Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Pensamento do Dia, 14 de Fevereiro de 2015

 


Sathya Sai Baba




Para ser capaz de experimentar os aspectos do conhecimento e da bem-aventurança, devemos proteger nosso corpo, mente e tempo de vida. 
Veja este exemplo: Nós armazenamos valiosas joias e pedras preciosas em nossas casas, em um cofre de ferro relativamente barato, para protegê-las. 
O armário de aço ou cofre de ferro não tem nenhum valor comparado às joias, mas eles são bons o suficiente para protegê-las. 
Igualmente, nosso corpo é como o cofre de ferro sem valor. 
Neste corpo perecível, sem valor, Deus tem mantido para proteção coisas muito valiosas, como conhecimento e bem-aventurança. 
Todos nós entendemos que joias valiosas não podem ser protegidas por uma caixa de ouro valioso, pois a própria caixa pode ser roubada, junto com as joias, muito rapidamente. 
Por isso é natural proteger coisas valiosas em uma caixa sem valor, que não chamará a atenção. 
Portanto, para alcançar o reino do conhecimento, bem-aventurança e felicidade, é necessário cuidar do bem-estar do invólucro exterior, ou seja, corpo, mente e tempo de vida.



Canal Youtube: Sai Love 



MAIS PENSAMENTOS AQUI

Por favor, respeitem todos os créditos
  Atualização diária
Se gostou! Por favor  RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly * achama.islands.biz.tc/ 

  *  http://achama.webs.com/  *  Israel ou Cazária!?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.