Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Pode o Cânhamo ajudar o planeta? - 2ª Parte

O Paradigma de Aquário

Cura Planetária

por
Wes Annac


(Continuação do debate do cânhamo da semana passada. A versão em áudio desta 2ª parte em inglês pode ser encontrado aqui.)
Eu por exemplo adoraria ver um biocombustível desenvolvido a partir de cânhamo no meu posto de gasolina mais próximo, mas como Guia sobre cânhamo explica, ainda há algum trabalho a ser feito antes que a tecnologia possa chegar a esse estágio.

NOTA: - O cânhamo (hemp) é uma planta que tem uma história incrível de milhares de anos. A história recente do cânhamo nos Estados Unidos é muito interessante (devido às imposições da cabala) sob o ponto de vista sociológico. O problema do cânhamo é que ele (é muito parecido e) também é conhecido (confundido) como a planta Cannabis, outro nome para maconha. Segundo a Encyclopedia Britannica: Essa conexão com a maconha é que torna o cânhamo um assunto tão polêmico nos Estados Unidos. As fibras do cânhamo podem ser usadas de várias maneiras. Podemos fazer roupas, papel, papelão, compensados, etc. Usando o cânhamo para fazer papel e outros materiais, as florestas sofrem menos desmatamento. O cânhamo também cresce bem mais rápido e de maneira mais densa do que as árvores. (Em Portugal, pouco mais de um ano atrás, a polícia ficou em problemas por ter destruído uma plantação legal de cânhamo, confundindo-a com cannabis-maconha [liamba ou marijuana].)



" ( ... ) Os biocombustíveis têm algumas desvantagens no momento. O primeiro deles é a densidade de energia. O petróleo é um líquido denso  de incrível energia que permanece líquido em intervalos úteis. Álcool traz muito menos energia por litro do que a gasolina faz, em geral, um galão (3,78 l) de álcool irá levá-lo de 55% tanto quanto um galão de gasolina normal.

Os biocombustíveis também podem causar juntas de borracha na tubulação que desgasta mais rápido e podem coagular quando a temperatura fica (muito) fria. Isso não quer dizer que os biocombustíveis não têm um tremendo potencial, de fato, com os avanços modernos em tecnologias e investigação de pesquisa as soluções para estes problemas menores certamente irão surgir.

Então, se você estiver [comprometido] para reduzir gases de efeito estufa e apoia o uso de biocombustíveis, faça o seu próximo carro ser um bi-combustivel (híbrido bi-combustivel). " (2)

O biocombustível ainda está precisando de algum desenvolvimento antes que ele possa chegar ao ponto de ser tão útil para nossa sociedade como a maioria das pessoas gostaria que fosse, mas na minha opinião, temos que começar por algum lado e talvez possamos começar por apoiar um biocombustível desenvolvido a partir do cânhamo e qualquer outra planta que mostre ou provou ser útil para este fim.

Poderia nos levar tempo para desenvolver um biocombustível derivado do próprio cânhamo se nós realmente nos propusemos à tarefa, e assim fazendo, é apenas uma maneira que podemos usar o cânhamo para construir um futuro melhor e mais sustentável.

O próximo aspecto de cânhamo que eu gostaria de explorar é o papel que pode ser feito a partir dele, que é muito mais ambientalmente viável do que o papel de árvores por razões que estamos prestes a discutir .

Talvez você já tenha ouvido falar sobre papel de cânhamo e algumas das coisas famosas do nosso passado que foram impressas nele, que nós vamos entrar; mas a verdade escondida sobre ele, é que ele é muito melhor do que o papel das árvores.

Antes de entrarmos nos benefícios do papel de cânhamo, vamos dar uma olhada em desmatamento e os danos causados ??a partir de corte de árvores que levam muito mais tempo para crescerem do que o cânhamo. O Guia de canhamo nos diz um pouco sobre o desmatamento e a importância de abordá-lo, mencionando cânhamo como uma possível solução.

"Os ecossistemas preciosos são a espinha dorsal de nosso planeta, quer queiramos admitir ou não. Precisamos uns dos outros para sobreviver e para manter o ciclo de vida continuando.

