Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Fevereiro 20, 2017

chamavioleta

 

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA

PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO

PAZ, TRANSFORMAÇÃO E AMOR. 

 Pelos Mestres:  Kuthumi, Nada, Rowena, Serapis Bey e Saint Germain.

Canalizado via Thiago Strapasson e Michelinha OM

 19 de fevereiro de 2017

 

 

 

MEU LADO PROFISSIONAL NÃO DESENVOLVE

Olá Mestres. Tenho feito de tudo para mudar de carreira profissional e fazer o que sempre quis e busquei desde criança, mas ainda não consegui o trabalho. Tenho estudado pedido e focado muito nisso. O que estou fazendo para não ter conseguido ainda? Gratidão!

Resposta:

Filha, porque anseia pela mudança tão repentina? A vida é feita de um fluxo, onde plantamos para colher, nos preparamos, semeamos, para poder nos desenvolver e, quando prontos, então continuamos no caminho da vida. Vivencia a vida que tens, porque ainda possui lições a ancorar, a absorver. Porque tanta ansiedade por algo que está se construindo? O importante é que foque agora, nas lições que precisa tirar da experiência que vive. Que consiga saber qual o ciclo de repetições que está em sua vida e qual o motivo. Mas à medida que essas lições forem ancoradas, paralelamente outras virão, outras portas se abrirão para que então possa passar a novas experiências. Veja que querer desejar e ansiar, é o indicativo de algo que ainda não se assentou dentro de ti. Indica que há algo que ainda não aceita e que, por isso, precisa reviver as experiências para ancorar o ensinamento que se propôs em absorver. Você não está fazendo nada errado, apenas está como todos, no caminho da sua própria renovação, de seu próprio despertar. Apenas siga esse trajeto focando no presente e lembre-se que, através do agora, é que construirá o futuro. Preocupe-se, portanto, apenas com o agora, com aquilo que precisa aprender. Todo o mais virá no mais perfeito tempo de Deus.

Sou Saint Germain

MEU MARIDO NÃO ACREDITA

Amados Mestres, em primeiro lugar, muito obrigada pela oportunidade, sou grata por tudo. Gostaria muito que me orientassem na seguinte questão: meu marido não está confortável por eu estar escolhendo este caminho espiritual, falando muitas vezes em separação e me corta o coração quando ele fala isso, mas eu realmente não sei por que, eu quero muito estar neste caminho de descobertas, mas também gostaria de continuar com ele, e ele não acredita em nada que eu faço, gostaria muito de ajudá-lo, mas eu sei que tenho que respeitar seu momento. Gratidão e Amor.

Resposta:

Saudações filha. Seu marido tem medo da mudança, de se abrir para novas oportunidades, para novas perspectivas. Isso não significa adiantamento moral ou o quer que seja. Apenas é a opção que ele faz nesse momento, compreenda isso. Precisa compreender que não possuímos o dever de levar conosco aqueles que estão ao nosso lado, mas apenas seguirmos nosso próprio trajeto. Todos nós temos a liberdade de seguir nosso próprio trajeto, seja ele qual for. Agora filha, necessita se questionar de onde advém o medo, a dor, que pode lhe causar uma separação. Se você confia que está no caminho do coração, confie filha, siga o caminho da luz, o caminho que sua essência lhe chama, e confie que o melhor se dará. Ainda que o melhor não seja aquilo que sua mente diz ser. Quando ancoramos um estado de confiança em nós mesmos e em nosso caminho o trajeto vai se tornar mais suave, de maior confiança na providência. Nessa confiança você compreenderá que sua função jamais é a de convencer quem quer que seja acerca do chamado de seu coração. Você pode apenas permanecer no seu caminho, na sua paz, sem comentários, mas tendo a certeza de que deixará o rastro de luz para aqueles que no momento adequado também forem chamados. Esteja em paz minha irmã.

