Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Ser grato pelas lições da vida



Vinícius Francis.

29 de agosto de 2019. 

 
 
 
 
 

 
 

Já que estamos falando em gratidão esses dias, eu quero encorajar você a agradecer por todas as coisas ruins que já te aconteceram. É isso mesmo. Ser grato por nossos percalços, infortúnios, dores, decepções, faz com que não somente nos libertemos das feridas e ressentimentos que podem ficar após episódios ruins, como também pode transmutar a visão que tivemos das situações em questão.

A princípio, logo definimos como 'ruim' algo que nos machuca no primeiro impacto ou até mesmo a longo prazo. Contudo, são apenas definições nossas e às vezes, pré julgamentos. Porque, quantas coisas começam "maravilhosas", achamos que ganhamos na loteria com certas situações e logo depois, elas viram um grande tormento! Por isso, bom ou ruim são definições que nós damos, sob o olhar meramente tridimensional, superficial.

Através do olhar do espírito, a nossa visão muda drasticamente. Não é porque nos machucou que é ruim. E nem porque adoçou nossa boca que é bom. Os nossos critérios de avaliação passam a ser pelos frutos e não pelas coisas em si. Talvez a traição do seu namorado (a) tenha te machucado muito ou quem sabe, o fim do casamento de seus pais, na infância. Eu sei que passar por essas situações machucam. Todavia, mais tarde, essa experiência se converte em aprendizado e maturidade. Então, tiveram eu peso positivo, né? 

Por isso, hoje, quero te ajudar a se curar dos seus ressentimentos e coisas ainda não digeridas, tudo o que te ocorreu foi para o seu bem, para o seu melhor. Seja grato pelas lições que a vida te dá. Porque sem elas, seríamos eternos paspalhões, não é verdade? É graças aos momentos de desilusão, perdas, desfechos, que vamos nos fortalecendo, aprendendo, descobrindo, evoluindo. Então tudo, no final das contas, é só o Bem. Sou grato pelas lições que recebi da vida, elas me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje. Por isso sou imensamente grato por cada uma delas. 
 
Luz e Benção!
 

Vinícius Francis 
 
Direitos Autorais: © Vinícius Francis, 2018





Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcansar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

 
 

Recomenda-se o discernimento.

 

Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.

 

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 


Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:


 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1