Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Pensamento do Dia, 15 e 16 de novembro de 2019

 

Manifestações do Amor Divino!

Por Sathya Sai Baba

 
 
 
Imagem Pensamento para o Dia
 
 

 

15 de novembro de 2019

A quarta flor a ser oferecida a Deus é kshama, que é tolerância ou força mental. Kshama também é verdade, justiça, conhecimento, sacrifício e alegria. Sem kshama, ninguém pode ser feliz nem mesmo por um único momento! 

Kshama promove as qualidades divinas e revela a Divindade dentro de você. Você deve realizar disciplina espiritual (sadhana) para conquistar kshama e se estabelecer nela. Alimente a ideia de que Deus está igualmente presente em todos, apesar da ridicularização dos ignorantes, das críticas sarcásticas dos cegos e até mesmo dos elogios dos admiradores. 

A quinta flor é a paz interior (shanti). Shanti não significa que, diante de qualquer coisa que digam ou de qualquer ato abusivo cometido, não se deve reagir. Não significa que se deve ficar calado como uma rocha. Shanti envolve o domínio de todos os sentidos e paixões. 

A paz interior deve se tornar a natureza de uma pessoa. Shanti tem o desapego como qualidade básica. O mar, que gosta de reunir e possuir, fica na parte inferior. A nuvem, que gosta de renunciar e desistir, está nas alturas do céu. 

(Discurso Divino, 6 de outubro de 1981)

Sathya Sai Baba



16 de novembro de 2019

A sexta flor, querida por Deus, é a austeridade (tapas). Austeridade não significa abandonar cônjuge e filhos, e fugir para a solidão da floresta. A verdadeira austeridade é a coerência completa entre o pensamento, a palavra e a ação. A pessoa má nunca poderá alcançar isso. 

Ela se comporta desonestamente consigo mesma. Quando uma pessoa obtiver sucesso com a austeridade, as palavras que proferir terão tanto poder que tudo o que disser se transformará em mantras! A sétima flor é a meditação (dhyana). 

Hoje existem muitos métodos de meditação! Lembre-se, sentar-se em silêncio e transferir suas emoções e sentimentos para Deus não é meditação. 

Com a ajuda de Deus, você deve sinceramente transmutar suas emoções, desejos e sentimentos em qualidades Divinas. Isso é a verdadeira meditação! 

Com a ajuda da sua meditação, você não deve trazer Deus ao seu nível, mas sim, se elevar ao nível Dele! 

(Discurso Divino, 6 de outubro de 1981)

Sathya Sai Baba
 

 




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 


Por favor, respeitem todos os créditos

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

Recomenda-se discernimento e evitar o julgamento.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 
 


Atualização diária.

Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
 
Visitas recentes:
 


 
Free counters!

  geoglobe1