Sou Serapis Bey

O CAMINHO DO MEIO

Bom dia Mestres amados! Gratidão infinita por nos auxiliarem em nosso processo evolutivo. Vossas mensagens são carregadas
de tanto amor, que sinto nos libertar de nossas limitações mentais e espirituais. Gratidão! Hoje trago  uma questão relacionada ao meu trabalho. Como sabem, fiquei “perdida” por muito tempo para os padrões da nossa sociedade em relação à questão profissional. Hoje trabalho como terapeuta holística, amo o que eu faço, e encontro nos livros e no outro a motivação pra prosseguir buscando. No entanto, ainda não sou capaz de me sustentar com esse trabalho. Além dele, estou dando aulas e consegui outro trabalho à noite. O trabalho à noite me cansa muito e me deixa com a energia exaurida, muitas vezes sem a que eu preciso para estudar e me dedicar ao meu trabalho como terapeuta. Fico me questionando se de fato devo insistir na minha profissão como terapeuta, se todo esse esforço é de fato válido ou se deveria fazer como meus pais insistem parar de bater cabeça, voltar para casa e prestar um concurso público. Fico me questionando se não estou insistindo em algo que não vai me dar nunca meu sustento. E preciso ser honesta com vocês, neste trabalho da noite muito me preocupa que alguns clientes ali me vejam e que perca a credibilidade no consultório por estar ali. Sei que é algo ligado ao meu ego essa preocupação, mas preciso ser sincera e assumir isso. Vocês colocam as coisas de forma tão verdadeira que tenho certeza que conseguirei olhar para tudo isso com outros olhos. E sou grata por isso, pela possibilidade da perspectiva, do olhar capaz de renovar nossas experiências. Gratidão!

Resposta:

Minha irmã. Venho hoje a lhe envolver em meu amor, para que possas seguir no caminho que desejas, no caminho do coração. Escolheste um caminho da luz, mas que conflita com a vida material, que te traz dúvidas e anseios sobre o futuro. O caminho não é único, ele é feito de um conjunto de possibilidades e vocês possuem a capacidade de realizar muitas tarefas ao mesmo tempo. Veja você quanta habilidade possui. O que precisa encontrar minha irmã, é o caminho do meio, onde possa conciliar a vida material com aquilo que lhe pede o coração. Você não precisa fazer apenas aquilo que vê como correto, pois pode encontrar um meio termo, como faz hoje, mas buscando caminhos mais suaves. O trabalho da luz é algo que te traz gratidão, que te traz paz, então continue com ele. Mas você pode seguir esse caminho buscando sua vida material, pois não são caminhos excludentes, mas sim que se completam. Quando observar a capacidade de conciliação que possui dentro de ti, verá o quanto é capaz, quantas são as possibilidades em sua vida. Você não necessita ser uma coisa ou outra, mas pode ser ambos se isso te pedir seu coração. Não se restrinja minha irmã, confie em você, em tudo que é capaz. E assim confie que saberá conciliar sua vida material com seu caminho da luz, não se fechando a qualquer possibilidade que seja. Esteja nessa certeza.

Eu sou Rowena

ESCASSEZ DE ENERGIA SEXUAL

Mestres. Gratidão por esta oportunidade de trazer luz às nossas mentes e clareza para entendermos os processos que vivemos.
Venho por meio deste canal, buscar um direcionamento que me traga entendimento do meu relacionamento. Somos prósperos e harmoniosos, vivemos um relacionamento como nunca vivemos antes, baseado em respeito e compreensão, porém vivemos uma escassez de vida sexual. Eu como mulher não me sinto desejada por ele, é como se ele não gostasse de sexo, como se ele não manifestasse esse impulso sexual, e eu sinto muita falta disso em nosso relacionamento, e sinto que isso é aprendizado para mim, e claro que para ele também. Acredito que em vidas passadas utilizamos mal essa energia e agora nos confrontamos com a escassez dentro de um relacionamento que teria tudo para ser pleno. Eu passo uma fase sem dar muita atenção para isso, para deixar fluir, pois já externalizei o quão frustrada sou em conversas, tentamos juntos encontrar uma solução, mas a situação não se resolve por definitivo. Vejo também que externalizar os meus sentimentos a ele, o traz mais insegurança, e de repente está complicando mais ainda a situação ao invés de ajudar. Se de fato nos tempos atuais de Ascenção não há mais necessidade de carregarmos carma, e temos sim o poder pessoal de olhar para a situação, sentir no coração e liberar, eu pergunto por que ainda vivo esse processo? Ou não estaria olhando para a situação como deveria? O que eu preciso fazer para cessar essa insatisfação pessoal e trazer a plenitude de nossas vidas sexuais? Como posso estar o ajudando?

