Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

PERGUNTEM AOS MESTRES 2019/08/06.



Vozes Celestiais.

Mensagem canalizada por Toni e Sonia.

Tradução de Regina Drumond

6 de agosto de 2019.

 
 
.
 
 
 
 
 
UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES
 
 


A alma planejou todos os nossos pensamentos e questões? Os Mestres fornecem uma resposta detalhada para uma mulher nos EUA.


Um correspondente brasileiro pergunta sobre o conceito de sobrevivência humana com a energia, não com o alimento. Os Mestres explicam o que pode tornar isso possível.


Uma amante de animais da Nova Zelândia se pergunta sobre a aparente falta de ênfase dos mestres na interação entre humanos e animais. Ela recebe uma explicação lógica.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: 




Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: 


- ou na aba Livraria no site dos Mestres. 


Façam descarga "download" do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).


Amor, Luz e Risos


Toni e Sonia.


Vozes Celestes, Inc 

<contact@mastersofthespiritworld.com
 
 

AS PERGUNTAS

 


SERÁ QUE PROGRAMAMOS OS NOSSOS PENSAMENTOS?


PERGUNTA: Mestres, vocês disseram que tudo na Terra acontece como a alma deseja experienciá-lo, isso também significa as perguntas e pensamentos na mente que eu tenho? Isso é o mesmo para qualquer outra pessoa? ~ Sophia, EUA.


RESPOSTA: As almas entram na dualidade do planeta a fim de ter um corpo físico com o qual possam ajudá-las a descobrir que poderes e habilidades são intrínsecos à sua essência de serem uma parte da energia da Fonte. Elas decidiram antes de vir para a Terra com que lições específicas elas desejavam trabalhar enquanto estivessem aqui. Essas tarefas não foram elaboradas especificamente, mas foram de natureza geral.


Por exemplo, se alguém quisesse estudar o vício, ele poderia ter se estabelecido em uma família onde os pais eram viciados e a tentação de seguir seu exemplo fosse proeminente. Como isso é uma lição, você pode perguntar? Bem, a alma tem total liberdade para escolher quais ações irá realizar na vida. Ela irá seguir a sociedade e usar o julgamento do ego para determinar o seu lugar? Ou ela irá se interiorizar, usando sua energia para avaliar as alternativas para decidir com o que pode aprender e o que é destrutivo?


Tendo decidido em quais lições trabalhar, uma alma estará sempre na posição certa para ter a escolha de direção. Os pensamentos são completamente humanos. Neste caso, eles vêm do que a pessoa acredita ser verdade, a partir de informações apresentadas por aqueles que a rodeiam. Se ela própria não quiser tomar decisões, seguirá os padrões de pensamento da sociedade, neste caso outros vícios, e nunca seguirá um caminho não viciante, não aprendendo, portanto, a lição.


A única maneira de lidar com as lições é deixar de lado a mentalidade grupal e entrar na sabedoria interior. Sentir, não pensar, é a única maneira de avançar espiritualmente. Como a maioria dos seres humanos trabalha através de suas ações em suas cabeças, é importante que eles estejam confiando nos sentimentos vindos do interior, e não apenas nas opiniões dos outros. Os pensamentos não são pré-determinados. Este é o espaço de  aula do laboratório para elaborar as respostas.


VIVENDO DE PRANA



PERGUNTA: Mestres, eu gostaria que vocês falassem um pouco sobre a australiana Jasmuheen. Ela escreveu vários livros e diz que é possível viver “alimentando-se de luz” (prana). Ela viaja pelo mundo oferecendo retiros e cursos para que mais pessoas possam viver dessa maneira. Eu quero saber se tudo isso é verdade. É possível manter um corpo biológico sem ingestão de alimentos orgânicos? ~ C., Brasil.


RESPOSTA: Qualquer coisa que uma alma possa imaginar é possível se ela o criar como parte de sua realidade. Energia é tudo e tudo é energia. Portanto, nada é físico até que alguma força o veja como uma entidade física. Uma vez que essa entidade física esteja presente, sustentar sua existência depende da força iniciadora.


As almas encarnam para experimentar uma dualidade de energia positiva e negativa. Elas usam as forças contrárias para entender que poderes e habilidades são possíveis para elas em seu mundo físico criado através da liberdade de escolha. Esta série de decisões transforma sua ilusão em uma realidade física, que elas manipulam para obter sabedoria.


Se uma alma segue um padrão estabelecido para a jornada usual à Terra, ela se torna um humano passando pelo período gestacional e sendo exatamente como seus pais - seres humanos que são máquinas nutricionalmente dependentes. Esta é uma escolha e também controlada por seus sistemas de crenças selecionados.


Se uma pessoa acredita que precisa comer carne para evoluir, assim será. Se ela acredita que é errado comer carne e apenas os nutrientes da planta são necessários, então é isso que ela faz. Se ela evitar todos os tipos de produtos animais, ela se tornará vegana. Depois, há aqueles cujas crenças ditam uma dieta crua ou uma dieta totalmente à base de frutas. O corpo pode florescer em qualquer coisa que represente o sistema de crenças para viver - se a mente estiver totalmente de acordo com seu sistema de crenças. Se tiver alguma dúvida, então descobrirá, não importa o que o consumo de alimentos acarrete, que ela terá uma saúde debilitada.


Assim como a alma, que tem essa experiência física, pode usar energia para curar desastres que afligem o corpo, ela podem usar energia para sustentar o corpo. Se sua crença é que seu corpo é apenas de natureza biológica e requer alimentos orgânicos, então isso é o máximo que você pode progredir na manutenção de seu corpo.


Mas, se você acredita que seu corpo é uma ilusão criada por você para completar seu trabalho na Terra, você pode convertê-lo em uma forma de sustento que não seja com alimentos orgânicos. Existir com o prana, que é realmente a energia incondicionalmente amorosa do universo - ou a luz solar - torna-se possível. Isso tem sido demonstrado há séculos pelos místicos no Extremo Oriente, e mesmo antes pelos atlantes e lemurianos.


PERSONALIDADE DE ANIMAIS



PERGUNTA: Mestres, eu absolutamente adoro todos os animais. Vocês falam sobre a maioria dos animais não ter uma alma, mas há tantas histórias engraçadas de muitos animais como, por exemplo, esquilos, lontras, cavalos que têm personalidades fofas e se vocês assistirem o Facebook, eu posto histórias de animais diariamente. Eu sinto que tenho a capacidade de me conectar com os animais de uma maneira especial. Então, eu sempre odeio quando vocês respondem às perguntas das pessoas sobre animais, e vocês não dão muita importância a elas. Por quê? ~ Susie, Nova Zelândia.


RESPOSTA: Não minimizamos a importância dos animais na vida de muitas almas que têm experiências físicas. O ponto é que estamos preocupados com as almas e suas jornadas de obter conhecimento, que elas podem transformar em sabedoria para levar adiante a compreensão completa dos poderes e habilidades da alma. Poucas almas acreditam que podem aprender suas lições de vida em algo que não seja um corpo físico, assim elas nunca escolhem encarnar como um animal.


Os animais têm restrições sobre sua capacidade de usar a liberdade de escolha, porque eles realmente não têm nenhum. Eles são ou selvagens com pouco contato com humanos e usam todos os seus recursos apenas para se manterem alimentados, ou mantidos domesticamente como fonte de alimento para humanos, ou relegados a serem companheiros para humanos (animais de estimação).


Os animais permitem que as pessoas tenham um ponto de referência para as coisas que ocorrem no mundo ao seu redor, porque elas não são ameaçadoras. Ações que outro ser humano realiza que podem ajudar alguém a entender uma lição delas, não podem ser observadas pela alma, porque não querem correr o risco de interagir com outras. Uma atividade de tipo semelhante por um animal de estimação será observada, analisada e usada para direcionar o comportamento futuro da pessoa.


Sim, os animais são um aspecto importante do mundo no qual as almas irão aprender. Mas aqueles sem almas não são vitais para a experiência de aprendizado da alma em sua jornada rumo a uma experiência espiritual.

 
 
 
 
