Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Saul através de John Smallman - 18.11.2014

Liberte-se de qualquer sentimento de culpa ou vergonha.

 Saul (Paulo) através de John Smallman

Tradução: Candido Pedro Jorge

 

 


A Unidade de TUDO o que existe é a Verdade que deve vir na consciência de todos.


A verdade (com 'v' minúsculo, porque neste momento tende a ser uma espécie científica de consciência - uma consciência lógica, descoberta pelo esforço intelectual, e não um conhecimento que ainda venha do seu coração, apesar de saber que está lá, sempre disponível, uma vez que reside eternamente em você), começando a fluir para a consciência coletiva.


Algo como uma geleira que começa a derreter e, na medida em que isso acontece, espalha seu conteúdo por toda parte, embebendo tudo em seu caminho. E, claro, estão todos em seu caminho. A Consciência está fluindo e crescendo em todo o mundo, não podendo permanecer desconhecida por mais tempo, só pode ser negada.


Quase todos vocês, devido aos sofrimentos e traições que experimentaram ao longo das eras - sofrimentos e traições muito dolorosos para reconhecerem e lembrar – possuem questões para serem resolvidas que têm sido negadas por um tempo muito longo.


E para muitos, essas questões estão agora tornando de uma forma muito intensa sua presença sentida. De repente começam a chorar e muitas vezes sem um motivo que possam identificar. Deixem as lágrimas fluírem! É uma forma de libertação necessária e muito eficaz.


Não gastem tempo e energia intelectual tentando descobrir as situações ou problemas que possam ser a causa, porque, na maior parte são de vidas passadas. Tudo que precisam fazer é deixarem as emoções fluírem, enquanto observam e, as aceitam e, então, ofereçam Amor e compaixão por si mesmos. Nada mais é necessário.


A busca e identificação de causas é uma distração que pode enganá-los e levá-los a julgamentos e ressentimentos, que são, na melhor das hipóteses inúteis e, na pior das hipóteses prejudiciais. Como dizemos, a resposta para cada questão ou problema é o Amor e Ele inclui compaixão, perdão e aceitação.


Aquilo que aparentemente ocorreu para lhes causar dor e sofrimento, realmente não aconteceu. Aparentemente estão enredados numa realidade de traição e desconfiança, um sistema de crenças irreais e no sofrimento concomitante que advém dessas crenças.


Insistindo sobre as injustiças que sofreram, ou que seus entes queridos ou outros inocentes foram submetidos, apenas fornecerá energia para manter a ilusão. Seu objetivo é dissolvê-la, e A amor faz isso através de vocês, quando escolhem ser amorosos.


Lembre-se de que é somente AGORA! Passado e futuro são invenções da ilusão que parecem muito reais, porque vocês são seres muito poderosos que construíram uma ilusão muito convincente. Agora é a hora, o momento de permitir que se dissolva. Sendo momentaneamente bem humorado, tentar “amá-la ate à morte"! O Amor irá dissolvê-la e leva-los todo para o despertar, seus destinos humanos.


SIM, continuamos com foco no AMOR! E sabem por quê. Porque É tudo o que existe. Todos estão apanhados, abraçados e envolvidos dentro D’Ele - É inevitável, embora possa ser negado ou ignorado. E agora é o momento perfeito para voltarem a se envolver com Ele, para que possam amorosamente encontrar seus caminhos de volta para Casa. Poderão se atrasar o tempo quiser, uma vez que permanecer não amando é uma opção pelo atraso.


Na ilusão, onde a punição é muitas vezes uma ameaça não reconhecida ou oculta, manobras dilatórias parecem fazer sentido. Na REALIDADE, adiar, não faz sentido em nada. Lá, só existe alegria – alegria sem fim em todos os momentos. Experimentar esse estado é um destino inevitável.


São o todo, (todos que já experimentaram a existência humana ou que irão experimentar), são filhos de Deus infinitamente amados e nada que tenham feito ou possam conceber fazer irá alterar isso.


O Amor de Deus por vocês é eterno e imutável. Não existe nada que possam fazer para mudarem isso - ou persuadi-lo a amá-los mais ou convencê-lo para amá-los menos – Todos são os Seus filhos perfeitos, infinitamente amáveis e infinitamente amados, sempre!


Sabendo disso, profundamente de em ser você, por que continuar a atrasar o seu despertar inevitável? Gostaria de sugerir que é porque, assim como os filhos de humanos na ilusão, que tenham cometido alguma transgressão das regras dos pais, estejam com medo de acordarem de manhã e "encararem a música”- raiva ou vergonha dos pais.


É que, atrasando, seja o que for que tenha feito de indesculpável, será esquecido, ou melhor, ainda, não percebido e, assim, será capaz de escapulir com seu orgulho intacto. No entanto, o sentimento de culpa permanece e continua a atormentá-lo, muitas vezes, na idade adulta e até mesmo na idade avançada.


Precisa lembrar-se de que Deus, o Pai sempre ama, Ele mesmo é Amor. Amor incondicional eternamente e eterna aceitação. Nunca julga nem condena, nunca envergonha e nem pune. Ele ama e ama e ama, onde vocês são os objetos de seu amor!


Liberte-se de qualquer sentimento de culpa ou vergonha que possa estar sentindo, enquanto tenta ser uma pessoa melhor. Já é uma pessoa melhor, apenas por estar ciente e investir no desejo e na intenção de ser sempre amoroso. O que aconteceu é passado, acabou.


Se existe alguma maneira de corrigir um erro passado, que acha que cometeu e o pensamento ainda lhe perturba, então, por todos os meios procure fazer as pazes. Embora muitas vezes não seja possível, perdoe-se no conhecimento de que aprendeu uma lição muito importante e que estará muito menos propenso a cometer essa transgressão ou algo semelhante novamente.


Seu propósito de vida na ilusão é despertar. Isso é tudo. Para fazer isso, tem que perdoar e aceitar a si mesmo e, faz isso, por reconhecer o que sabe que é verdade, ou seja, que não há nada que faça ou possa fazer, nunca irá mudar o seu relacionamento com Deus. Reconheça que o seu sentimento de vergonha e inutilidade é parte da ilusão.


Sim, jogaram alguns jogos bastante desagradáveis como - manipulação de outros, abuso, assassinato, traição, genocídio - todavia esses jogos são irreais.


Parem de joga-los, sendo amorosos em todos os momentos e em todas as situações. Então, o Amor preencherá seus corações, porque ao deixarem de jogar esses jogos, Ele entrará e então perceberão que estarão mais firmemente estabelecidos em seus caminhos para o despertar, em seu estado totalmente consciente e Um com Deus.


Com muito amor, Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Em: Sementes das Estrelas

Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos em português:

 Atualização diária