Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Quem é o líder da matilha?

Quem é o líder da matilha?

Depoimentos

Vinícius Francis.

20 de março de 2020 


 

 
 
 
 

 

 
Se você segurar seu cachorro pelo dorso com firmeza, simulando uma mordida com as mãos, quando ele estiver se impondo pra você, ele cederá. Isso acontece porque o cão compreende esse movimento como a correção do líder da matilha, é instintivo. Ele cede na hora, normalmente deitando de barriga pra cima ou se abaixando em sinal de rendição. Estamos vivendo algo semelhante. Habitamos um mundo em que o ego se impõe e se acha o líder da situação. O ser humano anda se inflando demais.


Muito já foi dito sobre o ego ceder, a Espiritualidade tem pedido isso de nós, através do amor. O lado Yin da humanidade está profundamente mal trabalhado. E toda vez que o ego infla e exagera, a Vida (a real líder da matilha) precisa controlar a situação, em prol do equilíbrio das coisas. Estamos num período em que a humanidade inflada é mordida no dorso. É segurada com firmeza. E com o passar dos dias, vemos as pessoas se rendendo, recuando, baixando a bola, sendo obrigadas a ceder em prol de sua sobrevivência.

Essa "mordida" sugere que todo mundo reflita sobre quem é o líder, no final das contas. E não é o ser humano. A vida não enfrentou o homem com grande poder de fogo, naves alienígenas dotadas de canhões que lançam raios lasers, capazes de dizimar toda uma cidade, como no filme "Independence Day". Ela não nos deu esse ibope, foi mais inteligente, tocou na ferida dos egos inflados. Usou algo invisível, microorganismos, para controlar a raça que se diz dominante. A vida não só mordeu o dorso da humanidade e a fez se render, como deixou claro o quanto é fácil pra ela nos frear e nos derrotar, se for preciso. O que isso ensina? Que "cantar de galo" não é algo sábio a ser feito. Não somos superiores a ninguém, nem melhores. Somos todos feitos da mesma matéria. Ou aprendemos a fraternidade e o amor, compreendendo que todos somos SERVOS, ou teremos o dorso mordido, quantas vezes forem necessárias. Já deu para entenderem que é a líder da matilha, né? Por isso, é hora do ser humano baixar o topete e se render. 
 
Luz e Benção!

 
Vinícius Francis




 


 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:



Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1


 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.