 
GUIA DE REENCARNAÇÃO
 
Cristiana, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu moro com minha mãe e meu irmão em uma casa e cidade que eu sinto que não deveria estar. Criamos um relacionamento insustentável e tóxico. Estou ciente da minha imaturidade emocional e deterioração mental, da necessidade de me libertar dos outros e da purificação de medos, necessidades, apego, culpa, resistência, raiva, vitimização, mágoa, falta de aceitação e auto-sabotagem. Posso pedir orientação sobre como proceder com minha mãe, por favor? Resposta: Sua mãe é uma pessoa extremamente infeliz, amante da negatividade, que quer culpar todos os outros por sua infelicidade. Você reuniu muitas de suas características em sua vida. Elas permanecerão com você, a menos que você comece a trabalhar para entendê-las e liberá-las. Você pode ajudar sua mãe ajudando-se. Sempre que sentir uma dessas emoções negativas surgindo, explore por que ela está aí. Com o que ela está conectada? Como você pode liberá-la e substituí-la pelo amor? Sua mãe irá observar e poderá decidir realizar os mesmos resultados - mas a escolha é dela. Fernanda, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu sou um trabalhador da luz? Muitas vezes sinto que sim, mas as dúvidas aparecem. Estou no caminho certo, embora não saiba o que fazer? Eu senti muitas mudanças de energia nestes tempos. Agora me vejo grávida. Ainda posso estar no caminho enquanto estou grávida? Resposta: A gravidez não muda a alma que você é e não tem efeito sobre o seu crescimento, desde que você passe o tempo se aperfeiçoando. Um “trabalhador da luz” é meramente alguém que está trabalhando para sair da negatividade do julgamento do ego e passando para uma avaliação amorosa incondicional. Então, todos têm a capacidade. Todas as almas estão exatamente onde devem estar quando estão lá, então fique tranquila. Elina, da Finlândia, pergunta aos Mestres: O que aconteceu com minha alma na Guerra Civil Finlandesa? Eu sinto que agora estou pronta para saber. Resposta: Embora você possa estar pronta, você realmente não precisa saber por nenhum motivo específico, exceto combater sentimentos que continua a ter. Ok, aqui está o furo: Você estava em desacordo com o resto dos membros da sua família porque você amava uma pessoa do lado oposto. Você traiu a família e depois perdeu seu amante também. Libere todo o período de tempo e você se sentirá muito mais à vontade. Ellyn, dos EUA, pergunta aos Mestres e Toni: Nós nos conhecemos há anos. Eu gostei muito da experiência espiritual então. Eu me senti perdida, então eu o conheci, e comecei a ter sonhos vívidos com um homem poderoso, e aquele homem acabou se tornando meu marido. Os sonhos se tornaram realidade, mas agora estou me sentindo muito perdida de novo. Alguma orientação dos guias espirituais? Nem tenho certeza do que perguntar, sinto-me tão perdida. Resposta: Você não está se permitindo apenas seguir o fluxo da energia e viver no momento. Abra-se ao potencial do seu poder de trazer para si o que você precisa e quer experimentar. Isso é realmente o que ocorreu naqueles anos. Livre-se das expectativas e use a sua energia para seguir em frente. Medite sobre a energia ao seu redor e o que ela contém. Envolva-se com o que lhe interessa e deixe o resto passar por você. Maria, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu tenho dois filhos e o mais novo me disse que eles são homossexuais. Desde então tenho lutado intimamente para aceitar essa situação. Mas eu não consigo. Sinto muita frustração, tristeza, angústia. Eu queria tirar isso da minha vida. Por favor me guiem. Resposta: Por que isso está criando uma turbulência tão grande? Cada alma entra na Terra para aprender lições e este filho deseja descobrir as dificuldades em torno da orientação sexual, que é oposta por muitos, incluindo a mãe. Esta escolha não tem nada a ver com você ou com a maneira como você os criou. Uma pessoa não pode levar outra a fazer o que quer, a menos que a segunda opte por fazê-lo. Esta criança precisa cumprir a tarefa que escolheu. Ame-os como você fez desde o início e apoie a sua jornada. Isso não é uma reflexão sobre você, que é sua real preocupação: sobre "o que os vizinhos irão pensar". Cristina, de Portugal, pergunta aos Mestres: Eu tenho um relacionamento com um homem divorciado com quem tenho uma conexão muito forte em todos os níveis. Apesar do estado civil, ele ainda mora na mesma casa com sua ex. Eu quero saber se este é o homem que será meu parceiro de vida ou se eu deveria procurar outra pessoa. Resposta: Nestes tempos financeiros, não é muito incomum que os casais divorciados compartilhem os bens conjugais, em vez de esgotar sua riqueza, estabelecendo duas moradas separadas. Vocês dois têm liberdade de escolha. O futuro será determinado pelas escolhas que cada um de vocês fizer, e não podemos lhe dizer quais escolhas cada um fará, porque você ainda não as fez. Rosemarie, da Austrália, pergunta aos Mestres: Gostaria de saber se minha filha está canalizando espíritos? Em caso afirmativo, eles são malévolos ou benevolentes? Ela continua dizendo que vê "pessoas" ao redor de todos, e ela está