Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Pensamento do Dia, 21 a 23 de agosto de 2019

 

Manifestações do Amor Divino!

Por Sathya Sai Baba

 
 
 
Image result for sathya sai baba
 
 

 
 
21 de agosto de 2019
 
Quando os Pandavas estavam atravessando o Himalaia, Dharmaraja foi afetado por ansiedades mentais e orou a Krishna por ajuda. O Senhor Krishna os consolou e deu a Dharmaraja um bilhete, que ele deveria ler para si mesmo sempre que fosse afetado por alegria ou tristeza. O bilhete dizia: ‘Isto também passará’ (Eppudu undadhu). Este método irá acalmar suas agitações mentais. Conduza a vida no mundo como um dever compulsório imposto a você. Você está agora preso devido a uma sentença recebida por crimes cometidos em uma vida anterior. O superintendente designa vários deveres, como cozinhar, tirar água, cortar lenha etc. Trabalhe com o máximo de sua capacidade, sem qualquer expectativa de recompensa. Se você se comportar bem - fizer as tarefas designadas sem objeção e não causar problemas - poderá ser libertado mais cedo, com um certificado de que você é confiável e bom. Essa analogia deve ajudá-lo a praticar a ação altruísta sem esperar recompensa (nishkama karma) e a controlar seus sentidos.” (Discurso Divino, 26 de outubro de 1963) 
Sathya Sai Baba
 
 
22 de agosto de 2019
 
“Sua determinação em obter felicidade (ananda) e paz (shanti) não deve oscilar como a chama de uma lamparina colocada no peitoril da janela. Você deve aprender a adquiri-las das escrituras ou dos sábios, que as conquistaram. Então, por mais grave que seja a crítica, siga firme no caminho, sem se importar com quem o condena de maneira brutal e irônica. O riso irônico não deve prejudicar um aspirante. Pode uma tempestade abalar as cordilheiras do Himalaia? Não deixe a fé em sua meta se enfraquecer frente aos problemas, provações, dificuldades, tribulações, angústia ou desespero. Eles são apenas nuvens passageiras, que lançam sombras temporárias e escondem a glória do sol ou da lua por um curto tempo. Nunca se distraia com dúvidas ou desânimo. Construa a mansão da sua vida sobre os firmes pilares da retidão (dharma), prosperidade (artha), desejo (kama) e libertação (moksha). Esses são os objetivos do esforço humano (purusharthas) estabelecidos pelos antigos sábios, sendo cada pilar amarrado um ao outro com firmeza e segurança. Nunca permita que os pilares se inclinem ou tombem, como muitos indivíduos, comunidades e nações estão fazendo agora!” (Discurso Divino, 23 de março de 1966) 
 
Sathya Sai Baba
 
 
23 de agosto de 2019
 
“O nome ‘Krishna’ tem três significados separados: (1) ‘Karsh’ é uma raiz da qual o nome é derivado. Significa ‘aquilo que atrai’. Krishna atrai corações para Si mesmo, por Seus passatempos esportivos, vitórias miraculosas sobre as forças do mal, Sua conversa encantadora, Sua sabedoria e Sua beleza pessoal. (2) A palavra também está relacionada à raiz ‘Krish’, de cultivar, como um campo para plantação. O significado derivado daí é: Aquele que tira as ervas daninhas do coração do homem e semeia as sementes da fé, coragem e alegria. (3) Está relacionado à raiz ‘Krish’, que também significa algo acima e além dos três atributos e das três eras. E ‘na’ significa sat-chit-ananda (Verdade-Consciência-Bem-Aventurança). As brincadeiras divinas (lilas) e os poderes milagrosos (mahimas) de Krishna – por meio dos quais Ele atrai o amor da humanidade, cultiva a felicidade nos corações de Seus devotos e os torna conscientes de que Ele é sat-chit-ananda – estão descritos no Bhagavata.” (Discurso Divino, 13 de agosto de 1971)
 
Sathya Sai Baba







Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 


Por favor, respeitem todos os créditos

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

Recomenda-se discernimento e evitar o julgamento.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


Atualização diária.

Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
 
Visitas recentes:
 


 
Free counters!

  geoglobe1
 
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.