Setembro 18, 2023
chamavioleta
OBSTÁCULOS
Por Ann Albers
Tradução: De coração a coração [br]
a 17 de setembro de 2023
Olá pessoal,
Eu me perguntei para onde os anjos estavam indo quando começaram a mensagem desta semana e então tive que rir. A imagem de um enorme crocodilo é uma boa representação de como às vezes podem parecer alguns dos nossos desafios – enormes, ameaçadores, impossíveis de contornar. Eu não tinha foto de jacaré então tive que fazer uma. Ele é meio fofo, mesmo que esteja bloqueando o caminho. Vou pensar nisso na próxima vez que me deparar com um obstáculo!
Apesar dos obstáculos aparentemente grandes na vida, o ditado: “Todas as coisas são possíveis para Deus” permanece verdadeiro. Cada vez que me deparo com um desafio, lembro-me de que não estou limitada pelo meu conhecimento, pelo conhecimento humano, pelas verdades amplamente aceitas sobre "o modo como as coisas funcionam" ou mesmo pelas chamadas "regras" do universo físico e da biologia. Sou somente limitada quanto estou disposta a acreditar. Deus é ilimitado.
Nesta primavera, as vespas do bairro decidiram construir o seu ninho à porta da frente, junto à janela do escritório onde faço leituras! “Claro”, pensei. São almas sensíveis e gostam da energia. No entanto, os entregadores que trazem suprimentos não se sentiam tão confortáveis com elas quanto eu. Eles foram embora.
Então, enfrentei o “crocodilo no caminho”. Saí e fiquei embaixo do ninho. As pequenas vespas zumbiam ao meu redor, dizendo-me em termos inequívocos que aquele era o território delas. Mantive minha posição em paz e enviei-lhes amor. Eu disse a elas o quanto elas eram preciosas e que não queria que fossem prejudicadas.
Imaginei fumaça soprando em direção ao ninho, o que é um aviso de vespa para sair (como um alerta de incêndio florestal), e avisei-as com três semanas de antecedência. Imaginei os bebês nascendo e todas saindo em paz. Vejam só, três semanas depois, elas partiram e encontraram um novo lar na plantação de pepinos! Estávamos todos muito mais felizes.
Certamente há muitos crocodilos grandes no caminho atualmente. Um membro da família enfrenta um sério problema de saúde e não posso fazer nada a respeito no sentido humano. Só posso dar um passo para trás, aproveitar o dia e me concentrar em tudo o que amo nesta alma – sua força, sua graça, sua saúde futura e a luz interior. O jacaré da condição dele pode simplesmente sair com todo aquele amor, pois ele também está dando os mesmos passos e recebendo boas orientações.
Tive vários desafios técnicos ultimamente, mas depois de dar um passo para trás, aproveitar meu dia e confiei que tudo daria certo e a situação melhorou. Tive que remarcar alguns clientes porque minha agenda os excluiu e acabou que os novos horários e condições foram melhores para todos.
Tive que adquirir um novo aplicativo de e-mail e ele possui recursos que estão facilitando minha vida. Enfrentei vários obstáculos na curva de aprendizado para abrir uma loja Etsy e, ainda assim com um por um dos desafios, estou adquirindo conhecimentos que me serão úteis no futuro. Na verdade, estou gostando da viagem.
Quando recebi minha conta de água este mês, e ela era excessivamente alta, parecia um crocodilo. Existem tantos lugares onde o vazamento pode ter ocorrido. Dei um passo para trás, tomei um copo d'água e confiei em Deus para me ajudar a descobrir isso.
Mais tarde naquele dia, levantei-me aleatoriamente da minha mesa para pegar a correspondência, bem a tempo de ver o vazamento em um lugar aleatório no jardim da frente! Os senhores que vieram consertá-lo encontraram um vazamento ainda mais significativo na parte traseira e consertaram-no por uma taxa bastante razoável. Não lutei com o metafórico “jacaré”, então ele saiu do caminho!
Mesmo em áreas físicas, o Divino pode mover o jacaré. Muitas vezes na minha vida surgiram condições, voltei a me concentrar em aproveitar meus dias, ouvi orientações e então as condições desapareceram.
Os anjos costumam dizer com bom humor às pessoas que explicam por que não podem ter o que desejam (não podem curar, não podem pagar por algo, não podem lidar com alguém, etc.):
“Não diga ao Divino o que não pode fazer." Não importa quão lógicas ou verdadeiras sejam nossas razões para não sermos capazes de ter o que queremos, é uma grande suposição pensar que o criador dos universos não consegue descobrir isso :)
Eu tenho uma doença incurável.