com medo. Diz que ela não pode correr, pois isto faz a visão dela embaçar e eles a seguem. Estou preocupada com ela. Resposta: Sua filha tem a capacidade de ver espíritos residuais que já passaram da vida, mas ainda não foram para casa - em outras palavras, desencarnados. Há benevolência e malevolência. A primeira coisa que ela deve aprender é se proteger de qualquer negatividade. Ela pode fazer isso cobrindo-se de luz branca e incondicionalmente amorosa e pedindo aos seus guias para protegê-la também. Peça-lhe também que peça orientação aos seus guias. Ela tem a capacidade de cortar essa conexão, mas ela deve ser inequívoca se quiser fazer isso - e ela não poderá se reconectar em algum momento no futuro. Nos círculos espirituais ao seu redor, faça com que ela fale com quem tem essa habilidade para que ela possa ver como lidar com a situação. Cris, do Brasil pergunta aos Mestres: Eu tenho uma antiga namorada que me tratou de maneira estranha. Ela evita me olhar nos olhos, sinto que ela tenta me excluir das conversas quando estamos com outras pessoas e de alguma forma, me sinto oprimida. Eu me pergunto se está tudo na minha cabeça ou se ela realmente tem algum problema comigo. Qual é a motivação dela? Por que ela está fazendo isso? Eu tenho medo de fazer um julgamento ruim, nós vivíamos muito juntas e eu tenho uma grande gratidão por sua amizade, mas eu sinto que agora ela está me fazendo mal. Resposta: Ela não tem mais os mesmos ideais que você. Ela está um pouco embaraçada com o contato que vocês duas tiveram e deseja esquecer de tudo isso. Ela sabe que você tem uma personalidade forte e pode facilmente superá-la, e ela quer impedir que isso aconteça. É por isso que ela não fará contato visual. Ela não tem absolutamente nenhuma intenção de prejudicá-la; ela simplesmente não quer ficar sozinha com você. Michael, da Suíça, pergunta aos Mestres: Embora eu sempre tenha tido um sentimento de solidão associado à falta de moradia, estou profundamente enraizado em uma situação de vida, o lugar onde cresci. Em meu coração, eu sabia que, uma vez que tivesse a experiência de vida de que precisava, voltaria para lá com minha família e trabalharia como educador. Agora esse sonho está se afastando o tempo todo. Por que estou sentindo um anseio tão profundo por essa situação? Isto tem um propósito, ou eu deveria simplesmente deixar de lado essa intenção? Estou confuso. Resposta: Você criou um mundo de sonhos e concentrou toda a sua energia em torná-lo realidade. Os fatores continuaram a mudar ao longo dos anos, mas sua fantasia permaneceu a mesma, independentemente da possibilidade de realização baseada na mudança das circunstâncias. Você anseia por algo que forneceu muito conforto para você durante todos esses anos, embora possa não estar disponível para você. Deixar de lado a expectativa específica não impede que uma variação aconteça, mas diminuirá o seu stress. Sa, da Índia, pergunta aos Mestres: Conheci esse homem maravilhoso e foi perfeito até há alguns dias. Mas hoje, ele parece estar com muita dor por causa de tantos problemas que também afetam nosso relacionamento. Qual é o futuro desse relacionamento? E como eu o ajudo a lidar com a dor dele? Resposta: Existem muitas variáveis para dizermos com certeza o que irá acontecer. Sempre que há mais de uma pessoa envolvida e há muitas direções que podem ser tomadas, não podemos prever as escolhas que cada uma fará e qual será o resultado final. Martin, dos EUA, pergunta aos Mestres: Trabalho há 14 anos,no mesmo lugar, sem qualquer mobilidade ascendente devido a sabotagem. É onde eu deveria estar? Meu novo chefe é um amigo? Ou Inimigo? Estou avançando para coisas melhores? Resposta: Você tem liberdade de escolha. Cada alma se encontra onde precisa estar para aprender. Você viu a falta de potencial em seu trabalho atual e agora precisa decidir se continua a definhar lá. O novo chefe não é realmente amigo de ninguém.Ele foi contratado para aumentar a produtividade e eliminar problemas. Ficar onde você está trará mais do mesmo e não é contra o crescimento espiritual se você observar e aprender. Se você quiser progredir em um ritmo mais rápido, terá que estar em outro lugar. Lauren, da Austrália, pergunta aos Mestres: Por que, quando estou em shopping centers ou edifícios, fico desorientada e tonta, e tenho que parar no meio da caminhada, pois sinto que posso perder o controle ou cair? Quando estou fora, estou bem. São as energias externas que me afetam ou é um problema médico? O que posso fazer para ajudar com isso? Resposta: Você está tendo flashbacks de uma vida passada em que você estava perdida em um sistema de cavernas depois de ser pega em um desmoronamento. Rever esse período em uma regressão a vidas passadas ou meditação profunda permitirá que você lide com as energias emocionais envolvidas. Vá para o evento e libere as energias da culpa, ódio, condenação, frustração e tudo o que for associado a este evento. Entenda que era outro período e lugar e não tem nada a ver com a sua vida atual.





Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 


Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1