Resposta:

Amada filha, não se trata de carma ou de algo que está trazendo de vidas passadas. Mas sim apenas de uma característica inerente a vivencia na carne, na matéria, que é o corpo físico humano. Vocês dois estão vivendo essa experiência em corpos humanos, que tem as restrições de sua natureza. Os hormônios, os órgãos, trabalham de forma equilibrada e harmônica sempre em ressonância com o meio externo. E o que ocorre, filha é que os dias atuais, para o seu companheiro, não estão trazendo o equilíbrio que ele necessita para deixar-se levar a essa conexão contigo. Alguns homens passam por essa etapa quando ainda jovens, quando se veem diante das mudanças que a idade começa a trazer, entre os vinte e trinta anos. Quanto o apetite sexual muda de forma. Mas não cessa. E assim o corpo prossegue com as suas transformações com o passar dos anos de forma natural. O olhar para essa mudança de forma natural, não trará a escassez da energia sexual, e sim um pequeno ajuste de adaptação à nova realidade do corpo físico naquela nova fase. Não é nada para preocupar-se. Mas os homens principalmente colocam na sexualidade algo poderoso, e que pode voltar-se contra eles um dia, quando já começam a perceber que não é algo que deveria ser levado com tanta importância. Dessa forma filha, o seu companheiro apenas precisa trabalhar dentro dele a aceitação. A aceitação de que o corpo físico não terá o mesmo comportamento durante toda a vida, e a ele resta apenas aceitar. Nesse momento filha, vocês podem buscar conexões mais intensas e profundas de alma, se assim for da vontade dele, que são as que estabelecerão ligações mais verdadeiras e elevadas quando não estão tão ligadas às sensações físicas da matéria. Através do tantra você poderá encontrar algo que traga uma nova vida ao seu relacionamento. Busque a conexão suprema através da prática da sexualidade com o seu companheiro, pois já é hora de deixar de lado as sensações físicas apenas, para conectar-se ao que há de mais elevado dessa união. Siga em paz minha filha.

Mestra Rowena

RELACIONAMENTO

Obrigada pela oportunidade do auxílio. Gostaria de entender qual o propósito do meu relacionamento, a gente não consegue ficar afastados, mas quando estamos juntos, as coisas ficam ruins. Ele já me traiu algumas vezes. O que preciso aprender com isso? Vale a pena insistir? Ele pode mudar? Ele me ama? Há algum propósito maior para a gente ficar junto? Esse relacionamento tem salvação?
Ajudem-me.

Resposta:

Amada irmã. A conexão que tens hoje com essa pessoa é apenas uma experiência da carne, da matéria. Vocês são levados ao impulso de estarem juntos apenas pela necessidade de presença física um do outro. Não há conexão energética de alma e também nenhum propósito maior. Essa experiência faz parte da vida de vocês, para que possam descobrir o que é uma vida levada de forma a atentar-se somente ao físico, e à conexão da matéria. E é através dessa experiência que os dois terão a oportunidade de elevação a partir de novas experiências que virão depois, com a busca por algo melhor, mais leve e mais doce nas vidas de vocês. Permitam-se sentir a doçura e a leveza da vida. Estejam consigo mesmos, e não buscando a presença externa um do outro. Essa pratica será uma abençoada descoberta de como podem ser felizes com vocês mesmos, sem necessidade de conexão com outro. A partir daí virá a sua elevação e liberação dessa experiência. Fique em paz minha irmã.

