Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

REFLEXÃO

Por Armando Carboni

Em 24 de fevereiro de 2014



Nem todos os pensamentos que temos são pérolas e nem todas as nossas atitudes geram momentos de felicidade, temos a capacidade “sim” de gerar crueldade.

A crueldade machuca muito mais do que pensamose pode estar com certeza dentro de todos os seres humanos e ela nos faz sofrer mesmo se nós não percebemos essa verdade.

Por isso temos que agir com sabedoria e amor, fazendo que a razão sempre acompanhe as nossas decisões.

Porque a ignorância pode ser maleável, disfarçada e controlada, mas as mentiras não.

Fiquem à frente da porta, onde sempre guardam as suas atitudes e com a chave na mão.

Não fiquem indecisos se a abrem ou não para fazer uma nova análise a fim de chegar a uma nova conclusão.

Sei que muitos podem estar num espaço vazio que não lhes pertence tentando compreender a que tempo vocês pertencem, não sabendo se estão no passado, presente ou futuro.

Isso é o principio da incerteza: um problema para quem não vê as coisas boas que ocorrem em torno de si e não é uma falta de visão, é uma falta de sentimento.

Não fiquem parados, os milagres por si só não acontecem.

É a nossa fé, a nossa teimosia e a nossa dedicação que podem fazer os milagres se tornarem realidade, mas fiquem sabendo que não é nada fácil fazer esses milagres acontecerem.

O desejo de cada um para o milagre acontecer pode parecer uma pretensão descabida, e talvez seja se se retirar desse desejo o bom senso, a beleza de seus sonhos e a pureza de seus pensamentos.

Deem asas à sua imaginação e transformem o que quiserem em um fato realizável e vocês poderão chegar à conclusão, desse modo, de que vocês estão certos.

Vivam com sua decisão.

Todos os seres humanos estão cientes de que morrerão.

Alguns mais cedo, outros mais tarde.

Se eles irão para outro lugar melhor, não posso dizer.

É uma imensa e inoportuna interrogação.




Reflexão enviada ao Blog Sintese por Armando Carboni