Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

PERGUNTEM AOS MESTRES 2019/12/03



Através das Vozes Celestiais.

Mensagem canalizada por Toni e Sonia.

Tradução: Regina Drumond

a 4 de dezembro de 2019

 
 
.
 
 
 

 
 

UMA APRESENTAÇÃO PRÉVIA DOS ENSINAMENTOS DOS MESTRES
 

Os Mestres têm conselhos e incentivo para uma mulher nos EUA cuja experiência de abuso na infância a motiva a querer ajudar outras pessoas a lidar com esse trauma. Os sonhos de uma mulher brasileira parecem fora do alcance. Os Mestres fornecem uma verificação da realidade junto com sugestões. Uma mulher do Reino Unido se pergunta sobre manifestação, predestinação e capacidade de criar. Os Mestres esclarecem.


Vocês podem ler estas perguntas e respostas na página de Mensagens no site dos Mestres: http://www.mastersofthespiritworld.com/.
Para as traduções do Manual dos Mestres sobre a Reencarnação, cliquem neste link: http://celestialvoicesinc.com/?page_id=24 – ou na aba Livraria no site dos Mestres.
Façam o download do seu manual gratuito dos Mestres na nova tradução em francês ou em algum dos outros ONZE idiomas listados (até agora).
Amor, Luz e Risos
Toni e Sonia.


AS PERGUNTAS

 




AJUDAREI OUTRAS PESSOAS SE CONTAR SOBRE O MEU ABUSO?

PERGUNTA: Mestres, fui abusada sexualmente por um adulto de confiança por muitos anos, quando criança. Estou me curando e aprendendo sobre como isso se vincula às minhas lições para esta vida. Senti o desejo de ajudar pessoas que sofreram esse tipo de abuso. Quero escrever e falar publicamente sobre minha experiência, resiliência e cura. No entanto, o abuso sexual infantil é um tópico muito pesado. Eu tenho lido ensinamentos que incentivam as pessoas a se afastarem de pensamentos que não são adequados. Naturalmente, não é bom insistir no abuso, mas sei como esse tipo de abuso é predominante e acredito que tenho o poder de ajudar outras pessoas. Também me sinto compelida a esclarecer essa epidemia do abuso. Eu sei que só posso decidir fazer a partir daqui, mas uma cutucada na direção certa seria útil. Devo ajudar os outros neste trabalho? ~ Shauna, Estados Unidos. [De acordo com a lei dos EUA, os Mestres Espirituais não diagnosticam ou prescrevem em condições médicas. Suas observações são baseadas no espírito e dizem respeito a lições de vida. Os leitores podem rever os detalhes do livreto / manual dos mestres sobre a cura.] RESPOSTA: A maioria das leituras em que as pessoas são instruídas a se afastar de suas sensações desagradáveis ​​tem a ver com uma ou duas coisas. A primeira é a psicologia padrão, em que o terapeuta diz à pessoa para assumir mecanismos de enfrentamento que encobrem a tristeza, e não fazem nada para curar ou entender as causas. O segundo é o princípio espiritual da manifestação, onde a alma escolhe entre as energias negativa e positiva. Essas escolhas são realizadas com mais facilidade, entrando na causa e removendo o gatilho que sai como desconforto. É nesta segunda categoria que o trabalho que você sugere beneficiaria tantas pessoas. Atualmente, o abuso sexual é uma questão importante nestes dias, e o movimento “eu também” permitiu que algumas mulheres se manifestassem pela primeira vez porque o julgamento é anulado e suas experiências estão sendo tratadas como um obstáculo à saúde mental. Você entende completamente o crescimento espiritual da conscientização sobre o motivo pelo qual escolheu experimentar esse abuso. Você pode não conseguir falar com todos em termos espirituais, como a liberdade de escolha, mas pode permitir que eles vejam que a culpa, a falta de autoestima e a ocultação do trauma podem ser revertidas. Como você disse, a escolha é sua. Tenha certeza de que o caminho não será fácil, mas os benefícios podem ser substanciais. Fazer com que os outros saibam que têm voz e que podem mudar a maneira como se vêem, é monumental. Saiba que seu primeiro grupo-alvo será casas e clubes seguros para mulheres. Comece devagar e a demanda por suas palavras continuará aumentando.

ONDE ESTÁ O MEU DINHEIRO?

PERGUNTA: Mestres, eu trabalhei a vida toda (quase me aposentei), mas nunca tive dinheiro suficiente para realizar meus sonhos. Por que não tenho dinheiro suficiente para comprar uma casa, viajar para o exterior com meus filhos? Todas as portas estão trancadas para os meus sonhos. Por quê? Oro por entender e ser feliz quando outras pessoas são felizes e seus sonhos se tornam realidade (quando os meus não). O que estou fazendo de errado? Como posso continuar? Ajudem-me, por favor. Eu quero sabedoria para viver minha vida! Este planeta é tão bonito e eu gostaria de viajar e aprender sobre outras culturas. Eu também quero que a sabedoria guie meus filhos como bons seres humanos. ~ Simone, Brasil. RESPOSTA: De onde você tirou a ideia de que planejou ter uma vida diferente de sua experiência? Nem todos serão capazes de alcançar tudo o que eles podem imaginar durante a sua vida. O importante é que você aprendeu as lições para as quais veio e entendeu quem você é como alma. Os sonhos podem ser totalmente irracionais, e o que acontece com outra pessoa pode ter sido feito apenas para você observar e aprender com a observação. Você escolheu a situação em que se encontra. Fazer o melhor que você possa lhe trará felicidade, se você permitir. A sabedoria é o resultado de entender o que é algo e por que ocorreu. Não se trata apenas de conhecer as possibilidades, mas as probabilidades existentes em seu ambiente. É um exame dos resultados de suas escolhas e o que você aprendeu ao entendê-las. Sua situação atual não precisa continuar, a menos que você a veja como a extensão em que possa crescer. Quando você sempre diz a si mesmo que não tem o que deseja, o universo pensa que é assim que você deseja viver, e assim o acomoda. Quando se aposentar, explore a possibilidade de ser voluntária em outros lugares. Estude os costumes nos lugares que você gostaria de visitar para se encaixar. Expresse aos seus filhos que eles criam suas próprias realidades, mas eles precisam ter os alicerces para poder construí-los.

MANIFESTAÇÃO

PERGUNTA: Mestres, vocês compartilhariam conosco seus pensamentos sobre a manifestação, onde os pensamentos criam realidades físicas na forma na 3D? Alguns eventos e coisas já estão predestinados? E podemos criar o que desejamos experimentar a partir de um estado de amor e não-resistência? ~ Kerry, Reino Unido. RESPOSTA: Todas as almas são partes da energia da Fonte e, portanto, têm os mesmos poderes e habilidades que a Fonte contém. Essa é a sua essência quando na forma energética e se transfere para uma encarnação apenas na medida em que não interfira nas escolhas feitas para aprender naquela vida. Por exemplo, você poderia se curar ou recuperar um apêndice ferido, teoricamente, se sua lição não consistisse em aprender a lidar com as limitações impostas por essa condição. Mas isso poderia ser feito depois que as lições de dependência e flexibilidade fossem alcançadas. Manifestação é o método pelo qual uma alma cria sua própria realidade no plano humano. O objetivo é promover o processo educacional, produzindo o ambiente ideal para as lições escolhidas. Como o objetivo que uma alma encarna é aprender a usar os poderes que ela tem e os testes que ela escolheu, a iluminação ocorre apenas através do amor incondicional, fé e confiança em quem você é. Toda vez que você aprende algo e o incorpora à sua existência humana, você está manifestando seu futuro para essa vida. Nada é absoluto no processo de aprendizado; portanto, nada é totalmente predestinado ou predeterminado. Metas fracas são escolhidas para a direção de sua existência, e sua liberdade de escolha decide como elas irão progredir. A idéia de manifestação tem muitos sucessos e riquezas imaginários. Isso pode fazer parte da sua vida, mas não é o destino final. Use-o para concluir as lições de vida escolhidas e depois passe para a fase de diversão que resta antes de retornar ao Lar.

 
 

 

GUIA DE REENCARNAÇÃO

 
 
