Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Potencialize o seu Sol interior com o solstício de verão*

Potencialize o seu Sol interior com o solstício de verão*

Por Liggia Ramos

21 de dezembro de 2020. 

 
 
 
 
 
 
Mais um verão chegando e com ele todo o seu esplendor e em máxima potência. Para os antigos, o Sol era um deus e a estação verão é onde ele está no seu auge, trazendo vida, alimento e iluminação. O dia mais longo do ano é justamente o primeiro dia do verão, que, neste ano, será no dia 21 de dezembro.
 
Opa! Apareceu um número no texto! (rs), e, como uma boa numeróloga, vou relacionar o número com o solstício de verão* e uma reflexão para você, caro leitor, potencializar ao máximo o seu sol Interior.
 
O número 21, para os arcanos do tarot, fala da carta O Mundo, que retrata a plenitude de uma jornada e a preparação para a próxima aventura.
 
Veja bem, não é exatamente no verão que nos sentimos mais animados, cheios de planos para férias e festas de final de ano e aqui no Brasil ainda pensamos no Carnaval? Ok, ok, estamos em plena pandemia e os grandes eventos foram cancelados. Mas o Sol e a natureza não foram cancelados, então podemos com muito vigor celebrar a vida e aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano.
 
O arquétipo do tarot nos traz a ideia de realização completa. Como estaremos no final de ano, qual a sensação de fim de ciclo ou fim de ano você carrega hoje? Como foi a sua jornada neste ano que se encerra? Seja lá como foi, o mundo e o Sol vêm lhe dizer que a vida é cíclica. Em tudo nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre; morre para poder viver novamente e assim segue um novo ciclo com as mesmas etapas ditas anteriormente.
 
Vlada Karpovich/Pexels
 
 
Agora, vamos falar do nosso sol interior.
 
Muito se refere ao chakra cardíaco por estar localizado no nível do coração e tem uma posição central entre os outros chakras e no centro do sistema energético humano. Esse chakra representa o equilíbrio e a proteção da energia pura e inocente do coração e nos conecta com o divino, ou seja, atua única e exclusivamente na união do homem com o Divino.
 
Agora relaciona tudo que foi abordado aqui:
 
O Sol é a estrela central do nosso sistema solar;
 
O verão é a estação em que o Sol está mais próximo da Terra;
 
O n° 21 do primeiro dia do verão traz a vibração de plenitude e realização;
 
O chakra cardíaco é o chakra central que representa a união do humano com o Divino.
 
Com tudo isso, podemos concluir que todas as possibilidades estarão favoráveis e positivas para aqueles que estiverem despertos para uma vida de conquistas e realizações, não importando as circunstâncias passadas. Os despertos gritarão de júbilo, amarão seus pares, irão energizar seu sol interior e se movimentarão para escrever uma nova história.
 
“Livre pra poder sorrir, sim; Livre pra poder buscar o meu lugar ao sol.” – trecho da música “Lugar ao Sol”, Charlie Brown Jr.

 

Liggia Ramos
 

 

 
 
 
 
 
Email: ramos.liggia@gmail.com
Linkedin: Liggia Ramos
Facebook: liggiaramosnumeroterapia
Instagram: @liggiaramos
 
*NR: Solstício de verão em Angola, Brasil, Moçambique e Timor Leste. Solstício de inverno em Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e estados de Roraima e Amapá no norte do Brasil.




Sítio (site) Principal: http://achama.biz.ly/
e-mail: site@achama.biz.ly
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
Vídeos banidos alternativos




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!