domina mais. Em vez disso, há um senso de compaixão, unidade e aceitação de si mesmo. Com a mente superior envolvida, você pode se tornar consciente de que não está sozinho e é guiado o tempo todo. Você confia e tem paciência. Está tudo bem.

    Violeta fortalece os olhos fracos e ajuda com problemas de ouvido e nariz. Pode reduzir a inflamação e o inchaço.

    Magenta é um energizador do coração. Promove o fluxo de sangue no corpo, elevando os batimentos cardíacos e a energia da força vital.

    Violeta alinha o coração com a mente superior.

    A Magenta promove a maturidade emocional, equilibrando as necessidades pessoais com as do grupo.

    Violeta promove a auto-dignidade, auto-respeito e tolerância. Pode ter um efeito hipnótico e narcótico, por isso acalma a mente.

    Magenta transforma a mente, para que se possa ver a vida de uma perspectiva superior, culta e espiritual.

    Violeta promove o crescimento espiritual. Magenta estimula o fluxo de energia em todos os chakras.

 

Elizabeth Peru

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub