Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

A Chama Violeta

Sítio dedicado à filosofia humana, ao estudo e conhecimento da verdade, assim como à investigação. ~A Luz está a revelar a Verdade, e a verdade libertar-nos-á! ~A Chama Violeta da Transmutação

Vênus retrógrado em Gêmeos.

 Vênus retrógrado em Gêmeos.

Natalia Faria.

14 de maio de 22020.

 
 
.

 
 


 

O intelecto acima da aparência
Relacionamentos, finanças e estética em revisão

 
Quais são os assuntos que mais interessam as pessoas? Sem dúvidas, são os relacionamentos amorosos e o dinheiro. E se eu te disser que, na Astrologia, existe um único planeta, chamado Vênus, que é responsável por essas duas energias aqui na Terra?! Pois bem. Agora, imagina o desespero das pessoas quando souberem que Vênus ficará retrógrado durante 42 dias e causará empecilhos nos relacionamentos afetivos, nas finanças e na estética? Aí o caos se instala mesmo, rs!

Bom, estou aqui para acalmar vocês e explicar como essa energia pode ser fluente durante esse período. Mas, também vim alertar sobre possíveis dificuldades para que tenham atitudes preventivas e evitem as vibrações mais baixas desse arquétipo.

Primeiramente, é importante entender o que significa dizer que um planeta está “retrógrado”. Com exceção do Sol e da Lua, todos os planetas possuem seu tempo específico de retrogradação, período em que o planeta parece “girar para o lado contrário” de sua rotação (do ponto de vista da Terra), emanando a energia contrária da que rege em seu movimento normal. Falando especificamente de Vênus, ele fica retrógrado durante, aproximadamente, 45 dias a cada um ano e meio e afeta o nosso CONSCIENTE INDIVIDUAL, ou seja, causa dificuldades em situações comuns do nosso dia-a-dia relacionadas a dinheiro, relacionamentos e estética.

Porém, como tudo na Astrologia – e na vida – possui dois lados, os períodos de retrogradação dos planetas têm suas vantagens e, claro, seus ensinamentos. Eles sempre nos convidam a desacelerar para sairmos do automático e REVISARMOS a energia que estamos vibrando em determinada área da nossa vida. No caso de Vênus, ele ficará retrógrado no signo de Gêmeos de 11 de maio a 25 de junho de 2020, nos fazendo REVISAR a maneira que usamos a nossa intelectualidade e comunicação (diálogo) nos relacionamentos afetivos, na forma que ganhamos dinheiro e na autoaceitação da beleza.

Relacionamentos

Muitas pessoas ficam desesperadas quando Vênus fica retrógrado, visto que nesse período a tendência é de surgirem incômodos e questionamentos sobre a relação que antes passavam despercebidos. Dessa vez, como está em Gêmeos - signo intelectual que, muitas vezes, não se importa tanto com a aparência da pessoa, mas com o conteúdo e aprendizado que ela proporciona - Vênus pede mais MATURIDADE, DIÁLOGO e TROCA DE CONHECIMENTOS entre o casal. Então, nessa fase, Vênus fará com que as pessoas envolvidas reflitam sobre isso e, caso não seja trabalhada essa energia de troca, a probabilidade de término é maior.

Contudo, é importante ressaltar que Vênus retrógrado apenas potencializa o que já não estava harmônico na relação e, por isso, pode causar rompimentos. Se estava superficial, monótona e sem abertura para expor diferentes ideias, a energia geminiana pode se cansar e ir em busca de novas oportunidades de aprendizado. Porém, é preciso tomar cuidado com a INCONSTÂNCIA (lado desafiador de Gêmeos) para não ficar terminando e voltando várias vezes. Aproveite esse período para melhorar sua comunicação, instigar o (a) parceiro (a) intelectualmente e evitar brigas “bobas” por divergência de ideias ou pensamentos.

Além disso, Vênus retrógrado em Gêmeos tende a fazer com que pessoas do passado ressurjam, como antigos amores, crushes, ex namorados (as) ou apenas lembranças deles (sonhos e memórias) para te fazer refletir sobre as suas relações afetivas - grandes chances de receber mensagens de ex falando “Oi, sumida (o)”. Se isso acontecer, é porque há algo que precisa revisar sobre essa relação do passado, como um sentimento mal resolvido, uma história que não ficou totalmente esclarecida ou mesmo um padrão que possa estar se repetindo no seu relacionamento atual, mas que teve início naquela relação anterior.

Finanças

Vênus retrógrado também afeta a fluidez do dinheiro. Então, não se preocupe se a sua renda diminuir durante esse período, porque o planeta desacelera o rendimento financeiro para que possamos refletir como lidamos com essa energia e qual valor damos a ela.

É comum também haver dificuldades com questões financeiras do dia-a-dia, como pagar uma simples conta, fazer uma compra, desbloquear o cartão de crédito ou até ter problemas com o banco. Evite ao máximo mexer com essa energia nessa fase e procure guardar suas finanças. É o momento de diminuir os gastos.

O lado fluente de Vênus retrógrado em Gêmeos é que podem surgir ideias de novas maneiras de ganhar dinheiro ou até mesmo uma outra fonte de renda complementar. Estude-as, se informe sobre novos mercados, pense nas possibilidades, mas não tome nenhuma decisão ou comece um novo negócio até 25 de junho. Se você é empreendedor e pretende lançar um novo produto, também não é uma época propícia, pois tende a não gerar lucro financeiro.

No sentido coletivo, sabemos que a situação econômica atual não está favorável devido ao Coronavírus, mas, com Vênus retrógrado, a tendência é a crise financeira mundial se agravar ainda mais. Por isso, indico guardar dinheiro nesse período, não fazer nenhum tipo de investimento e evitar gastar valores altos com, por exemplo, imóveis e carros, porque podem dar prejuízos financeiros não esperados.

Estética e Beleza
A forma que lidamos com a nossa aparência e autoestima também será repensada. Durante a retrogradação de Vênus, o autocuidado tende a ser mais desafiador, pois as pessoas dão menos atenção à estética. Porém, a autoestima pode ficar mais baixa e isso é um sinal de que é preciso compreender, de fato, como está enxergando seu corpo. Trabalhar o psicológico para melhorar a autoaceitação será bastante favorável caso perceba que a sua mente te sabota em relação a sua aparência.

Além disso, Vênus retrógrado aconselha ter mais cautela antes de realizar qualquer procedimento estético, ressaltando a importância de se informar e estudar seus efeitos colaterais, riscos ou até opções menos invasivas. Não é recomendado fazer qualquer procedimento nessa época, pois há maiores chances de os resultados não te agradarem. Caso você já tenha marcado, o ideal seria remarcar para depois do dia 25 de junho. Mas, se não quiser alterar a data, estude todas as informações e deixe bem claro ao profissional qual é o resultado que você espera.

Resumindo:

Como é um período de REVISÃO, evite tomar decisões importantes, sobretudo referentes a relacionamentos, finanças e estética. Não termine o namoro, mas busque conversar sobre o que percebeu que precisa ser transformado na relação. Também não decida ainda voltar com ex, porque é importante, primeiramente, ter diálogos sinceros para curar questões do passado e compreender se suas ideologias ainda são convergentes.

Além disso, não é recomendado marcar data de casamento ou iniciar um novo relacionamento, uma vez que o casal pode apresentar dificuldades com diálogos e demonstração de afeto. Quanto às finanças, retenha gastos nessa época, estude novas fontes de renda e reflita sobre o valor que você dá ao dinheiro – e se ele é prioridade na sua vida. Por fim, trabalhe psicologicamente a aceitação da sua aparência e do seu corpo, evitando fazer mudanças no visual, tatuagens, procedimentos estéticos e cirurgias plásticas.

Gratidão por mais essa oportunidade de compartilhar um momento astrológico tão influente e significativo.

Com Amor,



Natalia Faria

Astróloga do Nastrologia



 

Site Pincipal: http://achama.biz.ly/
 
 
 
 
Para outros artigos espirituais e denúncias por favor visite:
 
BitChute Channel do Jordan Sather




Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.
A religião organizada é desnecessária à espiritualidade.
Excelentes ensinamentos dos mestres têm sido contaminados pelo controle dogmático dessas religiões.
Discernimento sim; julgamento não.
Com discernimento é possível alcançar o espírito da letra de qualquer escritura e é também bem mais fácil escutar a voz da alma que vem do coração.
 

 
Por favor, respeitem todos os créditos


Recomenda-se o discernimento.

 
Todos os artigos são da responsabilidade do respetivos autores ou editores

 

Nenhum credo religioso ou político é defendido aqui.

 

Individualmete pode-se ser ajudado a encontrar a própria Verdade que é diferente a cada um de nós.

 

 
Atualização diária.
 
Free counters!



geoglobe1


 


 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.