Italo, do Brasil, pergunta aos Mestres: Recentemente perdi meu tio, gostaria de saber sobre sua transição, por que ele sofreu tanto e se tem algo a nos dizer? Resposta: Ele lutou com a sua transição com medo de onde estava indo - ele não precisava se preocupar. Ele demorou um pouco para se acostumar com o amor incondicional, mas agora está rindo de todos os problemas que causou a si mesmo. O que aconteceu com ele fazia parte das lições, tanto para si mesmo, como para aqueles que observavam o que estava acontecendo. Examine o que aprendeu para não precisar duplicar nada. M., da Índia, pergunta aos Mestres: Estou tendo dificuldades em expressar meus pensamentos em outro idioma que não o nativo. Por que é assim? Todos esses anos eu ainda não estou confortável. Eu escolhi isso? Além disto, não sou capaz de me adaptar na sociedade e não posso sobreviver no ambiente glamouroso, falso e materialista, no trabalho. Se os colegas de trabalho são produtivos, humildes e espirituais, eu me sinto à vontade. O que devo fazer? Resposta: Nem todos os seres humanos têm a capacidade de aprender outros idiomas além daquele com o qual são criados e estão constantemente usando. Você não achou que seria muito importante para você e passou mais tempo com outros talentos. Você precisa parar de julgar os outros pelas expectativas que tem por si mesma. Todos estão aprendendo lições diferentes e você não precisa se envolver nos estudos deles. Apenas faça seu próprio trabalho e ignore o que os outros estão fazendo. Theus, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu normalmente tenho muitos novos começos na minha vida e sinto durante esses processos, como se algo dentro de mim estivesse quase morto e depois renascido. Não sei se eles são sinais do despertar da consciência, porque nesse processo sinto dores internas profundas, mas não físicas. depois que uma tentativa passa, mas eu vejo a vida com outros valores e me sinto mais conectada à crença espiritual! Resposta: Você não apenas está passando pelo processo de iluminação, mas também pela mudança dos sistemas de crenças que terminam um conjunto de regras e se abrem para outro. Isso não tem dor física, porque é tudo energético. A profundidade é a mudança emocional que também ocorre. Tudo é como você queria que fosse, então continue. Lígia, do Brasil, pergunta aos Mestres: Há algum tempo, percebi que meus relacionamentos não fazem mais sentido, seja meu relacionamento amoroso, com alguns familiares ou outros de amizade. mas me sinto mal com isso. Parece que estou agindo errado. Fico muito sonolenta quando estou com essas pessoas, realmente gostaria de estar vivendo mais na natureza. mas sei que ainda tenho algumas coisas a fazer. Mas estou muito cansada Resposta: Você é um ser energético que tem sido uma fonte de nutrição para outras pessoas que estão constantemente sugando sua energia para uso próprio. A maior parte do contato que você tem com essas pessoas é porque elas querem tirar de você. Você não precisa ter nenhuma interação contínua com elas. Dê um passo atrás e examine seus sentimentos sobre tudo ao seu redor e, em seguida, dedique um tempo até entender por que eles estão presentes. Você é a única que pode se entender. Meire, do Brasil, pergunta aos Mestres: Eu conheci uma pessoa maravilhosa, eu o conheço há anos, mas nos envolvemos há cerca de dois meses e meio, tivemos uma vibração gigante, muita química e muito amor, mas ele está separado há muitos anos. A ex é louca e ele não tem coragem de assumir nenhum relacionamento, com medo dos danos que possam causar na cabeça da filha, ele me disse que comigo, achava que teria força , mas não consegue. Eu lhe disse que ele não pode passar a vida sozinho, em um apartamento, esperando a filha ligar e olhando para o teto. Eu tentei de tudo para fazê-lo abrir uma opção, mas não quero ficar neste impasse, como se eu tivesse algo com um homem comprometido. O que eu faço? Espero, tento novamente ou guardo as boas lembranças e sigo minha vida? Preciso de respostas, isso está incomodando muito meu coração. Resposta: Suas respostas estão dentro de você. O que você está disposta a suportar? Ele não irá mudar por dois motivos. Primeiro, ele está realmente com medo de sua ex, e segundo, ele é muito preguiçoso. Ele teria que desistir de sua maneira de poder passar tempo com mulheres como você, sem repercussões e sem necessidade de se comprometer. Se você acha que ele vai mudar, fique por perto. Se você quiser ter algo permanente, não será com ele. Regina, do Brasil, pergunta aos Mestres: Por que, mesmo atuando com tanto amor no meu trabalho profissional, sempre, não consegui a prosperidade financeira até hoje? Resposta: Há um limite para o grau de sucesso que você pode alcançar na sua situação atual. Você deve dar um salto de fé e seguir em uma direção diferente, com perspectivas de mais dinheiro. Jrr, dos EUA, pergunta aos Mestres: O que