Infelizmente, esses ecossistemas não suportam mais quando eles se deparam com uma dúzia de tratores  de  empresas multinacionais de bilhões de dólares. Todos os anos, milhões de acres de floresta são destruídos junto com todos os animais selvagens nele contidos para o papel.

Esta prática não é sustentável para dizer o mínimo. Compare-a com a raça humana. O que aconteceria se a população humana morresse mais rápido do que ela poderia se reproduzir? Sim, nós nos tornariamos extintos. Pode demorar um pouco, mas seria inevitável.

O mesmo se aplica para as árvores. Se destruirmos mais do que está sendo reproduzido, as conseqüências para nós poderiam ser mortal. Florestas absorvem dióxido de carbono e já sabemos que há muita coisa de que (...) na atmosfera. Eles também são o lar de um número de espécies que fazem parte da cadeia alimentar, e que cadeia nos inclui.

Há, no entanto, alternativas ao desmatamento. Papel livre de árvores, feito de cânhamo e papel reciclado pós-consumo. O cânhamo é sustentável, renovável e pode ser usado em uma variedades de produtos, incluindo papel e (envelopes)." (3)

Hemphasis.net -  nos diz sobre a indústria de papel e celulose e os danos o seu método de utilização de árvores para papel que está causando ao meio ambiente.

"A produção de papel e celulose lança uma sombra ecológica muito além de seu impacto sobre as florestas do mundo. Convertendo árvores em papel utiliza grandes quantidades de água, energia e produtos químicos que geram grandes quantidades de poluição de ar e da água.

 A indústria de celulose e papel é o quinto maior consumidor de energia, sendo responsável por 4 por cento do consumo total de energia do mundo.

A indústria de celulose e papel utiliza mais água para produzir uma tonelada de produto do que qualquer outra indústria.

Os consumidores desempenham um papel fundamental na reformulação do futuro da indústria de papel e celulose. "(4)

Quatro por cento de toda a utilização de energia do mundo é bastante elevado para uma indústria que está cortando as árvores mais rápido do que nós vamos ser capazes de substituí-las, e eu não sei o quais são planos  dos executivos  de negócios dessas empresas  quando não haver mais árvores sobrando e não pudermos ver uma arvore crescer além de 20-80 anos, mas eu não quero esperar para descobrir.

Como Hemphasis nos diz, as árvores  estão  na verdade entre  uma das coisas mais bobas para fazer o papel  por causa de seu pequeno percentual de celulose. Quase qualquer outra coisa seria melhor!

"Fazer papel das árvores é uma espécie de piada, porque as árvores são feitas de apenas 30% de celulose. Os outros 70% da árvore devem ser removidos usando produtos químicos tóxicos, até que a celulose possa ser formada em papel. Quanto maior for a percentagem de celulose numa planta  melhor,  porque menos produtos químicos necessitam ser utilizados, e menos trabalho tem de ser feito antes que papel possa ser feito. Quase qualquer planta na natureza com uma haste forte é mais adequado para fazer o papel do que árvores, especialmente de cânhamo porque pode ser de 85% de celulose. "(4)

Agora que temos uma idéia dos danos que o corte de árvores para papel está fazendo para o meio ambiente e para o futuro da humanidade, podemos voltar-se para o cânhamo como uma possível solução para o desmatamento e uma fonte de papel muito melhor do que as árvores e até mesmo de muitos outros concorrentes famosos.

Como estamos prestes a aprender, papel de cânhamo é muito melhor do que o papel de árvore em termos de qualidade, quanto tempo dura e outros fatores importantes. O cânhamo também é um recurso natural muito sustentável que cresce com rapidez suficiente para reposição contínua tornando-se uma escolha melhor do que as árvores automaticamente.

O site (sítio) Hemphasis, nos fala sobre algumas das coisas famosas que foram impressas em papel de cânhamo, quando foi amplamente entendido como uma das melhores coisas que derivam do papel. Também somos informados sobre o aumento da demanda de papel que as árvores simplesmente não atendem.

"Tecido de Cânhamo foi esmagado em folhas finas para fazer o primeiro papel do mundo. 75-90% de todo o papel do mundo foi feito com fibras de cânhamo até 1883. A Bíblia de Gutenberg, os panfletos de Thomas Paine, e os romances de Mark Twain foram todos impressos em papel de cânhamo. Tanto a Constituição dos EUA e da Declaração de Independência foram elaborados em cânhamo, e depois copiado em pergaminho.

Tanto a fibra de fibra longa e de fibra a fibra curta (Hurd ou celulose) podem ser usados para fazer papel. Papel de fibra é fino, duro, quebradiço e áspero.  Papel de celulose não é tão forte, mas é mais fácil de fazer, mais suave, mais grosso e preferível para a maioria dos propósitos do cotidiano.

Nos próximos 20-30 anos, a demanda de papel deve ser pelo menos o dobro, devido ao surgimento econômico dos países do terceiro mundo, e a população mundial em constante expansão. Não há nenhuma maneira para atender a essa demanda, sem a derrubada de todas as árvores em todo o mundo. O papel é um grande negócio, e 93% de papel do mundo é feito de madeira." (4)

Falam sobre a natureza forte e de longa duração do papel de cânhamo.

"Canhamo faz papel mais forte e ( ... ) dura séculos mais do que o papel de madeira, que pode ser muito valioso para as pessoas que querem manter registros além dos computadores. O papel de cânhamo não amarela, quebra  ou de outra forma se deteriorar como o papel árvore faz agora. Os ácidos que são necessários para o papel de madeira eventualmente, corroem a celulose e faz com que fiquem amarelas e esfacelem. Devido a isso os editores, as  bibliotecas e arquivos tem que pedir papel sem ácido especialmente processado, mas eles só poderiam comprar papel de cânhamo  que já atendem seus padrões de qualidade.

O papel de cânhamo também não requer qualquer branqueamento, e por isso não envenenam a água com dioxinas ou cloro como as fábricas de papel de árvores fazem. Os produtos químicos envolvidos na produção de papel de cânhamo são muito menos tóxicos, na verdade, tanto o papel feito de cânhamo e o hurd, e a partir da fibra longa podme ser feitos sem qualquer produto químico em absoluto, mas isso leva mais tempo para separar a fibra a partir da lignina. Fazendo papel de cânhamo também poderia eliminar a erosão devido ao desmatamento, [reduzir] a perda do solo superficial e a poluição da água causada pelo escoamento do solo. "(4)

Aqui vemos que alguns dos maiores problemas de poluição relacionados no que diz respeito ao uso de árvores para papel, podem ser resolvidos se nós, como uma sociedade nos tornassemos para o cânhamo e começassemos a plantar acre após acre para a pesquisa de biocombustíveis / desenvolvimento, papel e tudo o mais para o que podemos usá-lo  .

Continua na parte 3, na próxima semana (notas de rodapé será dado no final do relatório)

Tradução voluntára de Maria Dantas <mariadantas2@hotmail.com>
de: http://rayviolet.blogspot.com/2013/11/can-hemp-help-planet-part-2.html

Título riginal:

O texto acima foi escrito para a seção permanente  da "Cura Planetária" do  Jornal Semanal do Paradigma de Aquário, que está sendo oferecido por 11,11 dólares por mês. O rendimento do boletim informativo ajuda a minha família e a mm, e a opção de se inscrever, é dada a abaixo.

PayPal 
 
 
O Wes Annac é um jovem de 20 anos candidato a despertar e criador de The Paradigmsite de notícias diária Aquarius .

OParadigma Aquarius apresenta notícias diárias espiritual e alternativa , assimcomo escritos de Wes e mensagens canalizadas de nossa família Universal . Venha conhecer-nos !

Vejatambém o blogue pessoal  do Wes Annac e The Golden Age of Gaia.
(inglês)

Mais arigos do Wes em português: http://rayviolet2.blogspot.ca/search?q=Wes+Annac
 Atualização diáriaWebstats4U - Free web site statistics
Se gostou! Por favor  RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly
* achama.islands.biz.tc/ * Israel ou Cazária!?
 EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media *   North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands  * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government  ** by Steve Beckow: 9/11 Truth, Abundance Program, Accountability, Disclosure, end times, Extraterrestrials, financial crash, Golden Age, Illuminati, Mayan Predictions, NESARA, New Paradigm, Spiritual Hierarchy, Spiritual Teachers, UFO Cover-up, Wisdom Economy   ES: LLAMA VIOLETA