Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

UMA VISÃO MAIOR DE JESUS ~ SUPERANDO A ILUSÃO DA MORTE


UMA VISÃO MAIOR DE JESUS

SUPERANDO A ILUSÃO DA MORTE

Mensagens de Deus, 

Através de Yael e Doug Powell,

Tradução de Vera Corrêa

a 19 de abril, 2020

 

 

No momento em que mudais de postura e aceitais o Amor como vossa única realidade, nesse momento todas as dádivas e verdades do Amor são vossas. E as maravilhosas, ternas e magníficas possibilidades do Amor abrem-se dentro de vós. A Chama do Cristo salta sobre o abismo, abandonando para sempre a ilusão, e volta a se unir a Mim, como a vasta e grandiosa verdade do Amor.
 
Oh, amados, as palavras são tão inadequadas! É por isto que deveis vir a Mim diretamente, para que eu possa começar a mostrar-vos a magnífica verdade.
 
 
Sabendo que existem camadas e mais camadas de Amor, cada uma mais gloriosa que a anterior, e sabendo que o recebimento das dádivas de Amor é infindável, pois Eu estou sempre crescendo, volto ao tema de Jesus. Ele é importante – muito mais do que imaginais! É importante, extremamente importante, que o alcanceis no nível mais elevado da vossa compreensão.
 
Por quê? Por que recorrer a um exemplo, quando podeis vir diretamente a Mim? Porque ele é o caminho sobre o abismo. Ele pode carregar-vos literalmente através do abismo – o abismo entre o velho mundo e o Novo, entre a pequena mente e a Mente Divina. Porque ele é o Amor manifestado, porque ele é a consciência encarnada do Amor pela Terra e pela Humanidade.
 
Mas, acima de tudo, porque ele se ancorou aqui na Terra e cria, em essência, uma ponte de Luz – ou, talvez, mais precisamente – uma escada de Luz na qual podeis subir e atravessar o abismo. Sim, talvez consigais fazer isso, quando Me tocais e Me alcançais com tanta paixão. Mas, mesmo neste caso, podeis ganhar muito com ele, porque ele torna as possibilidades de Amor claras, acessíveis e manifestas aqui na Terra.
 
Observando o fluxo de Luz gloriosa que é sua energia ancorada aqui no físico, podeis enxergar diretamente a maior verdade do Amor. Ele é o caminho para conhecerdes toda a glória do Amor – toda ela disponível para vós, bem aqui, queridos. Ele é o exemplo para vós. Mas ainda não conseguis sequer imaginar o que isto significa!
 
Jesus está completamente desperto e vivo em Mim. Como Cristo, ele é a consciência viva do Meu coração, que ele mantém para vós. Assim, ele é tanto o Cristo quanto o Logos do vosso mundo.
 
Entretanto, meus queridos, é claro que suas energias, seu Amor, estão perfeitamente calibrados. Calibrados de modo que cada ser humano que o analise veja apenas o tanto da verdade do Amor que ele próprio consegue sustentar. Vós seguis o caminho ou a tradição dele, e vindes para incorporar o Meu Amor, para manifestar vossa verdade como Meu coração. E também calibrareis o Meu Amor, à medida que ele fluir de vós para os outros; ou ele será calibrado para vós, enquanto fazeis a Minha vontade.
 
Assim, faz todo sentido que existam milhares (na verdade, milhões) de percepções diferentes dele, não é? Pois cada ser humano que olha pare ele, enxerga a verdade que consegue sustentar. Portanto, sabendo disto, estais completamente liberados para exultardes com cada interpretação, com cada igreja, com todos os vários tipos de “cristianismo”.
 
Tudo isto é a calibração dele. E certamente, no momento em que uma pessoa for capaz de enxergar mais do Amor, imediatamente se afastará daquela igreja ou interpretação anterior, que ela amava, impelida por seu coração sedento de um conhecimento maior do Amor que ele é.
 