meu ex mais recente pensa em relação a si mesmo, bem como o que ele pensa de mim, agora que muita coisa mudou entre nós. Como ele realmente se sente sobre onde está na vida agora ? Resposta: Seu ex está confuso porque as coisas nunca parecem funcionar da maneira que ele quer. Ele é um maníaco por controle e não gosta de você se defenda. Ele teme qualquer coisa que não possa manipular. Ele está confuso que muita coisa mudou e ele perdeu tanto controle sobre seu mundo. Laurel, dos EUA, pergunta aos Mestres: Por que tenho tanta necessidade de ficar sozinho e longe das pessoas? Por que estar perto de pessoas me causa tanta ansiedade? Resposta: Você sempre teve problemas de confiança desde que foi traído, abandonado e abusado no passado. Você se sente mais seguro quando não precisa lidar com mais ninguém e com as idéias deles sobre quem e o que deveria ser e fazer. Passar um tempo sozinho remove todo o stress de lidar com seus problemas e os deles. Não há nada de errado com isso, e isso torna sua vida muito mais fácil. Você tem liberdade de escolha para existir como quiser. Mas quando você quiser, não tenha medo de se aventurar Matheus, do Brasil, pergunta aos Mestres: Experimentei muitas terapias energéticas como Reiki, Cura Reconectiva e muitas outras, mas não sinto nada. Tentei aprender radiestesia, mas o pêndulo não se move. Sinto que meus canais energéticos estão fechados. Como posso ficar mais aberto para sentir essas energias? Resposta: Você está sabotando tudo o que está tentando, porque começa com uma noção preconcebida do que verá acontecer. Limpe sua mente, livre-se das expectativas, relaxe e abra seus sentidos ao máximo. Tente as coisas que você já tentou antes ou veja se consegue sentir a energia (força vital) de um animal, as pulsações de uma árvore ou a energia armazenada em um cristal. Você tem que relaxar, estar aberto e praticar. L. do Brasil pergunta aos Mestres: Há alguns anos, conheci um garoto e tivemos um relacionamento em que eu era muito feliz. Nós nos afastamos e agora nos encontramos novamente. Sinto uma profunda conexão com esse garoto, ele pertence ao meu grupo de alma? Resposta: Ele não faz parte do seu grupo de almas. Ele gosta de você, mas não está disposto a se comprometer com nada permanente. Faça apenas o que você realmente quer fazer; não seja envolvida pelo passado. Piia, da Finlândia, pergunta aos Mestres: Minha mãe faleceu há quase 10 meses. Algo aconteceu entre meus irmãos - o que é isso? Sinto-me calma e quase feliz por minha mãe, mas quase tudo na minha vida está bagunçado. Eu sinto como se estivesse no fim de uma era. Isso se tornará bom novamente? Resposta: Você cria como se sente. Quer ser feliz? Tenha pensamentos felizes. Lembre-se dos melhores momentos da sua vida. Seus irmãos não estão lidando muito bem com a morte de sua mãe porque estão se culpando por não estarem lá mais por ela. É tudo um reflexo de como eles acham que se sentiriam nas mesmas circunstâncias. Envie-lhes amor incondicional para que eles entendam que tudo faz parte de uma lição de vida. Cheryl, dos EUA, pergunta aos Mestres: Minha filha de 8 anos parece sensível com uma conexão ou aura espiritual muito mais profunda. O que é isso? É algo relacionado a uma vida passada, ou ela vê ou sente o espírito? Resposta: Sua filha não tem amnésia total de suas vidas anteriores e permanece conectada a algumas almas não-físicas. Ela sente a energia e pode dizer quando alguém está perto. Ela pode fazer o que quiser com isso no futuro, desde que aprenda a diferença entre as energias negativa e positiva. Seus guias a ajudarão. Maggie, dos EUA, pergunta aos Mestres: Recentemente descobri que sou parte bruxa e tenho habilidades de empatia. Eu queria saber como posso melhorar as habilidades de bruxa e empatia? Resposta: Com suas conexões com a Terra e a energia do planeta, você precisa sempre estar consciente do que está ao seu redor. A energia empática pode se tornar avassaladora se você a absorver e nunca ancorá-la. Experimente, veja o que você pode fazer para ajudar a pessoa e depois libere-a à Terra. O que algumas pessoas chamam de bruxa, chamamos de pessoas que estão aceitando o fato de que elas são uma parte da energia da Fonte com todos os poderes e habilidades correspondentes. Praticar o uso de suas habilidades latentes é a melhor maneira de fortalecê-las. Lu, do Brasil, pergunta aos mestres: Vocês poderiam me dizer algo que poderia contribuir para a minha evolução? Resposta: Pare de tentar encontrar respostas fáceis ou maneiras de evitar assumir a responsabilidade por suas decisões. Esteja ciente de tudo o que estiver perto de você, porque você atrai para si mesmo aquilo que deseja experimentar.

 
 




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


 
 


Recomenda-se o discernimento.

 


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.


 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1