Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Tragédia do menino sírio morto afogado gera onda de solidariedade na Europa


A tragédia de menino sírio afogado 

gera onda de solidariedade na Europa 



O pequeno Aylan Kurdi, o menino sírio de 3 anos, que se afogou com outras 11 pessoas – entre elas seu irmão de 5 anos e sua mãe – com o naufrágio de duas embarcações que levavam migrantes refugiados na noite de terça para quarta-feira da cidade turca de Bodrum à ilha grega de Cós, uma das travessias marítimas mais curtas entre Turquia e Europa, provocou uma onda de solidariedade em diversos países da Europa que antes viam com desconfiança a prestação de auxílio aos refugiados da guerra e assolados pela fome.

Edição e imagens: Thoth3126@protonmail.ch

Foto de menino sírio afogado gera onda de solidariedade na Europa em relação aos refugiados

Dia 04/09/2015 – 16h38min – Fonte: AFP e http://zh.clicrbs.com.br


Doações que superam recordes, fundos de emergência e mobilização popular: a imagem do corpo sem vida do pequeno Aylan Kurdi, menino sírio encontrado em uma praia turca, provocou uma imensa onda de solidariedade com os refugiados fugindo da guerra e da fome, sem precedentes na Europa.

Na Holanda, onde as pessoas estavam relativamente passivas frente à crise migratória, a imagem foi “um enorme catalizador” para as doações, assegurou à AFP um funcionário do Conselho para os refugiados. “Antes, as pessoas tinham um pouco de medo dos refugiados, mas agora estão percebendo que devemos agir”, completou o funcionário, que pediu anonimato.



O pequeno Aylan Kurdi, sírio de 3 anos, se afogou com outras 11 pessoas – entre elas seu irmão de 5 anos e sua mãe – com o naufrágio de duas embarcações que levavam migrantes na noite de terça para quarta-feira da cidade turca de Bodrum à ilha grega de Cós, uma das travessias marítimas mais curtas entre Turquia e Europa.

As imagens do corpo de Aylan sobre a areia tiveram o feito de um choque elétrico. O mundo do esporte manifestou sua solidariedade: o comitê olímpico criou um fundo de emergência de dois milhões de euros para programas de ajuda e o clube Bayern de Munique anunciou na última quinta-feira uma doação de um milhão de euros.

O clube pretende arrecadar o dinheiro com um amistoso. Além disso, os jogadores da equipe entrarão em campo segurando uma criança alemã em uma das mãos mão e na outra, um jovem refugiado, para a próxima partida do campeonato, no dia 12 de setembro contra o Augsburg.

Recorde de doações

As doações através do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) triplicaram desde a publicação da foto do menino, disse à AFP o porta-voz da entidade, Christophe Boulierac. Mas para o Unicef ainda faltam recursos para enfrentar o problema dos migrantes, “é preciso um apoio suplementar para os milhões de crianças afetadas”, afirmou.

A ONG maltesa Migrants Offshore Aid Station (Moas) recebeu uma quantidade recorde de 600 mil euros em doações desde a divulgação da foto. “A onda de indiferença está retrocedendo”, declarou à AFP Christan Peregrin, porta-voz da ONG.


O corpo do pequeno Aylan Kurdi jaz morto em praia da Turquia. “A onda de indiferença está retrocedendo“, após a divulgação da foto e a repercussão mundial da tragédia, os refugiados passaram a ser vistos com mais humanismo e solidariedade.

Mais de 10 mil doadores apareceram nas últimas 48 horas, especialmente dos Estados Unidos e do Reino Unido mas também da Turquia, Alemanha e inclusive do Brasil, indicou a ONG maltesa. Na Suíça, a ONG Corrente da Felicidade recebeu 550 mil euros de segunda à quarta-feira. Desde quinta, a organização recebeu 1,1 milhão de euros.

A organização holandesa para desabrigados (CAO) teve que contratar seis telefonistas a mais na última quinta-feira porque estava “transbordando” de chamadas para doações voluntárias.

Na Suécia, Jonas Elgquist, diretor da empresa de informática B3IT, convenceu seus colaboradores a ajudar os refugiados com o orçamento que destinado para um passeio a Roma, com 42,5 mil euros. “Estava indo para uma reunião quando vi a foto do menino. Fiquei muito comovido. Poderia ter sido um de meus filhos. Falei com meus colegas e decidimos cancelar a viagem”, disse à AFP.

Em seu site, a organização sueca Radiohjälpen, que recebe todo ano fundos para projetos, indicou ter recebido mais de 630 mil euros de doações em dois dias.

A foto do pequeno Aylan “acelerou o compromisso” popular, disse Malin Lager, porta-voz do Médicos sem Fronteiras. “Registramos na quinta-feira dez vezes mais ligações de pessoas interessadas em se tornar doadores regulares que em qualquer outro dia.



“O Alto Comissionado da ONU para os refugiados (Acnur) também registrou “um enorme aumento” das doações, afirmou à AFP a porta-voz Melissa Fleming, que mencionou “centenas de milhares de dólares”. Porém, a Acnur e seus sócios “seguem com poucos fundos e com orçamento abaixo do necessário”, assegurou.

“Só temos financiamento de 35% para os refugiados que precisam de assistência básica nos países limítrofes da Síria”, destacou.



http://thoth3126.com.br/

Compartilhe:

24Share on Facebook (Opens in new window)24
1Click to share on Twitter (Opens in new window)1
Click to share on Google+ (Opens in new window)
Click to share on Reddit (Opens in new window)
Click to email this to a friend (Opens in new window)

Posted by Thoth3126 on 04/09/2015
Agradecimentos a http://wp.me/p2Fgqo-9ba



Por favor, respeitem todos os créditos

Arquivos deste escritor em português:
http://rayviolet2.blogspot.com/search?q=menino sírio


Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores.
Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

Atualização diária 


Se gostou! Por favor RECOMENDE aos seus Amigos.
achama.biz.ly 

Israel ou Cazária!?
achama.biz.ly email: nai@achama.biz.ly 

EN: VioletFlame * The Illuminati * Alternative Media * North Atlantic Islands * Indian Ocean Islands * South Atlantic Ocean Islands * Alternative Media * Creator's Map * ESU IMMANUEL * Exposing Media DesInformation * Galactic Federation * Indians, Prophecies and UFOs * Illuminati, The * Infinite Being * Israel (!?) * Jews..., the Real ones! * Khazars Jews are converted, not jenuine * Meditation * Media News * NESARA (!?) * SCIENCE, SPIRIT, Free Energy!... * UFO CONTACTS * UFOs (MORE) * USA The 4th NAZI Reich!? * Zionism Lies and The Illuminati * Light a Candle for PEACE * The Red Pill * The True Shadow Government
ES: LLAMA VIOLETA