Então, enquanto vos moveis rapidamente para além de absolutamente nenhum julgamento, isto remove um grande “cisco dos vossos olhos”, que tem sido um obstáculo para muitos seres Iluminados, Trabalhadores da Luz, e buscadores da verdade.
 
Pois posso dizer-vos que este é um dos julgamentos favoritos da pequena mente dos que estão na senda do despertar; este tem sido um julgamento que muitos de vós fazeis, queridos. Por esta razão, sim, mas também por muitas mais, Eu devo trazer-vos o reconhecimento de quem e o que é Jesus. Pois deveis ajudá-lo a manter a verdade do Amor. E ele deve ajudar-vos em vosso caminho glorioso para a liberdade, para que vossos passos sejam também degraus de Luz que conduzirão outros.
 
O que ele é, vós também sereis. Entretanto, embora alguns só consigam enxerga-lo como “um simples homem”, na verdade ele encarna a própria verdade do Amor que vós sois. Ele é tudo o que podeis ser, porque ele é a verdade completa do Meu coração. E podeis entender isto.
 
Queridos, quando ele voltou sua gloriosa consciência para o mundo e envolveu-o com seu Amor, todo este planeta e a evolução humana aqui tornaram-se tangivelmente envolvidos em Meu Amor. Meu coração tornou-se acessível. Entretanto, tudo o que ele demonstrou foi a completa verdade de quem sois – pois vós também sois o Meu coração. E sereis a consciência encarnada de mundos, brevemente.
 
Eu enviei muitos pedaços do Meu coração para o mundo, todos eles totalmente formados para guiar a humanidade. Na verdade, muitos dos que talvez considereis lendas, foram tais seres. Eles eram reais e mantinham o mesmo acesso à verdade do Amor. Eles também mostraram o caminho para sair da ilusão. Houve tais incorporações na cultura maia e na egípcia.
 
Muitos olhavam para esses seres e viam a verdade do Amor. Esse Amor, como a vossa verdade, está além de toda limitação e além de toda separação, toda dualidade. Entretanto, amados, nem mesmo eles eram como Jesus. Pois este veio para vos mostrar o caminho. Ele veio para estabelecer as bases para esta Era. Dois mil anos não são nada na contabilidade da eternidade.
 
Juntos como Amor, à medida que se intensificava o anseio do Meu coração por vós, Meus filhos amados, ele deu um passo adiante. Ele já vivia em união – sua chama única viva em Meu coração – gloriosa, pulsante, ímpar, dançando pulsações de Amor em união com sua Chama Gêmea. Entretanto, quando Meus anseios por vós invadiram Meu coração, sua consciência em Mim falou: “Deixa-me ir a eles, oh meu amado Deus! Deixa-me conduzi-los de volta a ti.”
 
“Oh, sim! Segue em frente, Meu amado!” – Eu disse. E então ele emanou uma grande corrente de consciência e nela envolveu ternamente o mundo e todos os Meus filhos. Entretanto, amados, o tempo todo, sua consciência maior permaneceu viva em Cristo, que é a verdadeira e gloriosa totalidade, energia e consciência do Meu coração.
 
Mais uma vez, as palavras são limitadas, mas estas imagens pelo menos vos abrirão para estas ideias… o que é muito importante, pois, se puderdes assimilá-las e mantê-las em vossa consciência, estando na fisicalidade, elas ficarão disponíveis aí, cada vez mais plenamente.
 
A analogia que funcionará melhor é a daquilo que entendeis como vossa Presença Eu Sou, aquela parte de vós que está viva na Verdade, desperta no Amor, que enviou “um dedo” de si mesma para se manifestar na forma e aprender ou, no vosso caso, para servir.
 
Foi exatamente assim que o ser glorioso, que percebeis como Jesus, emanou uma grande corrente da consciência dele/dela. Pois, como sabeis, cada célula do Meu coração é uma Chama Gêmea, e tudo o que Jesus fez, obviamente sua Chama Gêmea fez também. Então, depois de envolver o mundo e a humanidade, assumindo o atual Logos planetário e trazendo Meu Amor mais plenamente para a Terra, uma outra fase teve início.
 
Esta fase começou quando Jesus derramou seu Amor sobre a Terra. Agora, lembrai-vos, amados, que ele não é apenas um ser ilimitado, mas é verdadeiramente uma encarnação do Meu coração – ele já é o Cristo, completamente conectado com toda a consciência ilimitada do coração de Tudo O Que É.
 
Ele estava/ está em vibrante, glorioso, continuamente explosivo Ato de Amor, como ele e sua Chama Gêmea. O Amor deles continua a se derramar abundantemente sobre a Terra, Amor que verdadeiramente trouxe a humanidade de volta da “beira do abismo”.
 
Em torno de Jesus e sua Chama Gêmea, como planetas ao redor do sol, girava um grupo de gloriosos seres de Luz. Naturalmente, como sempre e para sempre, igual atrai igual. Conhecendo Minha vontade manifestada em/ como/ e através de Jesus, muitos deles deixaram cair “dedos” de Luz e assumiram forma para se prepararem para a sua vinda. Esses seres estavam cientes.
 
Aquela que conheceis por Maria estava profundamente consciente do seu papel. Ela estava sempre em contato com os anjos. Assim como muitos de vós soubestes, ainda bem jovens, que esperáveis por vossa Alma Gêmea, ela sabia que “esperava pelo Logos” (traduzido como “esperava pelo ‘Senhor’”/ “Lord”, em inglês). A visita de Gabriel contou-lhe da aceleração que ocorreria, mas ela já sabia que seu útero geraria a encarnação do Logos.
 
Então, juntos, conscientemente, eles fizeram acontecer. Queridos, foi um nascimento absolutamente virgem. Maria criou o perfeito Feminino Divino, o útero do Meu Amor, o “vazio” no qual o pensamento se move.
 
E Jesus, usando o padrão da vida e o poder criativo inerente a todos vós, acelerou o óvulo. Ele verteu sua centelha de vida através dos níveis de vibração, descendo do padrão do infinito (8) ao padrão da matéria, até que o óvulo contivesse o padrão da forma masculina encarnada. É claro que ele fez isto, pois seu Amor é perfeito e sua forma devia ser a imagem do seu Amor. Assim, sempre havia Luz irradiando-se dele (da sua forma física), mesmo quando ainda estava no útero.
 
Queridos, sabeis disto. Porque sabeis que, uma vez ultrapassada a mentira da separação, vós mesmos sereis capazes de estender vossa consciência e moldar o Amor que sois, transformando-o em qualquer coisa que escolherdes. Esta é a vossa herança como co-criadores. Portanto, é natural que um ser como Jesus criasse dessa maneira.
 
E, como já vos disse antes, igual atrai igual. À medida que vos elevardes, vossos corpos também se tornarão a expressão perfeita do Amor Vivo que sois. Assim era o corpo de Jesus. E como ele veio integralmente para o mundo para ancorar nosso Amor e, portanto, comia, bebia e seu corpo se desenvolvia, ele também consumia Luz conscientemente.
 
Entretanto, em tudo isso, deveis lembrar que verdadeiramente e mais facilmente do que imaginais, vós também reivindicareis vossa verdade como Amor, vós criareis com a substância de vossos Atos de Amor o que quer que escolherdes trazer ao mundo. E vós também – como alguns já estão fazendo – vivereis de Luz em corpos menos físicos.
 
É um grande tributo à centelha do Amor na humanidade, que qualquer pessoa – e mais ainda, tantas pessoas! – possam acreditar no nascimento virginal. Isto não é incrível, considerando-se a densidade e o ego? Com isto, quero lembrar-vos o quanto é importante e poderosa essa “abertura no coração humano”, criada por toda e qualquer crença em Jesus como Cristo.
 