Não há como eu superar isso.
"Não diga ao Divino o que ele não pode fazer"
Tenho uma conta enorme que nunca vou pagar.
"Não diga ao Divino o que ele não pode fazer."
Minha esposa nunca mudará. Estou preso a ela.
"Não diga ao Divino o que ele não pode fazer."
Eu detesto minha profissão! Não há mais nada para mim lá fora. Eu procurei em todos os lugares. "Não diga ao Divino o que ele não pode fazer."
Desisti de encontrar um relacionamento. Eu tentei. Não há ninguém que eu possa suportar. "Não diga ao Divino o que ele não pode fazer."
Tenho visto tantos milagres, soluções incrivelmente elegantes e mudanças de coração que não duvido mais do poder do Divino para remover qualquer obstáculo.
Então, da próxima vez que você se sentir derrotado, lembre-se de que não precisa saber como resolver algo. Você não precisa entender como o dinheiro virá, como o corpo irá se curar, como o ser humano intratável e desagradável pode ser contornado ou assistido.
Você não precisa saber como será se este ou outro candidato assumir o cargo. Na verdade, você não precisa saber nada, exceto que dar um passo atrás, aproveitar o dia e permanecer cheio de fé em algo muito maior é a chave para receber suas soluções.
Só isso é suficiente para mover montanhas... ou os "crocodilos" da vida.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a enfrentar seus “crocodilos”
1. Aceite os “crocodilos”
Quando obstáculos aparentes aparecerem no caminho, aceite que isso acontece aqui e agora, mas não necessariamente para sempre. Essas coisas aparecem por um motivo. Elas estão nos ajudando, atrasando-nos, mudando-nos para novas direções ou afastando-nos de pensamentos que não funcionam e voltando-nos para pensamentos para Deus, para o bem e para o amor. Elas nunca acontecem sem propósito.
Aceite onde você está e aceite que algo nisso está tentando direcioná-lo para o bem.
2. Dê um passo para trás
É muito fácil entrar em colapso mental tentando resolver nossos problemas. Se a solução não for fácil, aparente e óbvia, espere. Espere até que ideias ou soluções cheguem organicamente. Dê um passo para trás, libere o problema temporariamente e concentre-se em aproveitar o que puder. Olhe em volta. Há coisas boas em sua vida que não estão relacionadas ao problema, mesmo que seja apenas a xícara de café quente em sua mesa, a nuvem fofa no céu ou uma pedra lisa que você pegou anos atrás.
É provável que haja muito mais coisas para aproveitar na vida se você olhar e estiver disposto a se concentrar no que é bom. Em vez de se fixar no que não pode fazer agora, pergunte-se: "O que posso aproveitar neste dia ou neste momento?" Desafie-se.
Ao fazer isso, você permite consciente e intencionalmente o amor em sua vida e em seus sentimentos e, portanto, na sua vibração. Você obterá melhores orientações, ideias e soluções para contornar o “crocodilo” nessa vibração superior.
3. Confie que o poder superior tem sabedoria superior
Agonizamos quando não sabemos como resolver alguma coisa. Nós nos contentamos com o que sabemos e nos convencemos a não querer o que não sabemos como conseguir. Imagino que Deus nos observa como observaríamos uma criança de dois anos gritando ou fazendo beicinho por não conseguir alcançar um biscoito no balcão, em vez de pedir calmamente a ajuda de alguém com maior alcance.
Quando você não souber como resolver algo, tenha fé que o Divino o fará. Esteja na expectativa de que o bem chegará. Minha maneira favorita de orar quando não sei o que fazer é com humor. Inventei uma pequena oração cantada e rimada que me ajuda a não levar a mim mesma e aos meus desafios tão a sério:
Eu sei que você sabe o que fazer.
Quando eu não tenho ideia.
Eu sei que você sabe o que fazer.
Você vai me dizer o que e quando for verdade!
Minha criança interior entra nisso, e eu me acalmo, entrego meus crocodilos ao divino e aproveito meu dia. As soluções chegarão.
Como gosto de dizer, entregue seus problemas ao Divino. O amor e a sabedoria que criam nossos corpos, as galáxias e todo o universo conhecido podem ser capazes de descobrir algo que não conseguimos 😉
Tenham uma semana abençoada,
Amor,
Arquivos:
As minhas notas:
Deus, a Fonte da vida é puro amor incondicional, não um deus zeloso de [algumas das] religiões dogmáticas.
Lembrete:
O discernimento é recomendado
Base: http://achama.biz.ly/
Blogs: AO/BR/PT https://chamavioleta.blogs.sapo.pt/
e-mail: site@achama.biz.ly