Mestra Nada

UMA VIDA NA POBREZA

Sou uma pessoa que está sempre disposta a aprender e claro colocar tudo em pratica, há muitos anos (tenho 51 anos) busco resposta e tento muitas coisas para me manter no equilíbrio, vi uma reposta sobre o assunto que abordo, porém continuo sem resposta, pois tenho consciência dessa abundância de minha própria vida que é a vida, estou sempre agradecida por tudo que  tenho e a cada pouca conquista, vibro mesmo, mas continuo sem dinheiro, tudo que projeto para ganhar dinheiro faço com muita fé e confiança, mas nada funciona, muitas vezes não dá para ficar feliz com uma situação tipo, não para eu viver e nem as minhas contas e nem os meus dentes que estão se acabando, por exemplo, não conseguiu me convencer, pois pratico tudo isso, e também a pergunta: “De que adiantaria todos os bens materiais que almeja se amanhã fosse chamada pelo Pai/Mãe celestial?” Já preparei com certeza, muitas coisas para entregar a Deus e pretendo preparar muito mais ainda, porém todos serão chamados pelo Pai/Mãe, mas isso não é motivo para eu viver na miséria, pois temos o direito a almejar viver de uma forma um pouco mais confortável ou até mesmo ter muito dinheiro sim, afinal dinheiro também é energia, só não consigo entender porque não consigo movimentar apenas a energia do dinheiro, como isso é possível? Energeticamente tudo é possível e é mesmo, consigo muitas coisas, através dessas energias maravilhosas do cosmo vindo do universo (Deus). Sou grata por encontrar vocês! Sou grata por este dia maravilhoso! Sou grata por estar viva e ver este sol lindo! Mas estou precisando ancorar minha vida financeira o mais rápido possível, estou no limite, às vezes penso em desistir de tudo! GRATIDÃO, GRATIDÃO, GRATIDÃO! Por favor, me ajudem!

Resposta:

Minha amada irmã. Sou Kuthumi, fui conhecido em uma de minhas vidas pelo nome de irmão Francisco. Alguns me chamam de São Francisco de Assis. É uma das personalidades que utilizei na matéria. Atualmente vivo num estado de plenitude, de abundância, de amor. Mas foi através da humildade que ancorei meu próprio amor. Vivi uma vida terrestre de total desprendimento de tudo, optei por viver na pobreza material para conquistar a riqueza de minha luz. Nesse tempo ancoramos e fizemos votos de pobreza material e assim fomos o exemplo de que a luz não tem relação com a riqueza da matéria. Agora, peço que se questione algo. Porque tanto anseio pela vida material? Porque ainda luta para receber bens materiais se todos eles ficarão nesse mundo, talvez antes do que imagine. Os bens da matéria são transitórios, mas não sua luz. Você não encontra a riqueza na matéria, pois esse é o propósito de sua vida. Encontrar a felicidade, a abundância, dentro dos recursos que possui. Posso te dizer filha, que vêm de vidas de riqueza e, por esse motivo, é que tanto anseia por ter novamente aquela vida onde tudo era possível dentro matéria. Mas veja, que justamente em razão daquelas vidas é que hoje carrega toda essa ansiedade e preocupação dentro de ti. Utilize filha, do exemplo que deixei na terra, em toda minha humildade é isso que te pedimos. Encontre sua felicidade, sua paz, dentro dos recursos que hoje estão disponíveis a ti. A partir desse olhar você verá que as portas se abrirão como mágica a ti, pois terá superado a lição que necessita aprender. Você ancorou o propósito de encontrar sua paz, sua vida, independentemente da vida material, dos bens que possui. Essa é a lição que precisa superar para que então possa ter equilíbrio na utilização dos bens que sempre estiveram à sua disposição, para que simplesmente não volte a abusar de sua posição. Se soubesse filha, o quão benéfico a sua consciência é a vida que leva, simplesmente pediria a Deus para que deixasse como está. Você pediria para ficar um pouco mais nesse estado. Eu te garanto. Conquiste sua paz na vida filha, na confiança que sempre terá o necessário e que nunca te faltará o pão de cada dia. Aprenda o que é o suficiente em sua vida e então descubra a paz que tens dentro de Ti.

De seu irmão, Kuthumi 

 

Thiago Strapasson,

Michelinha OM.

 



Colaboração: Ilza Barreto.




 
Agradecimentos a: http://coracaoavatar.blog.br/
 

Recomenda-se o discernimento.






Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.


Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.




Atualização diária.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub