Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Pensamento do Dia, 9 a 13 de agosto de 2019

 

Manifestações do Amor Divino!

Por Sathya Sai Baba

 
 
Image result for sathya sai baba
 
 



9 de agosto de 2019
 
“A tentação de ignorar a retidão (dharma) cresce do egoísmo. O anseio por satisfazer um desejo inferior é a causa raiz da ausência de retidão (adharma). Este desejo toma conta de você astuta e silenciosamente, como um ladrão na noite, como um camarada vindo para salvá-lo, como um servo vindo para atendê-lo ou como um conselheiro, para adverti-lo. Oh, a maldade tem mil truques para capturar seu coração! Sempre fique em estado de alerta para esse tipo de tentação. O desejo produz uma fissura na sua consciência, entra e se estabelece, se multiplica e se alimenta da personalidade que você construiu com grande cuidado ao longo dos anos. Ele, então, ocupa a fortaleza do seu coração e você perde o controle. Você se torna uma marionete manipulada pelos seus próprios inimigos internos. Sempre que você tenta se reconstruir, eles penetram na estrutura e você precisa recomeçar do zero! Portanto, esteja alerta para resistir à primeira tentação de ignorar o dharma!” (Discurso Divino, 15 de abril de 1964) 
 
Sathya Sai Baba
10 de agosto de 2019
 
“Para vencer o egoísmo, não é necessário nenhum exercício rigoroso ou controle da respiração, nem mesmo uma escolaridade elevada. As Gopikas confirmaram essa verdade. Elas eram pessoas simples, que viviam em áreas rurais e não conheciam análises de estudos profundos. Narada ficou tão chocado com a sua ignorância da ciência do progresso espiritual, que se voluntariou para lhes dar algumas lições sobre a sabedoria espiritual (jñana). Ao entrar em Brindavan, ele descobriu que as Gopis estavam vendendo leite e coalhada nas ruas, mas se esqueciam de gritar os nomes dos itens à venda, e gritavam "Govinda, Narayana"! Elas continuamente ansiavam e chamavam os nomes do Senhor. Isso demonstra o quanto elas estavam imersas na consciência de Deus. A poeira de Brindavan era altamente sagrada para elas. Elas não tinham desejo por prazeres sensuais (vishayavasana) e, portanto, não apresentavam ignorância (ajñana). Narada percebeu que elas não precisavam de ensinamentos espirituais! Ao invés disso, ele orou para que elas lhe ensinassem os meios de obter esse anseio profundo pelo Senhor!” (Discurso Divino, 15 de abril de 1964)
 
Sathya Sai Baba
11 de agosto de 2019
 
“Certa vez, um grande pintor se ofereceu para fazer uma pintura na parede do palácio. Com ele veio outro pintor, que afirmou que pintaria na parede oposta qualquer pintura que o grande artista desenhasse, mesmo que as cortinas a escondessem de sua vista e fosse mantida em segredo! Ambos foram autorizados a realizar as tarefas oferecidas! O segundo pintor terminou seu trabalho no exato momento em que o primeiro terminou! O príncipe chegou ao salão, onde uma cortina espessa separava os dois artistas. Ele gostou muito da pintura e ordenou que a cortina fosse removida. E eis que, na parede de frente para a pintura, havia uma cópia exata daquela imagem sofisticada! Exatamente igual, pois o pintor poliu a parede, tornando-a um bom e grande espelho! Faça com que seu coração esteja limpo, puro e suave, para que a glória do Senhor possa ser refletida e o Senhor possa ver a Sua própria imagem nele!” (Discurso de Shivaratri, março de 1963) 
 
Sathya Sai Baba
12 de agosto de 2019
 
“Existem muitos obstáculos ao longo do caminho da devoção. Dificuldades servem para lavar o coração e torná-lo limpo e puro. Algumas pessoas acusam, criticam, desprezam ou condenam Deus quando estão passando por dificuldades. Cada um tem que enfrentar as consequências de suas próprias ações. Deus permanece inalterado. Deus é puro, imaculado e sagrado. Diante de qualquer coisa que as pessoas falarem, fique tranquilo e calmo. Não entre em discussões desnecessárias com qualquer pessoa. Discussões geram apenas inimizade. Sempre fale suave e docemente, com um sorriso no rosto. Isso irá silenciar as críticas. O sorriso é a melhor resposta para críticas. Quando Paulo acusou Jesus, Ele amorosamente foi até Paulo e lhe sorriu com doçura. A doçura no sorriso de Jesus transformou o coração venenoso de Paulo. Portanto, esteja sempre alegre, mesmo em tempos de adversidades. Sempre coloque um sorriso no rosto e nunca ande por aí de ‘cara amarrada’. Felicidade reside apenas na união com Deus.” (Discurso Divino, 25 de dezembro de 1998) 
 
Sathya Sai Baba
13 de agosto de 2019
 
“Quando a estatueta do Senhor Rama foi tirada de Thyagaraja, ele ficou inconsolado. Ele até questionou a divindade de Rama e gritou: ‘Você não tem o poder de resolver meus problemas ou eu não tenho devoção? Definitivamente eu tenho devoção, é apenas você que não tem poder.’ Ele continuou com essa atitude de exaltar sua devoção e, no processo, se tornou egoísta. Quando ele se sentou em meditação, a sabedoria tomou conta dele e, assim, percebeu sua loucura em duvidar da divindade de Rama. Ele refletiu: ‘Sem a graça do Senhor Rama, um macaco poderia atravessar o oceano? Se Rama não tivesse poder, Lakshmana O adoraria? Como também, Lakshmi, a deusa da riqueza, serviria a Ele? E Bharata, extremamente inteligente, ofereceria suas saudações? Ó Rama! Certamente Seu poder é imenso. Foi devido à minha ignorância e maldade que desafiei Sua divindade.’ Ele buscou o perdão do Senhor Rama e se rendeu a Ele. Quando você purifica seu coração e se entrega completamente a Deus, Ele se manifesta instantaneamente!” (Discurso Divino, 25 de dezembro de 1998) 
 
Sathya Sai Baba







Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 


Por favor, respeitem todos os créditos

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

Recomenda-se discernimento e evitar o julgamento.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


Atualização diária.

Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
 
Visitas recentes:
 


 
Free counters!

  geoglobe1