Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

SEM NOS IMPORTARMOS COM O QUE ACONTECE

Por Eckhart Tolle 

 


J.Krishnamurti, o maior filósofo e mestre espiritual indiano, proferiu palestrase trabalhou quase continuamente por todo o mundo durante mais de 50 anos,tentando transmitir por meio das palavras - que representam o conteúdo - o queestá além delas, além do conteúdo.

Numade suas apresentações, já no final da vida, ele surpreendeu o públicoperguntando: "Vocêsquerem conhecer meu segredo?"

Todosos presentes ficaram atentos. Muitas pessoas na plateia vinham acompanhandosuas palestras ao longo de 20 ou 30 anos e ainda não haviam conseguido captar aessência do seu ensinamento. Por fim, depois de todos aqueles anos, o mestrelhes daria a chave para a compreensão:

"Esteé o meu segredo: eu não me importo com o que acontece", disse ele.

Comoele não explicou mais nada, desconfio de que a maior parte do seu público ficouainda mais perplexa do que antes. As implicações dessa simples afirmação, entretanto,eram profundas.

Oque está implícito quando dizemos que não nos importamos com o que acontece?

Simplesmenteque, no nosso interior, estamos alinhados com o que acontece.
"Oque acontece" refere-se, é claro, à especificidade do momento, que sempreé como é. Trata-sede uma menção ao conteúdo, à forma que esse momento assume.

Estarmosalinhados com o que é significa estarmos numa relação de não-resistênciainterna com os acontecimentos. Isso corresponde a não rotular essa realidadementalmente como boa nem má, e sim deixá-la ser o que é.

Issoquer dizer que não podemos mais agir para provocar mudanças na nossa vida? Aocontrário.

Quandoa base para nossas ações é o alinhamento interior com o momento presente, elasse tornam fortalecidas pela inteligência da Vida em si.




Por favor, respeitem todos os créditos
Arquivos em português:

 Atualização diária


 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.