Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Os Cinco Obstáculos no Caminho Espiritual ≃ Wes Annac

OsCinco Obstáculos no Caminho Espiritual

Por WesAnnac,

A Culturada consciência

29 de julhode 2015 

Tradução de Maria Dantas 


Credito: beespiritual.com

Decidir sequeremos nos comprometer com o caminho espiritual é fácil, contudo, pode sermais difícil de viver de acordo com o nosso compromisso. Ao primeiro sinal deproblema, poderemos facilmente sair do caminho em favor de um estilo de vidaque não nos desafie tanto; mas se o fizermos, poderemos perder todas as coisasincríveis que o caminho tem para nós.

Nós podemosperder evolução espiritual e as maravilhas que com ela vêm, e, finalmente, perceberemosque tomamos um rumo errado. Poderíamos tentar orientar a nossa embarcação emuma direção mais positiva até lá, contudo, poderíamos ir muito mais além aolongo do caminho se não tivéssemos parado anteriormente.

Eu gostariade compartilhar cinco coisas que podem nos distrair do caminho, para que saibamos  sobre o que ter cuidado e o que pode nos prejudicar.

O buscadorespiritual comum tem que ser diligente nestes dias de hoje, porque há todos ostipos de distrações lá fora, que podem deter nosso progresso se nós as deixarmos.Agora é a melhor época do que jamais se existiu para aumentarmos a nossa dedicaçãoe descobrir o quão longe podemos ir, mas temos que tomar cuidado para as coisasque vou listar aqui e qualquer outra coisa que possa nos parar.

1-) A fadiga, apreguiça e a complacência.

Estas três característicaspodem deter nosso progresso, nos encorajando a parar, relaxar e pensar mais sobreo ego e as coisas que ele inspira do que o nosso caminho ou as pessoas quequeremos ajudar. Se cedermos à fadiga, ela pode nos tirar a nossa inspiração e nosencorajar a fazer pouco mais do que sentar no sofá e ficar na farra assistindoos nossos programas favoritos de TV  e,geralmente, não conseguiremos fazer mais nada.

A preguiçada as boas vindas a fadiga, porque ela nos estimula a ser improdutivos por longosperíodos de tempo.

Acomplacência é a cereja no topo do bolo que nos encoraja a não nos importarmospor não estarmos conseguindo fazer mais nada. A complacência pode incentivarlongos períodos de preguiça desleixada, e se pudermos reconhecer e tentarcombater a fadiga, logo que essa comece a nos afetar; nós poderemos ficar longede todas estas três características e continuar com nosso trabalho interior.


Credito: matttownsend.com

2-) A dificuldade

Nós ouvimosde praticamente todas as fontes espirituais que somos seres infinitos, e setivermos amor em nossos corações e pudermos perseverar em tempos dedificuldades, não há nada que não possamos fazer. Isso inclui nos manter com asnossas práticas espirituais (meditação, oração, etc.), mas podemos facilmentenos convencer de que mantê-las é muito difícil.

Se nós nosconvencermos de que não podemos continuar, vamos naturalmente aboli-las e não iremosbuscá-las até que mais uma vez possamos encontrar a motivação para tentarmos novamente. Vou repetir o que eu disse anteriormente: Se não as tivéssemosdeixado em primeiro lugar, então teríamos feito muito mais progresso no momentoem que estávamos prontos para pegá-las novamente.

Ela ajuda acompreender o papel do amor e da perseverança no caminho espiritual (ecriativo), e, a única vez que falhamos em alguma coisa é quando nós desistimosdela. Nenhum de nós está fracassado até que nós nos permitamos falhar, e quandose trata de nossa espiritualidade, essa é a última coisa que queremos fazer. Senós somos sérios ao elevar a nossa consciência, nós entenderemos rapidamente aimportância da dedicação e recusaremos a desistir.

Poderíamosnos surpreender com o quanto nós podemos conseguir se continuássemos, e antesque saibamos sobre isso, estaremos em um lugar mais alto a cada dia, e nossobrilho se tornará evidente para todos em nossa vizinhança.




Credito: speakingtree.in

3-) Esquecer sobre oamor

Eumencionei o amor anteriormente, e posso dizer por experiência própria que se esquecermosde invocá-lo pode tornar a nossa viagem mais difícil; especialmente se acriatividade é uma grande parte disso. Em minha opinião, não poderemos ter averdadeira criatividade ou espiritualidade sem amor, e com amor se torna mais fácil perseverar em tempos difíceis.

O amor nosdá a inspiração para continuar quando nossas tensões se acumulam e não nossentimos muito iluminados; ou inspirados; e que sair fora disso é cair fora damaior fonte de inspiração criativa e espiritual ao redor de nós. A viagem émuito mais fácil e mais interessante quando temos amor, e sem ele, a vida podeparecer vazia e oca - e não estar no bom caminho.

Vários dosmestres espirituais incentivam o vazio, mas o amor oferece um único tipo devazio onde a mente está vazia (como deve ser), mas o coração está cheio deinspiração, criatividade e a vontade de enfrentar nossos desafios mais difíceis.

Aindateremos uma mente aberta, clara e vazia, mas nós também vamos estar alinhadoscom a força criativa que é a responsável por nossa existência; a existência donosso planeta, e, em minha opinião, tudo aquilo que criamos. Tudo vem do amor, e nós iremos entender isso quando nós tivermos feito o trabalho interno mais potenteque nos dá acesso as dimensões superiores onde tudo é mais claro e maissurpreendente.

 


Credito: compasinchaos.com

4-) As distrações danossa cultura dominante

Vocêprovavelmente não precise que eu diga a você o quanto a nossa cultura dominantepode nos distrair do caminho.

Imagine queé uma noite de sexta-feira, e você se sente inspirado para meditar, escrever umartigo ou compor uma música inspirada espiritualmente.Talvez a sua melhor parte lhe diga que gostaria de passar algum tempo com você,e em vez dos planos que estavam se formando, você decide por assistir a um filmeou acompanhar um programa de televisão que você tanto gosta.

Eu nãoestou dizendo que o tempo gasto com os entes queridos vai nos tirar do caminho,mas preste atenção em como você se sente quando você estiver prontoentregando-se à esses filmes ou programas de TV. Dependendo do tipo de conteúdoque você assistir, você poderá se sentir terrível ou completamente sem inspiraçãopara fazer qualquer coisa que tenha a ver com sua espiritualidade.

Na verdade,isso poderia ir à direção oposta. Todas essas influências que rodam em torno desua mente poderiam incentivá-los a ficarem envolvidos em mais shows, filmes,etc., e, para encontrar a inspiração novamente pode ser difícil. Você poderia ser vítimacada vez mais de influência distorcida cultural, e como todos vocêsprovavelmente sabem, há um monte de influências negativas lá fora.

A televisãoe o cinema estão cheios até a borda de programação negativa, brutal e de cunho sexual,e elas têm um efeito maior sobre a nossa mente e nosso subconsciente do que possamos imaginar. Se este tipo de programação vigora em nosso subconsciente, isso podenos fazer querer mais e mais disso a fim de satisfazer o desejo subconsciente queisso cria.

Podemosquerer evitar essas coisas completamente, e é por isso que muitos buscadores eorganizações espirituais têm se retirado da influência da sociedade ocidental.Sua influência pode nos impedir de fazer progressos valiosos, portanto, em vezde ceder, talvez possamos encontrar uma maneira mais saudável de passar tempocom nossos entes queridos.

5-) Solidão (ou seja,a ausência de pessoas com quem compartilhar a nossa espiritualidade)

Sendo umbuscador espiritual muitas vezes pode ser solitário, porque alguns de nós somosos únicos em nossa área que abraçam a espiritualidade ou os diversos conceitosque vêm com ela. Isso pode ser diferente para as pessoas em estados ocidentaiscomo a Califórnia, onde há um monte de pessoas "conscientes"  e comvárias crenças; contudo, um monte de buscadores espirituais está sozinho emseus conhecimentos, sua consciência e a forma como eles se sentem sobre a vida.

Isso podenos desencorajar a fazer progressos, porque há muitas pessoas ao nosso redorque vai falar sobre coisas triviais e culturais durante todo o dia. E, nuncasoa bom para um buscador espiritual tomar parte na discussão mundana, porqueele já começou a tocar os segredos do universo e isto se torna rapidamente seuúnico interesse.

Você podeimaginar ter todos esses pensamentos e sentimentos sobre  iluminação, UFOs,meditação, etc., queimando profundamente dentro de você, mas todos aqueles que estão próximos de você querem falar é sobre o teto da dívida ou tudo que está erradocom os partidos liberais ou conservadores? Isso pode ser enlouquecedor, e se nos submetermos a uma demasiada influência não-espiritual, ela pode lentamente sefirmar em nosso subconsciente. E, Antes que percebamos, nossas mentes mais uma vezestarão em todas aquelas coisas triviais das quais queríamos fugir e, entãoteremos que começar o processo de libertação pessoal novamente.

 Conclusão

Estas sãoapenas algumas coisas que vamos querer evitar se quisermos elevar com sucesso anossa consciência, e elas não mais nos dificultará quando chegarmos a umdeterminado nível de progresso. Nós vamos ter aprendido a ficar longe da maioriadelas, mas mesmo aquilo que não conseguirmos ficar distante, vai parar de nos afetarcomo fizera uma vez.

O caminhovai ficar mais fácil uma vez que aprendermos a evitar coisas que nos impedem defazer progressos e abraçar as coisas que elevam o nosso progresso; desde quenós estivermos nos dedicando ao processo e nossa intenção for genuína,conseguir ultrapassar os obstáculos que se interpõem em nosso caminho parecerácomo uma brisa. Não iremos mais nos sentir desconectados de nosso criador, anossa consciência superior ou qualquer outra coisa que nos liberte, com nossaconexão intacta movida pelo amor, seremos capazes de emergir para o mundo efazer um impacto positivo sobre os outros.

Porenquanto, vamos manter em mente aquilo que nos ajuda e nos fere no caminho, e emtodas as situações, vamos apelar para o nosso amor aquele que vem de dentro a fim de facilitaras coisas. O amor está sempre aqui para nós, e ele sempre pode nos ajudaratravés dos desafios que poderiam de outra forma nos puxar para baixo. Em todosos momentos, apele ao amor, isso pode tornar a vida mais fácil, mais fluente emais interessante; e desfrutaremos de todos os nossos desafios quando nosaproximarmos deles com o amor e a vontade de ficar com a nossa espiritualidadeem face de todas as probabilidades.

Compartilhe livremente.

Agradecimentos a Maria Dantas mariadantas2@hotmail.com

http://rayviolet.blogspot.com/2015/07/5-obstacles-on-spiritual-path-wes-annac.html

Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=wes+annac


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA







Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.