É um tributo à glória do seu Amor e aos que o rodeavam, pois estes estabeleceram conscientemente o padrão para Jesus preparar o caminho para este momento – para a “segunda vinda” de Cristo, que será dentro de cada um de vós. E vós, ao seguirdes um caminho de Luz muito mais grandioso do que conseguis conceber, também traçareis o caminho para o caminho dele, para que agora este também se torne manifesto.
 
Nos últimos 2000 anos, só aqueles que passavam pelas Escolas de Mistério e encontravam a porta interior secreta, podiam compreender a verdade do Amor disponível para eles. Mas como sabeis, queridos, através da Nova Dispensação, esse mesmo caminho, que era obscuro para a maioria, coloca-se agora diante da humanidade para se manifestar na forma, para elevar as vibrações do mundo até que todos vejam o Jardim de suas consciências unificado no Amor novamente.
 
Existem muitas razões para que Eu esteja colocando Jesus diante de vós agora. Uma é a assistência que ele vos presta em vossa própria senda do despertar, pois, na verdade, ele é a ponte, ou a energia, que pode conectar vossa chama interior a Tudo O Que Eu Sou e unificar vosso ser.
 
É também para mostrar-vos que, ao observardes a coluna de Luz que é o Amor dele ancorado aqui, vereis daqui (mesmo antes que estiverdes livres) possibilidades cada vez maiores de Amor. E, como estais aqui para traçardes, vós mesmos, um caminho, isto vos servirá e ajudará a estabelecer um caminho através da ponte, de modo que outros possam segui-lo. Pois, enquanto vós conseguis vencer o abismo entre o mundo da separação e o da verdade da unidade, há muitos que não o conseguem.
 
Assim, seguireis – como fizestes até agora – o trajeto que viestes percorrer, o trajeto para toda a humanidade. Entretanto, como já percebes, isto não quer dizer que não podeis saltar para os Meus braços e conhecer a vós mesmos como ilimitados e livres. Significa apenas que, exatamente como Jesus, retornareis, cuidadosa e conscientemente, para conduzir os outros de volta ao lar.
 
E ao entenderdes Jesus CRISTO (pois isto ele realmente é), vereis, amados, como, com ternura e oração, podereis conectar a verdade que Jesus é àqueles que o enxergam vagamente, àqueles que estão encerrados na pequena mente, cercados por paredes de dogmas. Sereis capazes de tocá-los com Amor e usar o Amor deles por Jesus para libertá-los, para guiar o nosso Amor – Meu, dele e vosso – todos juntos entrelaçados numa corda viva de Luz para tecer a rede com a qual os ergueremos.
 
E conhecendo uma verdade sempre crescente, compreendereis como ele verdadeiramente é o Caminho e a Vida para qualquer pessoa que esteja presa na consciência limitadora. Pois posso garantir-vos que ele manteve vivo o Amor naqueles que, se assim não fosse, não teriam nenhuma abertura para o Amor.
 
E apesar de muitas dessas pessoas terem acreditado que Jesus “faria por elas”, pelo menos elas estão elevando o olhar para o Amor! Erguê-las (aquelas que realmente o amam) será mais fácil do que pensais. E muitíssimas realmente o amam! E o amor que elas emanam para ele, ele emana de volta para elas. E tal Amor também atrai Amor em suas vidas e as mantêm vivas para Mim.
 
Assim, além de revelardes o grande legado da co-criação que ele moldou para vós, sentireis a maior gratidão ao Cristianismo, mesmo em suas formas mais limitadas! Gratidão por ele ter mantido uma abertura em milhões de corações. E, ao entenderdes vosso Logos, a personificação do Amor em todos os níveis, vereis como ele traçou o caminho inteiro para a volta ao Lar.
 
Como ele está presente em cada nível espiritual, sustentando a verdade do Amor na vibração específica para aqueles seres, ajudando, assim, a gloriosa perfeição, para que o Amor sempre se desenvolva perfeitamente em Tudo O Que É.
 
Para que cada ser em Tudo O Que Eu Sou aprenda e cresça no Amor, da maneira perfeita para o nível exato onde ele se encontra. Quanto à humanidade (que, na verdade, é também o mundo) em qualquer nível, se em algum momento alguém estiver perdido, basta olhar para ver que aquela escada dourada de Jesus está lá, apenas aguardando quem estiver pronto para subir.
 
E quanto aos que não acreditam em Jesus? Isso não tem importância, claro. Pois ele continua sendo o que é, e a linguagem e a vibração do Amor não precisam de nenhum nome. Poucos seres humanos entendem que toda a vida está incluída na consciência, mas os devas ainda mantêm o padrão perfeito para ervilhas, milho e alface, com os quais o corpo humano é alimentado.
 
Então, não importa o nome pelo qual o Amor é chamado, pois, através da sua própria natureza, Meu coração responde ao Amor. Qualquer Amor enviado para o alto, surgindo das névoas que escondem o mundo humano, evoca a resposta perfeitamente adequada a ele, multiplicada, então, pelas leis do Amor.
 
Entretanto, à medida que mais e mais pessoas se libertam e começam a reconhecer o Amor enquanto ainda vivem na separação, é importante que elas entendam quem e o que é Jesus, e o que significa ser o Cristo de Deus. E, mais importante ainda, que abrandem o julgamento da pequena mente. Pois, se tais pessoas declararem que o cristianismo é negativo… bem, já sabeis o resto….
 
Elas ajudam a fechar as preciosas aberturas através das quais nós despejamos nosso Amor. Elas se alinham como anti-Cristos, independentemente de quem elas pensem que são. E, talvez não tão surpreendentemente para vós, mas surpreendentemente para elas, essas mesmas pessoas serão aquelas das quais Jesus falou:
 
“Vireis a mim e eu não vos reconhecerei.”, porque com o ego ainda no comando, a busca pela iluminação, da qual elas se orgulham, não é verdadeiramente um serviço ao Amor. E o julgamento que fazem dos outros, originado desse orgulho, alinha-as com o anti-Amor. Assim, a balança da existência delas não pende tanto para o bem quanto elas pensam, e elas se tornam um prejuízo para a causa do despertar.
 
Portanto, em relação ao julgamento por aqueles que não conseguem enxergar a verdade de Cristo em Jesus, ou o bem do Cristianismo, que verdadeiramente abriu o coração humano coletivo para a verdade maior do Amor, digo-vos que é até de se admirar que esses seres humanos possam acreditar nele!
 
Portanto, apresentar Jesus como “simplesmente um homem de consciência mais comum” faz com que ele se torne acessível a eles. Pois então, eles se voltam e se abrem para ele! E nele verão a verdade do Amor relativa à abertura de cada um, exatamente como aqueles que acreditam nas doutrinas das igrejas, pelo menos têm os olhos voltados para ele. E os primeiros são muito mais abertos para a verdade maior do Amor. Portanto, o próprio Jesus serve como aquele manto de proteção que mantém a consciência humana no Amor, até que ela cresça para a verdade do Amor.
 
Subi a escada do Amor de Jesus, até que estejais acima das nuvens da pequena mente, do ego e da ilusão. E então, estendei vossos corações para mim e eu os alçarei e os levarei para casa. Ao subirdes, sereis envolvidos na presença dele, purificados na luminosa luz rosa.
 
Queridos, estou alinhando-vos, mesmo enquanto estais no mundo, com a verdade maior do Amor, para que ao vos elevardes agora, compreendais o bem. E compreendendo-o, percebereis como, visto a partir da verdade do Amor, aquilo que julgáveis limitante pode ser a esperança do mundo. Ensino-vos agora como verdadeiramente enxergar a vos mesmos apenas como recipientes de Amor.
 
E mantendo vossos olhos em vosso exemplo, mantendo vosso Amor sempre voltado para Mim e para vossa amada Chama Gêmea, vos elevareis, abrindo a flor de vossos corações. Através dela, eu derramarei o padrão da Vida perfeita.
 
Sabei que, ao fazerdes isto, vosso ego, vossa pequena mente, serão banhados em tanto Amor, que repentinamente, sem terdes que vos concentrar neles (o que lhes daria poder, claro) vós estareis livres; estareis no Lar; estareis vivos na verdade do Amor. Descobrireis que esta mesma transformação terá elevado vossos corpos também, por terem sido banhados em vosso Amor, assim como todo o vosso ser está preenchido com Amor.
 
Então, o “olho do espírito” será vosso e a verdade do Amor vivo, dançante, será visível em tudo. A ilusão terá desaparecido. A Luz Viva e a Chama do Amor serão tudo o que vereis. E era assim, queridos, que Jesus via, e enxergando assim, aqueles que podiam aceitar como ele os via eram curados.
 
E de fato, queridos, até a morte desapareceu diante dele – é claro – porque a morte, amados, faz parte da ilusão. Ela é a representação final da crença na separação – que vós sois separados até da própria vida. Assim a morte é a expressão dessa crença pois, sabeis queridos, que ela não é verdadeira.
 
Na linguagem da simbologia, ela mostra quão profundamente a humanidade chegou a acreditar que é separada de Mim. Pois Eu Sou Vida. E todos sabem disto. A morte, então, é a afirmação final da ilusão da separação do Amor, do Amor Que Eu Sou.
 
Ela não é vossa, assim como não precisava ser de Jesus. Ele apenas passou por ela para mostrar, como sabeis, que ela não é real. E ele sempre afirmou isto, mas poucos conseguiram ouvi-lo. Ele disse: “Aquele que acredita em mim não verá a morte”, mas poucos foram capazes de entender isto.
 
Significa, é claro, que para aqueles que retornam ao Amor que eles são, e apenas para esse Amor, a morte será invisível. De fato. Pois, assim como olhareis para os seres humanos, mesmo enquanto estiverem vivendo a ilusão, e vereis apenas o Amor que eles são, assim também, queridos, olhareis para eles, mesmo enquanto acreditarem que morrem, e vereis apenas sua continuidade –. Amor para Amor contínuo; espírito para espírito contínuo. Com vossos olhos espirituais abertos, nunca vereis o processo pelo qual eles acreditam estar passando. Esta é apenas outra história nascida da crença na separação e na dor.
 
Assim como estou fazendo convosco, Jesus fez/faz com a humanidade. Ele mostra, através da ressurreição, que a morte não é real. A morte é apenas outra história. Entretanto, qualquer parte da ilusão na qual acreditais – mesmo que pensais que não – impede-Me de manifestar o Amor perfeito por vosso intermédio. Eu vim para libertar-vos. Não através da morte, é claro, mas através da verdade do Amor.
 
Lembrai-vos que, mesmo em vós, que sois tão belos, a Luz que entra ainda revela alguns pontos não iluminados. Vosso desejo é verdadeiramente abandonar as velhas crenças, incluindo a do ego. Assim Eu vos ajudo. Isto é sempre assim. Quanto mais rapidamente desejais ser livres, mais profundo será vosso compromisso, mais forte a Luz que penetra em vosso ser. É muito melhor fazer isto do que fingir que sois livres. Isto mostra que vosso desejo de liberdade está substituindo o ego, pois não estais ocultando nada de vós mesmos.
 
Ah, como vos amo! Lembrai-vos do que Eu disse acima – estais despertando do sonho. E preparando o caminho para os outros. Estar pronto para liberar as partes mais cheias de emoção da vossa ilusão pessoal é fundamental – e poderoso! Estais verdadeiramente iluminando-vos por dentro e por fora.
 
Estou sempre convosco, a Luz pela qual enxergais que sois apenas Amor.
 
 
Yael e Doug Powell
 
 
Copyright © The Messages from God Through Yael and Doug Powell At Circle of Light 

 
 



 

Site Pincipal: http://achama.biz.ly/
 
 
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 



Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos

Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1

 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.